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Como usar o comando with mas, sendo que... [ leia o tópico ]
+3
Janx
Suadao
Adriel
7 participantes
Página 1 de 1
Como usar o comando with mas, sendo que... [ leia o tópico ]
... seja, tipo assim :
Aqui tá indicando que o if tá dando errado! É que eu queria que funcionasse assim : SE o object13 for destruído, eu crio um novo. Entenderam?
- Código:
if with(object13)instance_destroy(){instance_create(x,y,object13)}
Aqui tá indicando que o if tá dando errado! É que eu queria que funcionasse assim : SE o object13 for destruído, eu crio um novo. Entenderam?
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como usar o comando with mas, sendo que... [ leia o tópico ]
Acho que isso não funciona, tenta criar uma variável pra checar se ele foi destruído.
Valew!
Valew!
Re: Como usar o comando with mas, sendo que... [ leia o tópico ]
Não é possivel usar o if junto de "with".
mas pelo código, da para intender que você quer que quando o objeto for destruido, crie outro correto?
Os objetos tem um evento "destroy", fica em baixo de "create". Coloque lá o código de criar o objeto que ele vai ser criado quando o outro for destruido!
mas pelo código, da para intender que você quer que quando o objeto for destruido, crie outro correto?
Os objetos tem um evento "destroy", fica em baixo de "create". Coloque lá o código de criar o objeto que ele vai ser criado quando o outro for destruido!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Como usar o comando with mas, sendo que... [ leia o tópico ]
Faz assim:
- Código:
with(object13) {if instance_destroy(){instance_create(x,y,object13)}}
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: Como usar o comando with mas, sendo que... [ leia o tópico ]
Mas assim não daria certo Janx, porque, no meu game é assim : uma caveirinha que fica atirando ossos, aí, quando o osso sai da room, ele é destruído ( se eu colocasse para ele voltar a posição inicial mesmo se a caveirinha não existir mais ele surgirá do nada na room )! Então, como a caveira é destruída se você pular em cima, o osso surge do nada! Por isso, eu queria usar este código na caveira!
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como usar o comando with mas, sendo que... [ leia o tópico ]
coloque asim então:
Coloque isso no step da caveira.
Veja se funciona.
- Código:
if !instance_exists(object13) then instance_create(object13);
Coloque isso no step da caveira.
Veja se funciona.
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: Como usar o comando with mas, sendo que... [ leia o tópico ]
Deu erro CyraxX... e Donte, deu errado tbm! O osso some assim que começa a room!
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como usar o comando with mas, sendo que... [ leia o tópico ]
Mals errei no codigo! :S
coloca assim:
coloca assim:
- Código:
if !instance_exists(obj) {instance_create(x,y,obj)}
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: Como usar o comando with mas, sendo que... [ leia o tópico ]
CyraxX, ficou a mesma coisa! Quando a caveira some, o osso que ela atira continua aparecendo! Eu queria que isso não acontecesse!
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como usar o comando with mas, sendo que... [ leia o tópico ]
se eu entendi você quer que o osso suma junto com a caveira quando ela é destruída?
Inverte então, tente assim no step do osso:
Inverte então, tente assim no step do osso:
- Código:
if !instance_exists(obj_caveira) {instance_destroy()}
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: Como usar o comando with mas, sendo que... [ leia o tópico ]
Não deu certo de novo CyraxX... e eu achei que este fosse dar certo...
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como usar o comando with mas, sendo que... [ leia o tópico ]
Quando for criar o osso faça assim no objeto cavaira:
Quando a caveira sair da Room (Outside Room) coloque:
- Código:
{
ID := instance_create(x, y, ObjOsso) ;
}
Quando a caveira sair da Room (Outside Room) coloque:
- Código:
{
with (ID) {
instance_destroy();
}
}
Re: Como usar o comando with mas, sendo que... [ leia o tópico ]
O meu GM não reconheceu o ID...
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como usar o comando with mas, sendo que... [ leia o tópico ]
Tenta usar:
- Código:
{
ID := id.instance_create(x, y, ObjOsso) ;
}
Re: Como usar o comando with mas, sendo que... [ leia o tópico ]
Tente colocar isso no step do osso:
w = -16;
obj0 = objCaveira;
if obj0.x < view_xview+w || obj0.x > view_xview+view_wview-w || obj0.y < view_yview+w || obj0.y > view_yview+view_hview-w instance_destroy();
w é o espaçamento.
Diminua ou aumente se quer que o objeto se destrua quando a caveira sair alguns pixels a mais ou a menos da view.
obj0 = objCaveira;
if obj0.x < view_xview+w || obj0.x > view_xview+view_wview-w || obj0.y < view_yview+w || obj0.y > view_yview+view_hview-w instance_destroy();
w é o espaçamento.
Diminua ou aumente se quer que o objeto se destrua quando a caveira sair alguns pixels a mais ou a menos da view.
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