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Efeito
4 participantes
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Efeito
Sabe aqueles efeito de explosão e outros que tem em drag'n'drop?
Eu queria saber como cria-los em gml.
E mais,o gm8 não tem aquela função de aparecer os códigos em baixo,mostrando exemplo,ele não tem mais não?
Eu queria saber como cria-los em gml.
E mais,o gm8 não tem aquela função de aparecer os códigos em baixo,mostrando exemplo,ele não tem mais não?
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
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Re: Efeito
No GM8 conforme você vai escrevendo aparece as opções disponiveis em baixo...
Esse efeito é criado pelo seguinte codigo:
EX:
PS.: esqueci, usa-se 'effect_create_below(kind,x,y,size,color);' para fazer abaixo do objeto e 'effect_create_above(kind,x,y,size,color);' para fazer em cima (só muda o below ou o above ;)
PS².: olha uma imagem do sugestor do GM8: https://2img.net/r/ihimizer/img231/1692/exemplogo.png
espero ter ajudado
abrçs
Esse efeito é criado pelo seguinte codigo:
- Código:
effect_create_below(kind,x,y,size,color);
EX:
- Código:
effect_create_below(ef_explosion,10,25,1,c_red);//cria um efeito de explosao em 10X25 tamanho medio na cor vermelha.
PS.: esqueci, usa-se 'effect_create_below(kind,x,y,size,color);' para fazer abaixo do objeto e 'effect_create_above(kind,x,y,size,color);' para fazer em cima (só muda o below ou o above ;)
PS².: olha uma imagem do sugestor do GM8: https://2img.net/r/ihimizer/img231/1692/exemplogo.png
espero ter ajudado
abrçs
Última edição por jp_away em Ter 15 Jun 2010, 20:08, editado 1 vez(es)
Re: Efeito
Para eu fazer a explosão no OBJETO que está sendo executado,qual
comando eu devo usar no x e y?
comando eu devo usar no x e y?
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
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Re: Efeito
Para os efeitos em código é aconselhado usar Particles mas você pode usar as seguintes funções para efeitos simples:
effect_create_above(kind, x, y, size, color) ;
Para efeitos acima dos objetos.
effect_create_below(kind, x, y, size, color) ;
Para efeitos abaixo dos objetos.
-Em kind você pode colocar o tipo de efeito:
ef_explosion
ef_ring
ef_ellipse
ef_firework
ef_smoke
ef_smokeup
ef_star
ef_spark
ef_flare
ef_cloud
ef_rain
ef_snow
-Em X e Y as coordenadas de aparição.
-Em Size você coloca um valor de 0 a 2 conforme o tamanho.
-Em Color você define uma cor. (Ex.: c_blue)
___________________________________________
O Game Maker 8 tem sim esta função mas aparece quando você está digitando.
effect_create_above(kind, x, y, size, color) ;
Para efeitos acima dos objetos.
effect_create_below(kind, x, y, size, color) ;
Para efeitos abaixo dos objetos.
-Em kind você pode colocar o tipo de efeito:
ef_explosion
ef_ring
ef_ellipse
ef_firework
ef_smoke
ef_smokeup
ef_star
ef_spark
ef_flare
ef_cloud
ef_rain
ef_snow
-Em X e Y as coordenadas de aparição.
-Em Size você coloca um valor de 0 a 2 conforme o tamanho.
-Em Color você define uma cor. (Ex.: c_blue)
___________________________________________
O Game Maker 8 tem sim esta função mas aparece quando você está digitando.
Re: Efeito
tenta nomedoobj.x e nomedoobj.y trocando o nomedoobj pelo nome do seu obj oO obvio né kkk'
Re: Efeito
Tentei isso,não foi!
at position 47: Unknown variable x
at position 47: Unknown variable x
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
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Re: Efeito
BackGround escreveu:Tentei isso,não foi!
at position 47: Unknown variable x
Você substituiu o nome do objeto?
Se você quer criar no próprio objeto apenas coloque x e y nos arguments do X e do Y.
(da próxima vez tenta criar um título mais intuitivo)
Re: Efeito
effect_create_below(ef_smoke,x+0,y+0,1,c_white);
assim troque ef_smoke por outro codigo q foi dito em cima
troque c_white por a cor q quiser
assim troque ef_smoke por outro codigo q foi dito em cima
troque c_white por a cor q quiser
hacker- Data de inscrição : 08/06/2010
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Re: Efeito
hacker escreveu:effect_create_below(ef_smoke,x+0,y+0,1,c_white);
assim troque ef_smoke por outro codigo q foi dito em cima
troque c_white por a cor q quiser
Não faz sentido adicionar 0 à um número, basta colocar x e y.
Re: Efeito
Vlwzão ai man :X
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
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