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Como fazer um sistema de escrita?

5 participantes

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Como fazer um sistema de escrita? Empty Como fazer um sistema de escrita?

Mensagem por inika22 Ter 08 Jun 2010, 23:04

Eu gostaria de fazer um sistema de escrita.Assim, na tela terá letras e ao clicar na letra certa ela aparece em baixo da figura mas se eu clicar na errada nao acontece nada e ao terminar e a palavra completa (certa) vai para próxima room no caso outra figura onde terá que jogar de novo.
Espero que me ajudem ,nao tenho a minima ideia de como eu crio esse sistema.

Deis de já Agradeço.
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Como fazer um sistema de escrita? Empty Re: Como fazer um sistema de escrita?

Mensagem por Markituh Ter 08 Jun 2010, 23:25

Deixa eu ver se entendi bem. Você quer que ao clicar na letra certa,determinada por uma variável,apareça a letra em baixo da figura da letra,certo? E quando clicar na letra que não foi determinada pela variável,não aconteça nada... E quando completar a palavra,vai pra próxima room. É isso?
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Como fazer um sistema de escrita? Empty Re: Como fazer um sistema de escrita?

Mensagem por inika22 Qui 10 Jun 2010, 00:11

É! mas, quando clicar na letra certa ela vai pra de baixo da imagem.
Ex: IMAGEM de um sol ai só apertar nas letras S , O e L e as letras aparecerão em baixo da figura mas na ordem certa da palavra SOL.
Entendeu?

Mas desde já agradeço.
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Mensagem por F. Nizzio Qui 10 Jun 2010, 13:20

cria um objeto e chame-o de obj_escrita

coloque isso no create dele:
Código:
global.texto=keyboard_string

coloque isso no objeto do botão S
Código:
if mouse_check_button(mb_left)
{global.texto += S}
e vai colocando isso em todos os objetos de letras que tiver, só alterando o S pela letra desejada.

voltando ao obj_escrita, coloque isso no draw:
Código:
draw_text(0,0,global.texto)

aí coloque o obj_escrita na room, no local aonde você quer que apareça o texto...

se não der certo, troque todos os "global.texto" por "keyboard_string", e apague o create do objeto escrita
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Como fazer um sistema de escrita? Empty Re: Como fazer um sistema de escrita?

Mensagem por Thiago_o_programador Qui 10 Jun 2010, 17:04

Se vc usar esse code no DRAW a plavra vai aparecer no ponto 0 da room,
Olha só:
Código:
draw_text(x,y,global.texto)
Happy
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Mensagem por inika22 Sex 11 Jun 2010, 20:42

vlw pessoal vou tentar aqui xD.

obrigado.
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Mensagem por guiagge Sex 11 Jun 2010, 21:26

Eu tenho uma dúvida quanto a isso:
Como posso fazer um botão "Backspace"(um que apague a última letra inserida) neste teclado virtual?
Por favor, me ajudem!
Desde já agradeço.
bounce
guiagge
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Como fazer um sistema de escrita? Empty Re: Como fazer um sistema de escrita?

Mensagem por Markituh Sex 11 Jun 2010, 22:08

guiagge
Não entendi bem o que quis dizer

inika22
Fiz uma engine baseada na sua dúvida: aqui. Espero que ela te ajude. Basta clicar na figura e digitar o nome dela.
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Mensagem por F. Nizzio Sex 11 Jun 2010, 23:36

Bota isso no step do objeto botão backspace:
Código:
if mouse_check_button_pressed(vk_left)
{keyboard_key_press(vk_backspace)}

if mouse_check_button_released(vk_left)
{keyboard_key_release(vk_backspace)}

Bota isso no step do obj_escrita:
Código:
if keyboard_check(vk_backspace)
{ keyboard_string -= 1 }

;) Boa sorte!

Thiago_o_programador escreveu:Se vc usar esse code no DRAW a plavra vai aparecer no ponto 0 da room

Ela pode colocar o valor que ela quiser la. Eu não sei aonde ele deve ficar na room.

Se ela quiser que a palavra apareça aonde tiver o objeto que carrega o draw do texto, é só ela colocar

draw_text(x+0,y+0,global.texto)
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