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Shapes de Partículas

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Mensagem por rodrigo1434 Qua 10 Set 2008, 12:01

Escrito por: Rodrigo Mendes

Para fazer qualquer efeito do game maker cria-se um sistema (de particula)
No game Maker já existe alguns shapes (que são imagens que são usadas nos efeitos)
mas nunca ninguem parou para olhar isso com detalhe.Eu coloquei aqui uns shapes originais
do Game Maker que são básicos mas vc tambem pode muda-los com sprites.
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Mensagem por Isaias Qua 10 Set 2008, 12:22

pra quem nao sabe como usa-los , a sintese é essa:

effect_create_above(efeito,x,y,2,cor)

o 2 significa o tamanho
0=pequeno
1=grande
2=médio

ex , no evento draw:

effect_create_above(ef_smoke,1,1,2,c_red)
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Mensagem por Froidz Qua 10 Set 2008, 12:23

uma coisa:
não precisa ser exatamente no evento draw, funciona em qualquer evento..
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Mensagem por Isaias Qua 10 Set 2008, 12:26

claudiob93 escreveu:uma coisa:
não precisa ser exatamente no evento draw, funciona em qualquer evento..

nem sabia que podia ser emq ualquer evento... sempre usei no evento draw :oops:
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Mensagem por Volstagg Qua 10 Set 2008, 18:11

Muito útil!
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Mensagem por Janx Qua 10 Set 2008, 18:16

o efeito de pixel é o mais legal vcs num axam?!??!?!

Bem legal eu n sabia qual era spark e flare
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Mensagem por RKNF1995 Qua 10 Set 2008, 18:22

eu goosto mais nuncausei em meus jogos pois a maioria foi feito em gm 7.0 lite

agora eu tenho o gm 6.1 pro
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Mensagem por rodrigo1434 Qua 10 Set 2008, 21:02

essas são os shapes de particulas (que geralmente eu uso)
eu uso mais sistema de particula e não aquele que já cria um
tipo effect_create , as particulas são melhores porque vc escolhe
os seus movimentos,vida,velocidade,gravidade etc
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