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[RESOLVIDO]Como fazer o chefão seguir a bolinha ?
5 participantes
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[RESOLVIDO]Como fazer o chefão seguir a bolinha ?
Olá a todos e todas, estou criando um jogo estilo arkanoid, eu criei o objeto chefão, só que não sei como fazer ele seguir a bolinha, ai vai minha engine :http://www.easy-share.com/1911066255/projeto arkanoid.gmk
Agradeço antecipadamente .
Obs: coloquei o objeto chefão na primeira fase só para testar se vai e sou iniciante no gamemaker.
Agradeço antecipadamente .
Obs: coloquei o objeto chefão na primeira fase só para testar se vai e sou iniciante no gamemaker.
furyoso- Data de inscrição : 20/06/2010
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Re: [RESOLVIDO]Como fazer o chefão seguir a bolinha ?
Que for isso que você que, olha isso:
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-seguir-player-player-e-atirar-t8504.htm?highlight=seguir
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-seguir-player-player-e-atirar-t8504.htm?highlight=seguir
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- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: [RESOLVIDO]Como fazer o chefão seguir a bolinha ?
Tente colocar esse código no Step do chefão:
Troque o "bolinha" pelo nome do objeto da bolinha.
Troque o "6" pela velocidade que deseja que o chefão siga a bolinha.
Valew!
- Código:
move_towards_point(bolinha.x,bolinha.y,6)
Troque o "bolinha" pelo nome do objeto da bolinha.
Troque o "6" pela velocidade que deseja que o chefão siga a bolinha.
Valew!
Re: [RESOLVIDO]Como fazer o chefão seguir a bolinha ?
Tente usar este(desvia de objetos solidos)
Só troque o bolinha pelo nome do seu objeto e o numero 3 pela velocidade que o chefão deve seguir a bolinha,ok?
- Código:
mp_potential_step(bolinha.x,bolinha.y,3,solid
Só troque o bolinha pelo nome do seu objeto e o numero 3 pela velocidade que o chefão deve seguir a bolinha,ok?
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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