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Problema no ataque >__<"'
+3
F. Nizzio
Salathiel
risuk3
7 participantes
Página 1 de 1
Problema no ataque >__<"'
Tipo, minha intenção era fazer o personagem (player) atacar logo que apertado Z
eu usei a seguinte forma:
Player > Game start
Enemy > Game start
Por enquanto, não quero que ocorra nada exceto a mudança de sprite do inimigo - Mas não acontece nada! D:
Qual é o erro? x__x
eu usei a seguinte forma:
Player > Game start
- Código:
if keyboard_key_press(Z) and distance_to_object(enemy)<7{
global.atack= true}
Enemy > Game start
- Código:
if global.atack= true
{sprite_index=enemydie
}
Por enquanto, não quero que ocorra nada exceto a mudança de sprite do inimigo - Mas não acontece nada! D:
Qual é o erro? x__x
risuk3- Data de inscrição : 04/06/2010
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Re: Problema no ataque >__<"'
Parabens. Você acaba de inventar uma nova função da gml.
Tenta aprender mais gml.
Sugestão:
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/convertendo-drag-n-drop-para-gml-t8258.htm#62589
- Spoiler:
- and distance_to_object(enemy)<7
Tenta aprender mais gml.
Sugestão:
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/convertendo-drag-n-drop-para-gml-t8258.htm#62589
Re: Problema no ataque >__<"'
hihi vergonha e____e'
sério qe non ecziste? x__x'
desculpa pelo tópico então .__. q
sério qe non ecziste? x__x'
desculpa pelo tópico então .__. q
risuk3- Data de inscrição : 04/06/2010
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Re: Problema no ataque >__<"'
Existe essa ação sim O_o não sei porque ele disse que não existe
é pra medir a distancia entre um objeto e outro, em pixels.
é pra medir a distancia entre um objeto e outro, em pixels.
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: Problema no ataque >__<"'
parem com isso e respondam a pergunta...kkkk
existe sim
o script ta certo mais o problem é:
inves de botar isso tente por isso:
existe sim
o script ta certo mais o problem é:
- Código:
if keyboard_key_press(Z) and distance_to_object(enemy)<7{
global.atack= true}
inves de botar isso tente por isso:
- Código:
if keyboard_key_press(ord('Z')) and distance_to_object(enemy)<7{
global.atack= true}
makgamer- Games Ranking :
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
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- C ou C++
- Outros
Re: Problema no ataque >__<"'
and distance_to_object(enemy)<7
No meu game maker não aparece essa ação.
(droga de crack de game maker que eu baixai em um site ilegal)
Re: Problema no ataque >__<"'
e agora ele se entregou OOSalathiel escreveu:and distance_to_object(enemy)<7
No meu game maker não aparece essa ação.
(droga de crack de game maker que eu baixai em um site ilegal)
caramba cara n tem essa ação mesmo?
uma dica, deleta esse crack pq normalmente tem virus
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- C ou C++
- Outros
Re: Problema no ataque >__<"'
Desse ser vírus msm....axo q essa função está presente msm em versões mais antigas,entao isso n deve ter a ver com a versão do GM q vc usa.
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Re: Problema no ataque >__<"'
rs, mas eu uso gm8pro e___e'
e mesmo colocando (ord('Z')) fica no mesmo, não ataca .__.
e mesmo colocando (ord('Z')) fica no mesmo, não ataca .__.
risuk3- Data de inscrição : 04/06/2010
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Re: Problema no ataque >__<"'
tenta isso
erro no keyboard_key_press... num é isso... é keyboard_check_pressed
bem é isso
FLWs
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord('Z')) and distance_to_object(enemy)<7{
global.atack= true}
erro no keyboard_key_press... num é isso... é keyboard_check_pressed
bem é isso
FLWs
Última edição por Kevin em Qui 08 Jul 2010, 19:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro meu Oo'')
Re: Problema no ataque >__<"'
que droooga, não funciona, véio!
será que dá pra alguém passar outro código, mas que dê no mesmo? ;---;'
ou se não tentar corrigir esse código mesmo... ._.'
será que dá pra alguém passar outro código, mas que dê no mesmo? ;---;'
ou se não tentar corrigir esse código mesmo... ._.'
risuk3- Data de inscrição : 04/06/2010
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Re: Problema no ataque >__<"'
*cof* *cof*...
Player > Game start?
Enemy > Game start?
Esse evento acontece somente no momento em que seu próprio nome diz - no início do jogo!
É como se você dissesse:
"Se apertar Z e a distância para o inimigo for menor que 7 no exato momento em que começa o jogo..."
Coloca os dois no evento step.
E, como o Kevin disse, é "keyboard_check_pressed(ord('Z'))".
A função "keyboard_key_press()" serve para simular o "aperto" de uma tecla.
Player > Game start?
Enemy > Game start?
Esse evento acontece somente no momento em que seu próprio nome diz - no início do jogo!
É como se você dissesse:
"Se apertar Z e a distância para o inimigo for menor que 7 no exato momento em que começa o jogo..."
Coloca os dois no evento step.
E, como o Kevin disse, é "keyboard_check_pressed(ord('Z'))".
A função "keyboard_key_press()" serve para simular o "aperto" de uma tecla.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Problema no ataque >__<"'
eu tentei, mas, mesmo tirando do game start, colocando 'ord', qlqeeer coisa, non funcionou u___u
mas, tiop, eu consegui resolver o problema mudando a varivel global com a função "with", ae deu certo \o\
podem fechar o tópico 8D
mas, tiop, eu consegui resolver o problema mudando a varivel global com a função "with", ae deu certo \o\
podem fechar o tópico 8D
risuk3- Data de inscrição : 04/06/2010
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