GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase

3 participantes

Ir para baixo

Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase Empty Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase

Mensagem por dennsurfsk8 Sex 12 Set 2008, 12:12

Nao coloco o Hero como persistente por ele sempre comecar em 1 lugar que eu escolho na proxima room , mas ele perde o item q pegou na ultima fase , como fazer ele continuar com o ultimo valor da variavel tiro?
dennsurfsk8
dennsurfsk8

Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase Empty Re: Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase

Mensagem por Gusba Sex 12 Set 2008, 12:20

talvez nao esta dando, porque vc seta uma variavel do intem no evento create, assim ele sempre ira setar a variavel para quando o carinha for criado. bote para setar as variaveis no evento:

game start
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase Empty Re: Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase

Mensagem por PedroX Sex 12 Set 2008, 12:39

poe no room start
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase Empty Re: Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase

Mensagem por Gusba Sex 12 Set 2008, 12:50

no room start, sera sempre q um room começar, vai dar o mesmo problema, tem que se no game start mesmo
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase Empty Re: Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase

Mensagem por Convidad Sex 12 Set 2008, 12:53

Use uma variável global que funciona. Ex:

Código:
global.tiro = 1

Ou dedique um objeto persistente para guardar essa informação
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase Empty Re: Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase

Mensagem por Convidad Sex 12 Set 2008, 14:12

Crie um obj_controle e use variáveis globais como o brendan disse... não esqueça de deixar o obj_controle como persistente;
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase Empty Re: Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase

Mensagem por Gusba Sex 12 Set 2008, 14:34

tenta setar as variaveis em um evento game start.

mesmo que de certo, comente a respeito.
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase Empty Re: Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase

Mensagem por dennsurfsk8 Sáb 13 Set 2008, 01:54

Funcionou o lance do global. e o objeto controlador persistente do tiro...
dennsurfsk8
dennsurfsk8

Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase Empty Re: Hero nao persistente continuar com tiro q pegou na ultima fase

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos