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Dúvida dobre ataque

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Dúvida dobre ataque Empty Dúvida dobre ataque

Mensagem por Rod Qua 07 Jul 2010, 16:40

Quero coloca o DK pra ataca só quando tah no chao, como eu faço isso???
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Dúvida dobre ataque Empty Re: Dúvida dobre ataque

Mensagem por Suadao Qua 07 Jul 2010, 16:44

Tente por isso:
Código:
if!place_free(x,y+2){ //Código de atacar
}

Não sei se vai funcionar, mas não custa nada XD

Valew! flw


Última edição por Suadao em Qua 07 Jul 2010, 16:55, editado 1 vez(es)
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Mensagem por GuiEdu Qua 07 Jul 2010, 16:52

uma outra maneira, se o que o suadao falou não der certo, é criar uma variável que controle quando o player está no ar ou não!

Código:
if no_ar = true
pode_atacar = false 
else 
pode_atacar = true



entendeu Question
flw Very Happy
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Dúvida dobre ataque Empty Re: Dúvida dobre ataque

Mensagem por Rod Qua 07 Jul 2010, 17:00

Coloquei isso:
Código:

if nochao=true {object_index=DK_hit2}

mas aparece isso:

ERROR in
action number 7
of Key Press Event for Key
for object DK:

Error in code at line 1:
if nochao=true {object_index=DK_hit1}
^
at position 17: Cannot assign to the variable

o q eu faço?
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Dúvida dobre ataque Empty Re: Dúvida dobre ataque

Mensagem por makgamer Qua 07 Jul 2010, 17:20

OO
no crate do donkey kong:
Código:

nochao = true
step:
Código:
if place_free(x,y+2){nochao = true
ai usa esse código...
pronto.
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Mensagem por Rod Qua 07 Jul 2010, 17:34

ainda nao deu certo...
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Mensagem por RodrigoM. Qua 07 Jul 2010, 17:58

coloca na colisão com o chão: nochao = true

Pronto!
Deve funcionar.
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Mensagem por Rod Qua 07 Jul 2010, 18:06

mas eu puis tudo isso, e ainda assim, nao deu certo
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Mensagem por RodrigoM. Qua 07 Jul 2010, 18:10

colcoa no create:
nochao := false

ae na colisão com o chão coloca:
nochao := true

ae no codigo de pular coloca:
nochao := false

ae no step:
if nochao := true {
//codigo que ataca
}

Isso deve funcionar! O.o

Se não der, tenho que pensar sobre seu caso em meu horario de aula...
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Mensagem por Suadao Qua 07 Jul 2010, 18:10

No lugar da gravidade tente colocar isso:
Código:
if place_free(x,y+2){gravity=1
nochao=false}
else
{gravity=0
nochao=true}

Com isso já está tudo feito, é só usar
Código:
if nochao=true {//Seu código de ataque
}

(Não se esqueça de declarar a variável nochao no Create do objeto)

Valew! flw
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Mensagem por kraptus Qua 07 Jul 2010, 18:28

le esse tutorial que voce vai tirar suas duvidas

http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/aula-7-levante-e-ande-t2230.htm
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