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como fazer num jogo em que vc clica e cria um obj. que vai até lá???
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Super Games
CLS
BackGround
o cara
8 participantes
Página 1 de 1
como fazer num jogo em que vc clica e cria um obj. que vai até lá???
eu sabia...
mas eu fiquei muito tempo sem mexer com o GM e esqueci...
se alguém poder me responder...
vlw
mas eu fiquei muito tempo sem mexer com o GM e esqueci...
se alguém poder me responder...
vlw
o cara- Data de inscrição : 27/11/2009
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Re: como fazer num jogo em que vc clica e cria um obj. que vai até lá???
Tipo aqueles negocio do maker?
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
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Re: como fazer num jogo em que vc clica e cria um obj. que vai até lá???
Pelo o que eu entendi,eu posso te ajudar,eu fiz um sistema que é exatamente o que você quer:
Clique Aqui para Ver o Sistema
Espero ter te ajudado!
Clique Aqui para Ver o Sistema
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Re: como fazer num jogo em que vc clica e cria um obj. que vai até lá???
Pelo que eu entendi, você quer quer saber fazer aquuele sistema de Tower Defense, eu vou tentar fazer uma engine ou um tutorial
Super Games- Games Ranking :
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Data de inscrição : 10/06/2010
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- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: como fazer num jogo em que vc clica e cria um obj. que vai até lá???
Ah,pelo oque eu entendi você quer quando você clicka,o objeto é criado em tal lugar né?
Simples:
No left presses do objeto que vai ser clickado e que vai criar,crie um execute code e poem lá
É tão simples cara!
Mas se você quer que tenha chances de ter tal objeto,vê a engine do mano ai de cima!
Simples:
No left presses do objeto que vai ser clickado e que vai criar,crie um execute code e poem lá
- Código:
instance_create(x,y,obj)
É tão simples cara!
Mas se você quer que tenha chances de ter tal objeto,vê a engine do mano ai de cima!
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
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Re: como fazer num jogo em que vc clica e cria um obj. que vai até lá???
@Dark Maker
não é isso que eu queria...
eu queria tipo um jogo de tiro...
tem um personagem, eu clico em qualquer área da tela e ele cria um obj.(no caso o tiro) e o tiro vai até o lugar onde ele clicou...
deu pra entender?
--//--
eu ainda vou testar o código...
depois eu falo se funcionou
@edit: não funcionou =P
não é isso que eu queria...
eu queria tipo um jogo de tiro...
tem um personagem, eu clico em qualquer área da tela e ele cria um obj.(no caso o tiro) e o tiro vai até o lugar onde ele clicou...
deu pra entender?
--//--
eu ainda vou testar o código...
depois eu falo se funcionou
@edit: não funcionou =P
o cara- Data de inscrição : 27/11/2009
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Re: como fazer num jogo em que vc clica e cria um obj. que vai até lá???
Coloca assim no step do tiro e da arma
E isso no obj que vai lançar o tiro
- Código:
x = xmouse_x //voce tera que usar o mouse para a arma seguir o ponteiro do mouse
y = ymouse_y
E isso no obj que vai lançar o tiro
- Código:
instance_create(obj_arma.x+3,obj_arma.y+3,obj_tiro) // vai criar o tiro 3 pixels a direita ou esquerda de distancia da arma
Re: como fazer num jogo em que vc clica e cria um obj. que vai até lá???
Fiz uma pequena engine para você:
http://sharesend.com/j0yis
http://sharesend.com/j0yis
Re: como fazer num jogo em que vc clica e cria um obj. que vai até lá???
Só pra mim saber, o código que eu passei, deu certo?Alguem pode testá-lo?
É que eu to num pc sem gm, e não da pra testar, postei o código porque já sei mais ou menos de gm. Se algm puder, testa por favor?
Senão der certo, é porque eu só tentei ajudar,bom... tentei né :X
É que eu to num pc sem gm, e não da pra testar, postei o código porque já sei mais ou menos de gm. Se algm puder, testa por favor?
Senão der certo, é porque eu só tentei ajudar,bom... tentei né :X
Re: como fazer num jogo em que vc clica e cria um obj. que vai até lá???
BioTrust escreveu:Só pra mim saber, o código que eu passei, deu certo?Alguem pode testá-lo?
É que eu to num pc sem gm, e não da pra testar, postei o código porque já sei mais ou menos de gm. Se algm puder, testa por favor?
Senão der certo, é porque eu só tentei ajudar,bom... tentei né :X
Eu não testei mas sei que não funciona. Primeiramente você errou em :
- Código:
x = xmouse_x;
y = ymouse_x;
Seria:
- Código:
x = mouse_x;
y = mouse_x;
E mesmo assim não faria o que ele quer, o tiro ficaria como cursor do mouse porque ficaria exatamente na posição do cursor. Veja a minha engine para entender como seria correto fazer.
Re: como fazer num jogo em que vc clica e cria um obj. que vai até lá???
Hm..É eu disse que algo ia estar errado
Eu acho que se criasse um obj invisivel, e dps colocar pra ele seguir o mouse, e o tiro seguir o invisivel, daria certo [na minha opinião]
Obs.: Cainã, sobre o background - o usuario background - , recebi uma mensagem dele dizendo que aquela msg minha alertando ele, naquele tópico que o thiago criou, foi flood.
http://www.gamemakerbrasil.com/exposicao-f18/alguem-tem-o-background-t8616.htm
Tópico ^
Editado por Cainã: Não é Flood mas é melhor deixar esse trabalho para os moderadores.
Editado por myself: Eu nao disse que a msg dele foi flood, eu disse que recebi uma msg dele dizendo que o que eu postei foi flood. Entendeu ?
