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personagem pular

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Mensagem por gustavooo17 Sáb 26 Jun 2010, 18:12

oi..qro saber como fazer o personagem pular......mas por enventos...n qro por codigos..pq nunca da certo No ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;me ajudem ?
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Mensagem por GuiEdu Sáb 26 Jun 2010, 18:32

Olha, tenho uma solução que dá certo em código, se achar que te ajuda, pode baixar:

http://www.megaupload.com/?d=HGBHF72J

flw Smile
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Mensagem por victor_aco Sáb 26 Jun 2010, 18:39

Fale mais de como é o seu jogo. Que estilo ele é? Plataforma? Fps? Isometrico?
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Mensagem por gustavooo17 Sáb 26 Jun 2010, 18:41

eleé de plataforma..tipo o supermario
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Mensagem por gustavooo17 Sáb 26 Jun 2010, 18:43

gustavooo17 escreveu:oi..qro saber como fazer o personagem pular......mas por enventos...n qro por codigos..pq nunca da certo No ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;me ajudem ?
...pra ajudar....meu jogo é de plataforma....tipo o super mario .....
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Mensagem por victor_aco Sáb 26 Jun 2010, 18:44

coloque a ação Set Speed Vertical e coloque um número que você pode regular de acordo com a altura do pulo. Marque a opção Relative de Ok.
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Mensagem por mateus luz Sáb 26 Jun 2010, 18:52

Não tem como dar errado com esse código:

step :

Código:
gravity_direction = 270
gravity = 1


e no botão que pula exemplo na seta cima
Código:

if not place_free(x,y+1){ vspeed = - 10 }

e na colisão com o chão
Código:

vspeed = 0

Os creditos são do mystery_boy_maker,kmjnbgf xmnjNa verdade com esse cod ja que nao tem gravidade o personagem iria sair pra cima
um bem certinho ficaria mais ou menos assim

step :

Código:
gravity_direction = 270
gravity = 1


e no botão que pula exemplo na seta cima
Código:

if not place_free(x,y+1){ vspeed = - 10 }

e na colisão com o chão
Código:

vspeed = 0

Créditos de mystery_boy_maker
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Mensagem por Suadao Sáb 26 Jun 2010, 19:09

Amigo, tente por esse código no Step:

Código:
//GRAVIDADE
if place_free(x,y+2){gravity=1} //Se estiver livre de colisões 2 pixels abaixo a gravidade será igual a 1
else //senão
gravidade=0 //a gravidade será igual a 0

//PULO
if keyboard_check_pressed(vk_up) //Se pressionar a tecla "cima"
{if!place_free(x,y+2) //e se não estiver livre de colisões 2 pixels abaixo
{vspeed=-12}} //a velocidade vertical será -12, ou seja, ele pulará

Espero ter ajudado
Valew! flw
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http://www.recursos-mania.forumeiros.com

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Mensagem por victor_aco Sáb 26 Jun 2010, 19:52

Gente ele quer sem ser por código.
Tinha me esquecido de falar o valor que voce cola em Set Vertical Speed deve ser negativo.
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Mensagem por gustavooo17 Sáb 26 Jun 2010, 21:44

ok...muito obrigado a todosss......vlw mesmo...vou tentar todas as opções Very Happy
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Mensagem por gustavooo17 Sáb 26 Jun 2010, 21:56

oi..[o eu aki de novo.....sem qrer ser chato...mas eu fiz isso...bom, deu certo, obrigado, mas dai, qndo eucoloko as açoes pro personagem ir p/ direita ou pra esquerda ele n se meceh...alguem poderia me explikar isso ? e ql a soluçao ?
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