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Como fazer um sistema de escrita?
5 participantes
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Como fazer um sistema de escrita?
Eu gostaria de fazer um sistema de escrita.Assim, na tela terá letras e ao clicar na letra certa ela aparece em baixo da figura mas se eu clicar na errada nao acontece nada e ao terminar e a palavra completa (certa) vai para próxima room no caso outra figura onde terá que jogar de novo.
Espero que me ajudem ,nao tenho a minima ideia de como eu crio esse sistema.
Deis de já Agradeço.
Espero que me ajudem ,nao tenho a minima ideia de como eu crio esse sistema.
Deis de já Agradeço.
inika22- Data de inscrição : 03/03/2010
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Re: Como fazer um sistema de escrita?
Deixa eu ver se entendi bem. Você quer que ao clicar na letra certa,determinada por uma variável,apareça a letra em baixo da figura da letra,certo? E quando clicar na letra que não foi determinada pela variável,não aconteça nada... E quando completar a palavra,vai pra próxima room. É isso?
Markituh- Games Ranking :
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Re: Como fazer um sistema de escrita?
É! mas, quando clicar na letra certa ela vai pra de baixo da imagem.
Ex: IMAGEM de um sol ai só apertar nas letras S , O e L e as letras aparecerão em baixo da figura mas na ordem certa da palavra SOL.
Entendeu?
Mas desde já agradeço.
Ex: IMAGEM de um sol ai só apertar nas letras S , O e L e as letras aparecerão em baixo da figura mas na ordem certa da palavra SOL.
Entendeu?
Mas desde já agradeço.
inika22- Data de inscrição : 03/03/2010
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Re: Como fazer um sistema de escrita?
cria um objeto e chame-o de obj_escrita
coloque isso no create dele:
coloque isso no objeto do botão S
voltando ao obj_escrita, coloque isso no draw:
aí coloque o obj_escrita na room, no local aonde você quer que apareça o texto...
se não der certo, troque todos os "global.texto" por "keyboard_string", e apague o create do objeto escrita
coloque isso no create dele:
- Código:
global.texto=keyboard_string
coloque isso no objeto do botão S
- Código:
if mouse_check_button(mb_left)
{global.texto += S}
voltando ao obj_escrita, coloque isso no draw:
- Código:
draw_text(0,0,global.texto)
aí coloque o obj_escrita na room, no local aonde você quer que apareça o texto...
se não der certo, troque todos os "global.texto" por "keyboard_string", e apague o create do objeto escrita
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: Como fazer um sistema de escrita?
Se vc usar esse code no DRAW a plavra vai aparecer no ponto 0 da room,
Olha só:
Olha só:
- Código:
draw_text(x,y,global.texto)
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Re: Como fazer um sistema de escrita?
vlw pessoal vou tentar aqui xD.
obrigado.
obrigado.
inika22- Data de inscrição : 03/03/2010
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Re: Como fazer um sistema de escrita?
Eu tenho uma dúvida quanto a isso:
Como posso fazer um botão "Backspace"(um que apague a última letra inserida) neste teclado virtual?
Por favor, me ajudem!
Desde já agradeço.
Como posso fazer um botão "Backspace"(um que apague a última letra inserida) neste teclado virtual?
Por favor, me ajudem!
Desde já agradeço.
guiagge- Data de inscrição : 24/09/2008
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Re: Como fazer um sistema de escrita?
guiagge
Não entendi bem o que quis dizer
inika22
Fiz uma engine baseada na sua dúvida: aqui. Espero que ela te ajude. Basta clicar na figura e digitar o nome dela.
Não entendi bem o que quis dizer
inika22
Fiz uma engine baseada na sua dúvida: aqui. Espero que ela te ajude. Basta clicar na figura e digitar o nome dela.
Markituh- Games Ranking :
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Re: Como fazer um sistema de escrita?
Bota isso no step do objeto botão backspace:
Bota isso no step do obj_escrita:
;) Boa sorte!
Ela pode colocar o valor que ela quiser la. Eu não sei aonde ele deve ficar na room.
Se ela quiser que a palavra apareça aonde tiver o objeto que carrega o draw do texto, é só ela colocar
draw_text(x+0,y+0,global.texto)
- Código:
if mouse_check_button_pressed(vk_left)
{keyboard_key_press(vk_backspace)}
if mouse_check_button_released(vk_left)
{keyboard_key_release(vk_backspace)}
Bota isso no step do obj_escrita:
- Código:
if keyboard_check(vk_backspace)
{ keyboard_string -= 1 }
;) Boa sorte!
Thiago_o_programador escreveu:Se vc usar esse code no DRAW a plavra vai aparecer no ponto 0 da room
Ela pode colocar o valor que ela quiser la. Eu não sei aonde ele deve ficar na room.
Se ela quiser que a palavra apareça aonde tiver o objeto que carrega o draw do texto, é só ela colocar
draw_text(x+0,y+0,global.texto)
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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