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Como fazer o tiro sair em ângulo

3 participantes

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Como fazer o tiro sair em ângulo Empty Como fazer o tiro sair em ângulo

Mensagem por GuiEdu Qui 15 Jul 2010, 11:13

Bom Dia Very Happy
Eu gostaria de saber como faço para que o meu tiro saia em angulo.....
1º Tenho q criar os sprites deles todos,cada um em um ângulo diferente?
2º Quero que ele comesse se movendo de acordo com seu ângulo até sair da room, para isso tenho que criar um objeto para cada um?
Como faço Question
Obrigado pela atenção Very Happy
obs.: Lembrando q o tiro deve sair de acordo com o sprite do player, se for o sprite dele a 86º por ex (nuss) o tiro deve sair no mesmo angulo.
vlw Very Happy
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Mensagem por Da Galáxia Qui 15 Jul 2010, 14:27

Se vc tiver o GM Pro, não precisa criar outros sprites, basta usar
image_angle para rotacionar as sprites e
point_direction para o tiro sair no anglo do player
Da Galáxia
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Mensagem por makgamer Qui 15 Jul 2010, 14:38

olha, faiz assim:
Código:
image_angle = point_direction(x,y,objeto_que_ele_vai_olhar.x,objeto_que_ele_vai_olhar.y)
direction = image_angle
speed = velocidade do tiro...
pronto!
assim ele vai ficar virado pra um objeto que você escolher e vai ir pra o objeto na velocidade que você escolher
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