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Acompanhamento de Tela
3 participantes
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Acompanhamento de Tela
Tenho um problema, puis a tela pra segui meu personágem, mas quando eu aperto o botão de ataque, a tela para de segui ele e só volta no fim do ataque , como eu resolvo isso???
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Re: Acompanhamento de Tela
e por que vc mandou a tela seguir o obj que estava andando e nao atacando.vc fez a room(tela) seguir apenas o bj que andava,e nao oq atacava.
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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Re: Acompanhamento de Tela
jpaulo escreveu:e por que vc mandou a tela seguir o obj que estava andando e nao atacando.vc fez a room(tela) seguir apenas o bj que andava,e nao oq atacava.
Isso mesmo.
Agora você tem que colocar para a tela seguir o personagem que ta dando um soco.
E melhor você trocar de sprite em vez de objeto na hora de dar o soco.
Re: Acompanhamento de Tela
mas se ele trocar so o sprite,nao vai poder colocar o evento para quando o soco colidir com o inimigo tirar vidas do inimigo.por isoo eu geralmente uso o change object.
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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Re: Acompanhamento de Tela
[b]
Dá sim.
Exemplo:
No evento keybord A
depois coloca
jpaulo escreveu:mas se ele trocar so o sprite,nao vai poder colocar o evento para quando o soco colidir com o inimigo tirar vidas do inimigo.por isoo eu geralmente uso o change object.
Dá sim.
Exemplo:
No evento keybord A
- Código:
sprite_index = sprite_soco;
depois coloca
- Código:
if place_meeting(0,0,obj_inimigo) { instance_destroy(obj_inimigo) }
//se o obj estiver colidindo com o seu personagem na hora que você precionar a tecla A:
destruir obj inimigo.[/b]
Re: Acompanhamento de Tela
ta bom...
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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