Editado por Cainã: Sim, justamente isso que eu quiz dizer. Flw!
Eu acho que se criasse um obj invisivel, e dps colocar pra ele seguir o mouse, e o tiro seguir o invisivel, daria certo [na minha opinião]
Obs.: Cainã, sobre o background - o usuario background - , recebi uma mensagem dele dizendo que aquela msg minha alertando ele, naquele tópico que o thiago criou, foi flood.
http://www.gamemakerbrasil.com/exposicao-f18/alguem-tem-o-background-t8616.htm
Tópico ^
Editado por Cainã: Não é Flood mas é melhor deixar esse trabalho para os moderadores.
Editado por myself: Eu nao disse que a msg dele foi flood, eu disse que recebi uma msg dele dizendo que o que eu postei foi flood. Entendeu ?
Editado por Cainã: Sim, justamente isso que eu quiz dizer. Flw!
Re: como fazer num jogo em que vc clica e cria um obj. que vai até lá???
@Cainã:
é isso mesmo que eu queria =D
eu só queria saber se você não poderia explicar os códigos...
(não precisa editar a engine, pode explicar por uma mensagem)
vlw
é isso mesmo que eu queria =D
eu só queria saber se você não poderia explicar os códigos...
(não precisa editar a engine, pode explicar por uma mensagem)
vlw
o cara- Data de inscrição : 27/11/2009
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Re: como fazer num jogo em que vc clica e cria um obj. que vai até lá???
Tudo bem, vou tenta explicar:
ObjPlayer:
CREATE
{
depth := -100 ;
/*A variável Depth define a profundidade do objeto.
Quanto menor mais para frente dos outros objetos ele estará.*/
}
GLOBAL LEFT RELEASED
{
/* Utilizei as variáveis locais apenas para facilitar o código. */
var Bullet, MouseX, MouseY ; //Cria as variáveis locais.
Bullet := instance_create(x, y, ObjBullet) ; //Cria o objeto do tiro atrubuindo a ele uma variável.
MouseX := mouse_x ; //Define a posição X em que o mouse clicou, atrubui a essa uma variável.
MouseY := mouse_y ; //Define a posição Y em que o mouse clicou, atrubui a essa uma variável.
with (Bullet) { //O With é utilizado para que as ações entre { e } aconteçam com o objeto entre ( e ).
direction := point_direction(x, y, MouseX, MouseY) ;
/*Define a direção do objeto Bullet (tiro) baseado na função point_direction.
A função point direction retorna uma direção em graus baseada nas posições X e Y de dois pontos,
nesse caso do X e Y do Player e do X e Y da posição onde se clicou. */
speed := 10 ; //Apenas define a velocidade do objeto Bullet (tiro) para que ele se movimente.
}
}
ObjBullet:
STEP
{
if (x < 0) || (x > room_width) || (y < 0) || (y > room_height) {
instance_destroy() ;
}
/*Este código funciona como o Outside Room, se o X for menor que 0 ou maior que a largura da Room
e se o Y for menor que 0 ou maior que a altura da Room, ou seja estiver fora da Room ele se destrói
evitando que fiquem objetos inútes fora do campo de visão. */
}
ObjPlayer:
CREATE
depth := -100 ;
/*A variável Depth define a profundidade do objeto.
Quanto menor mais para frente dos outros objetos ele estará.*/
}
GLOBAL LEFT RELEASED
/* Utilizei as variáveis locais apenas para facilitar o código. */
var Bullet, MouseX, MouseY ; //Cria as variáveis locais.
Bullet := instance_create(x, y, ObjBullet) ; //Cria o objeto do tiro atrubuindo a ele uma variável.
MouseX := mouse_x ; //Define a posição X em que o mouse clicou, atrubui a essa uma variável.
MouseY := mouse_y ; //Define a posição Y em que o mouse clicou, atrubui a essa uma variável.
with (Bullet) { //O With é utilizado para que as ações entre { e } aconteçam com o objeto entre ( e ).
direction := point_direction(x, y, MouseX, MouseY) ;
/*Define a direção do objeto Bullet (tiro) baseado na função point_direction.
A função point direction retorna uma direção em graus baseada nas posições X e Y de dois pontos,
nesse caso do X e Y do Player e do X e Y da posição onde se clicou. */
speed := 10 ; //Apenas define a velocidade do objeto Bullet (tiro) para que ele se movimente.
}
}
ObjBullet:
STEP
if (x < 0) || (x > room_width) || (y < 0) || (y > room_height) {
instance_destroy() ;
}
/*Este código funciona como o Outside Room, se o X for menor que 0 ou maior que a largura da Room
e se o Y for menor que 0 ou maior que a altura da Room, ou seja estiver fora da Room ele se destrói
evitando que fiquem objetos inútes fora do campo de visão. */
}
Re: como fazer num jogo em que vc clica e cria um obj. que vai até lá???
muito obrigado! =D
--//--
eu queria saber: se eu colocar movimento no personagem funciona igual?
--//--
eu queria saber: se eu colocar movimento no personagem funciona igual?
o cara- Data de inscrição : 27/11/2009
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x 0 x 0 x 0
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Re: como fazer num jogo em que vc clica e cria um obj. que vai até lá???
Tópico movido para "GML > Perguntas & Respostas".
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: como fazer num jogo em que vc clica e cria um obj. que vai até lá???
dá uma olhada nesse video daqui acho q eh o que vc queria https://www.youtube.com/watch?v=5xF8Is1FpGM
leonardo12345678910- Data de inscrição : 05/06/2010
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