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como fazer num jogo em que vc clica e cria um obj. que vai até lá???

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Mensagem por o cara Sex 18 Jun 2010, 17:45

eu sabia...
mas eu fiquei muito tempo sem mexer com o GM e esqueci...
se alguém poder me responder...
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Mensagem por BackGround Sex 18 Jun 2010, 18:12

Tipo aqueles negocio do maker?
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Mensagem por CLS Sex 18 Jun 2010, 19:16

Pelo o que eu entendi,eu posso te ajudar,eu fiz um sistema que é exatamente o que você quer:

Clique Aqui para Ver o Sistema

Espero ter te ajudado!
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Mensagem por Super Games Sex 18 Jun 2010, 20:11

Pelo que eu entendi, você quer quer saber fazer aquuele sistema de Tower Defense, eu vou tentar fazer uma engine ou um tutorial
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Mensagem por BackGround Sex 18 Jun 2010, 20:17

Ah,pelo oque eu entendi você quer quando você clicka,o objeto é criado em tal lugar né?

Simples:

No left presses do objeto que vai ser clickado e que vai criar,crie um execute code e poem lá

Código:

instance_create(x,y,obj)

É tão simples cara!

Mas se você quer que tenha chances de ter tal objeto,vê a engine do mano ai de cima!
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Mensagem por o cara Sáb 19 Jun 2010, 09:48

@Dark Maker
não é isso que eu queria...
eu queria tipo um jogo de tiro...
tem um personagem, eu clico em qualquer área da tela e ele cria um obj.(no caso o tiro) e o tiro vai até o lugar onde ele clicou...
deu pra entender?

--//--

eu ainda vou testar o código...
depois eu falo se funcionou

@edit: não funcionou =P
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Mensagem por BioTrust Sáb 19 Jun 2010, 09:55

Coloca assim no step do tiro e da arma
Código:

x = xmouse_x //voce tera que usar o mouse para a arma seguir o ponteiro do mouse
y = ymouse_y

E isso no obj que vai lançar o tiro
Código:

instance_create(obj_arma.x+3,obj_arma.y+3,obj_tiro) // vai criar o tiro 3 pixels a direita ou esquerda de distancia da arma
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Mensagem por Cainã Sáb 19 Jun 2010, 10:05

Fiz uma pequena engine para você:

http://sharesend.com/j0yis
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Mensagem por BioTrust Sáb 19 Jun 2010, 10:16

Só pra mim saber, o código que eu passei, deu certo?Alguem pode testá-lo?
É que eu to num pc sem gm, e não da pra testar, postei o código porque já sei mais ou menos de gm. Se algm puder, testa por favor?

Senão der certo, é porque eu só tentei ajudar,bom... tentei né :X
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Mensagem por Cainã Sáb 19 Jun 2010, 10:20

BioTrust escreveu:Só pra mim saber, o código que eu passei, deu certo?Alguem pode testá-lo?
É que eu to num pc sem gm, e não da pra testar, postei o código porque já sei mais ou menos de gm. Se algm puder, testa por favor?

Senão der certo, é porque eu só tentei ajudar,bom... tentei né :X

Eu não testei mas sei que não funciona. Primeiramente você errou em :

Código:
x = xmouse_x;

y = ymouse_x;

Seria:

Código:
x = mouse_x;

y = mouse_x;

E mesmo assim não faria o que ele quer, o tiro ficaria como cursor do mouse porque ficaria exatamente na posição do cursor. Veja a minha engine para entender como seria correto fazer.
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Mensagem por BioTrust Sáb 19 Jun 2010, 10:31

Hm..É eu disse que algo ia estar errado Happy
Eu acho que se criasse um obj invisivel, e dps colocar pra ele seguir o mouse, e o tiro seguir o invisivel, daria certo [na minha opinião]

Obs.: Cainã, sobre o background - o usuario background - , recebi uma mensagem dele dizendo que aquela msg minha alertando ele, naquele tópico que o thiago criou, foi flood.

http://www.gamemakerbrasil.com/exposicao-f18/alguem-tem-o-background-t8616.htm

Tópico ^

Editado por Cainã: Não é Flood mas é melhor deixar esse trabalho para os moderadores.

Editado por myself: Eu nao disse que a msg dele foi flood, eu disse que recebi uma msg dele dizendo que o que eu postei foi flood. Entendeu ?

Editado por Cainã: Sim, justamente isso que eu quiz dizer. Flw!
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Mensagem por o cara Sáb 19 Jun 2010, 13:33

@Cainã:
é isso mesmo que eu queria =D
eu só queria saber se você não poderia explicar os códigos...
(não precisa editar a engine, pode explicar por uma mensagem)
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Mensagem por Cainã Sáb 19 Jun 2010, 13:52

Tudo bem, vou tenta explicar:

ObjPlayer:

CREATE
{

depth := -100 ;

/*A variável Depth define a profundidade do objeto.
Quanto menor mais para frente dos outros objetos ele estará.*/

}



GLOBAL LEFT RELEASED
{
/* Utilizei as variáveis locais apenas para facilitar o código. */

var Bullet, MouseX, MouseY ; //Cria as variáveis locais.

Bullet := instance_create(x, y, ObjBullet) ; //Cria o objeto do tiro atrubuindo a ele uma variável.

MouseX := mouse_x ; //Define a posição X em que o mouse clicou, atrubui a essa uma variável.

MouseY := mouse_y ; //Define a posição Y em que o mouse clicou, atrubui a essa uma variável.

with (Bullet) { //O With é utilizado para que as ações entre { e } aconteçam com o objeto entre ( e ).

direction := point_direction(x, y, MouseX, MouseY) ;

/*Define a direção do objeto Bullet (tiro) baseado na função point_direction.

A função point direction retorna uma direção em graus baseada nas posições X e Y de dois pontos,

nesse caso do X e Y do Player e do X e Y da posição onde se clicou. */

speed := 10 ; //Apenas define a velocidade do objeto Bullet (tiro) para que ele se movimente.

}

}



ObjBullet:

STEP
{

if (x < 0) || (x > room_width) || (y < 0) || (y > room_height) {

instance_destroy() ;

}

/*Este código funciona como o Outside Room, se o X for menor que 0 ou maior que a largura da Room
e se o Y for menor que 0 ou maior que a altura da Room, ou seja estiver fora da Room ele se destrói
evitando que fiquem objetos inútes fora do campo de visão. */

}
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Mensagem por o cara Seg 28 Jun 2010, 21:35

muito obrigado! =D
--//--
eu queria saber: se eu colocar movimento no personagem funciona igual?
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Mensagem por fonetico Seg 28 Jun 2010, 21:50

Tópico movido para "GML > Perguntas & Respostas".
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Mensagem por leonardo12345678910 Sáb 03 Jul 2010, 22:38

dá uma olhada nesse video daqui acho q eh o que vc queria https://www.youtube.com/watch?v=5xF8Is1FpGM
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