GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Acompanhamento de Tela

3 participantes

Ir para baixo

Acompanhamento de Tela Empty Acompanhamento de Tela

Mensagem por Rod Qua 30 Jun 2010, 10:37

Tenho um problema, puis a tela pra segui meu personágem, mas quando eu aperto o botão de ataque, a tela para de segui ele e só volta no fim do ataque Mad , como eu resolvo isso???
Rod
Rod

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios : Acompanhamento de Tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Acompanhamento de Tela Empty Re: Acompanhamento de Tela

Mensagem por jpaulo Qua 30 Jun 2010, 10:43

e por que vc mandou a tela seguir o obj que estava andando e nao atacando.vc fez a room(tela) seguir apenas o bj que andava,e nao oq atacava.
jpaulo
jpaulo

Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 345
Prêmios : Acompanhamento de Tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Acompanhamento de Tela Empty Re: Acompanhamento de Tela

Mensagem por Salathiel Qua 30 Jun 2010, 11:03

jpaulo escreveu:e por que vc mandou a tela seguir o obj que estava andando e nao atacando.vc fez a room(tela) seguir apenas o bj que andava,e nao oq atacava.

Isso mesmo.
Agora você tem que colocar para a tela seguir o personagem que ta dando um soco.

E melhor você trocar de sprite em vez de objeto na hora de dar o soco.
Salathiel
Salathiel

Data de inscrição : 29/05/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 346
Prêmios : Acompanhamento de Tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://salathiel1337.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acompanhamento de Tela Empty Re: Acompanhamento de Tela

Mensagem por jpaulo Qua 30 Jun 2010, 11:07

mas se ele trocar so o sprite,nao vai poder colocar o evento para quando o soco colidir com o inimigo tirar vidas do inimigo.por isoo eu geralmente uso o change object.
jpaulo
jpaulo

Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 345
Prêmios : Acompanhamento de Tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Acompanhamento de Tela Empty Re: Acompanhamento de Tela

Mensagem por Salathiel Qua 30 Jun 2010, 11:18

[b]
jpaulo escreveu:mas se ele trocar so o sprite,nao vai poder colocar o evento para quando o soco colidir com o inimigo tirar vidas do inimigo.por isoo eu geralmente uso o change object.

Dá sim.
Exemplo:
No evento keybord A
Código:
sprite_index = sprite_soco;

depois coloca

Código:
if place_meeting(0,0,obj_inimigo) { instance_destroy(obj_inimigo) }
//se o obj estiver colidindo com o seu personagem na hora que você precionar a tecla A:
destruir obj inimigo.[/b]
Salathiel
Salathiel

Data de inscrição : 29/05/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 346
Prêmios : Acompanhamento de Tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://salathiel1337.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acompanhamento de Tela Empty Re: Acompanhamento de Tela

Mensagem por jpaulo Qua 30 Jun 2010, 11:26

ta bom...
jpaulo
jpaulo

Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 345
Prêmios : Acompanhamento de Tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Acompanhamento de Tela Empty Re: Acompanhamento de Tela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos