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Mensagem por rodrigo1434 Sex 12 Set 2008, 18:46

Bom todos sabem o que é TDS né?não? scratch
É um estilo de visão do jogo que é de cima chamado de Top Down Shooter
É o meu estilo favorito seguido do plataforma mas isso não vem ao caso
bem aqui vou mostrar a fazer a basico

Pegando os Resources

coloque um som de tiro e nomeie snd_tiro
selecione um sprite de cima de preferencia
um cara com uma arma mas centralize o sprite
e uma bala qualquer vc mesmo pode fazer

Criando os Objetos:


obj_bala

Coloque um sprite de bala no objeto bala
no evento create coloque

Código:
image_angle=direction
sound_play(snd_tiro)
no evento outside room

Código:
instance_destroy()



obj_player

Coloque um sprite no objeto player
mas coloque o sprite de lado pra direita para que dê certo
a imagem
no evento end step coloque

Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
no evento global mouse left button pressed

coloque pra criar uma instancia com direção(aquele icone de lampada com seta vermelha do lado)
coloque pra criar o objeto bala
x = 0
y = 0
speed = 30
direction=image_angle
relative = marque relative para que a bala sai do x y do player

no evento keyboard left (ou algo assim que eu não lembro)

Código:
if x>0
x-=4

no evento keyboard right

Código:
if x<room_width-sprite_width/2
x+=4

no evento keyboard up

Código:
if y>0
y-=4

no evento keyboard down

Código:
if y<room_height-sprite_height/2
y+=4

no evento draw(pra dar um charme)o efeito de sombra

Código:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x+3,y+2,image_xscale+0.1,image_yscale+0.1,
image_angle,c_black,0.3)

draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,
image_blend,image_alpha)

pronto seu tds já está estruturado agora cabe a vc montar por completo com efeitos de particulas ,inimigos,IA etc...
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Mensagem por RKNF1995 Sex 12 Set 2008, 18:49

bom tuto vo fazer ele flw
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Mensagem por pedr0k11 Seg 12 Jan 2009, 16:57

Muito Bom!
Adorei
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