GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Acompanhamento de Tela

3 participantes

Ir para baixo

Acompanhamento de Tela Empty Acompanhamento de Tela

Mensagem por Rod Qua 30 Jun 2010, 10:37

Tenho um problema, puis a tela pra segui meu personágem, mas quando eu aperto o botão de ataque, a tela para de segui ele e só volta no fim do ataque Mad , como eu resolvo isso???
Rod
Rod

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios : Acompanhamento de Tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Acompanhamento de Tela Empty Re: Acompanhamento de Tela

Mensagem por jpaulo Qua 30 Jun 2010, 10:43

e por que vc mandou a tela seguir o obj que estava andando e nao atacando.vc fez a room(tela) seguir apenas o bj que andava,e nao oq atacava.
jpaulo
jpaulo

Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 345
Prêmios : Acompanhamento de Tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Acompanhamento de Tela Empty Re: Acompanhamento de Tela

Mensagem por Salathiel Qua 30 Jun 2010, 11:03

jpaulo escreveu:e por que vc mandou a tela seguir o obj que estava andando e nao atacando.vc fez a room(tela) seguir apenas o bj que andava,e nao oq atacava.

Isso mesmo.
Agora você tem que colocar para a tela seguir o personagem que ta dando um soco.

E melhor você trocar de sprite em vez de objeto na hora de dar o soco.
Salathiel
Salathiel

Data de inscrição : 29/05/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 346
Prêmios : Acompanhamento de Tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://salathiel1337.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acompanhamento de Tela Empty Re: Acompanhamento de Tela

Mensagem por jpaulo Qua 30 Jun 2010, 11:07

mas se ele trocar so o sprite,nao vai poder colocar o evento para quando o soco colidir com o inimigo tirar vidas do inimigo.por isoo eu geralmente uso o change object.
jpaulo
jpaulo

Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 345
Prêmios : Acompanhamento de Tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Acompanhamento de Tela Empty Re: Acompanhamento de Tela

Mensagem por Salathiel Qua 30 Jun 2010, 11:18

[b]
jpaulo escreveu:mas se ele trocar so o sprite,nao vai poder colocar o evento para quando o soco colidir com o inimigo tirar vidas do inimigo.por isoo eu geralmente uso o change object.

Dá sim.
Exemplo:
No evento keybord A
Código:
sprite_index = sprite_soco;

depois coloca

Código:
if place_meeting(0,0,obj_inimigo) { instance_destroy(obj_inimigo) }
//se o obj estiver colidindo com o seu personagem na hora que você precionar a tecla A:
destruir obj inimigo.[/b]
Salathiel
Salathiel

Data de inscrição : 29/05/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 346
Prêmios : Acompanhamento de Tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://salathiel1337.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acompanhamento de Tela Empty Re: Acompanhamento de Tela

Mensagem por jpaulo Qua 30 Jun 2010, 11:26

ta bom...
jpaulo
jpaulo

Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 345
Prêmios : Acompanhamento de Tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Acompanhamento de Tela Empty Re: Acompanhamento de Tela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos