Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Como fazer um sistema de escrita?
5 participantes
Página 1 de 1
Como fazer um sistema de escrita?
Eu gostaria de fazer um sistema de escrita.Assim, na tela terá letras e ao clicar na letra certa ela aparece em baixo da figura mas se eu clicar na errada nao acontece nada e ao terminar e a palavra completa (certa) vai para próxima room no caso outra figura onde terá que jogar de novo.
Espero que me ajudem ,nao tenho a minima ideia de como eu crio esse sistema.
Deis de já Agradeço.
Espero que me ajudem ,nao tenho a minima ideia de como eu crio esse sistema.
Deis de já Agradeço.
inika22- Data de inscrição : 03/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 61
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um sistema de escrita?
Deixa eu ver se entendi bem. Você quer que ao clicar na letra certa,determinada por uma variável,apareça a letra em baixo da figura da letra,certo? E quando clicar na letra que não foi determinada pela variável,não aconteça nada... E quando completar a palavra,vai pra próxima room. É isso?
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um sistema de escrita?
É! mas, quando clicar na letra certa ela vai pra de baixo da imagem.
Ex: IMAGEM de um sol ai só apertar nas letras S , O e L e as letras aparecerão em baixo da figura mas na ordem certa da palavra SOL.
Entendeu?
Mas desde já agradeço.
Ex: IMAGEM de um sol ai só apertar nas letras S , O e L e as letras aparecerão em baixo da figura mas na ordem certa da palavra SOL.
Entendeu?
Mas desde já agradeço.
inika22- Data de inscrição : 03/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 61
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um sistema de escrita?
cria um objeto e chame-o de obj_escrita
coloque isso no create dele:
coloque isso no objeto do botão S
voltando ao obj_escrita, coloque isso no draw:
aí coloque o obj_escrita na room, no local aonde você quer que apareça o texto...
se não der certo, troque todos os "global.texto" por "keyboard_string", e apague o create do objeto escrita
coloque isso no create dele:
- Código:
global.texto=keyboard_string
coloque isso no objeto do botão S
- Código:
if mouse_check_button(mb_left)
{global.texto += S}
voltando ao obj_escrita, coloque isso no draw:
- Código:
draw_text(0,0,global.texto)
aí coloque o obj_escrita na room, no local aonde você quer que apareça o texto...
se não der certo, troque todos os "global.texto" por "keyboard_string", e apague o create do objeto escrita
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Número de Mensagens : 758
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um sistema de escrita?
Se vc usar esse code no DRAW a plavra vai aparecer no ponto 0 da room,
Olha só:
Olha só:
- Código:
draw_text(x,y,global.texto)
Thiago_o_programador- Games Ranking :
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um sistema de escrita?
vlw pessoal vou tentar aqui xD.
obrigado.
obrigado.
inika22- Data de inscrição : 03/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 61
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um sistema de escrita?
Eu tenho uma dúvida quanto a isso:
Como posso fazer um botão "Backspace"(um que apague a última letra inserida) neste teclado virtual?
Por favor, me ajudem!
Desde já agradeço.
Como posso fazer um botão "Backspace"(um que apague a última letra inserida) neste teclado virtual?
Por favor, me ajudem!
Desde já agradeço.
guiagge- Data de inscrição : 24/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 90
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um sistema de escrita?
guiagge
Não entendi bem o que quis dizer
inika22
Fiz uma engine baseada na sua dúvida: aqui. Espero que ela te ajude. Basta clicar na figura e digitar o nome dela.
Não entendi bem o que quis dizer
inika22
Fiz uma engine baseada na sua dúvida: aqui. Espero que ela te ajude. Basta clicar na figura e digitar o nome dela.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um sistema de escrita?
Bota isso no step do objeto botão backspace:
Bota isso no step do obj_escrita:
;) Boa sorte!
Ela pode colocar o valor que ela quiser la. Eu não sei aonde ele deve ficar na room.
Se ela quiser que a palavra apareça aonde tiver o objeto que carrega o draw do texto, é só ela colocar
draw_text(x+0,y+0,global.texto)
- Código:
if mouse_check_button_pressed(vk_left)
{keyboard_key_press(vk_backspace)}
if mouse_check_button_released(vk_left)
{keyboard_key_release(vk_backspace)}
Bota isso no step do obj_escrita:
- Código:
if keyboard_check(vk_backspace)
{ keyboard_string -= 1 }
;) Boa sorte!
Thiago_o_programador escreveu:Se vc usar esse code no DRAW a plavra vai aparecer no ponto 0 da room
Ela pode colocar o valor que ela quiser la. Eu não sei aonde ele deve ficar na room.
Se ela quiser que a palavra apareça aonde tiver o objeto que carrega o draw do texto, é só ela colocar
draw_text(x+0,y+0,global.texto)
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Número de Mensagens : 758
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|