Entrar
Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentropor Rukasu777 Hoje à(s) 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Como usar dll's?
4 participantes
Página 1 de 1
Como usar dll's?
alguem me explica, eu num quero engine
so quero que me expliquem
e como posso usar elas
so quero que me expliquem
e como posso usar elas
Re: Como usar dll's?
precisa do gm pro...
vai em "Select the extension packages used"...
depois clica em install...
agora clica no OUTRO botão install
agora selecione o arqivo gex...
agora volta na primeira janela e clica na extensao e depois na flexinha... e pronto!
de nada
vai em "Select the extension packages used"...
depois clica em install...
agora clica no OUTRO botão install
agora selecione o arqivo gex...
agora volta na primeira janela e clica na extensao e depois na flexinha... e pronto!
de nada
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Número de Mensagens : 758
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como usar dll's?
felaobr:
mas isso ai nao é extensao nao????
ou extençao e dlls sao a mesma coisa?? o.O
mas isso ai nao é extensao nao????
ou extençao e dlls sao a mesma coisa?? o.O
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como usar dll's?
isso é extenção, dll é diferente..
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como usar dll's?
aqui vai uma pequena explicação de o que são, como usar etc. qualquer duvida eh so falar!
O q eh uma dll:
dlls ñ são nada mais do q pacotes de codigos (em C, C++, Java, Unix, Pascal, Visual Basic, tem ate Fortran pq eu ja achei uma) que são executados e intrepertrados pelo executável e eh executado na plataforma da dll (ex:. uma dll java, eh executado com java, e assim por diante). algumas dlls fazem amarrações, vc precisa ter tal programa pra executar seu jogo, eu vi uma dll que colocava animações em flash dentro do jogo, e eh lógico q esse jogo so vai funcionar corretamente se na máquina estiver instalado um Flash Player qualquer.
Para q usar:
normalmente eh bem dificil de se precisar de uma dll, nos caso em q eh necessário, vc esta a procura de uma função q de qualquer outra forma ñ eh possivel fazer, entao vc apela pra dlls!! por exemplo, salvar uma screenshot antes de iniciar o jogo (da tela de fundo), isso eh impossivel fazer sem o auxílio de uma dll.
Criar dlls:
para criar uma dll, vc tem q ser muuuuuito ninja, tipo saber muito de alguma linguagem, ter um bom compilador para dll (o q ñ eh difícil) e ter paciência, se essa for sua intenção sugiro q começe a estudar alguma linguagem a sério!!
Onde achar:
dlls são facilmente encontradas na internet, em sites de programação e ate mesmo no site da GMC. Raramente ou nunca contem virus, a menos q seja propria para isso! E podem ser repassadas livremente pois ñ possuem direitos autorais legais.
Executar dll:
dlls podem ser executadas de QUALQUER outro executável se assim existir tal função no codigo deste programa, no entanto colocar essa função no Game Maker eh um pouco complicado, ñ muito, procure dlls proprias para o GM, algumas dll ñ se aplicam a jogos (uma de calculos estatísticos por exemplo!), quando se procura uma dll própria para o Game Maker ela ja vem com uma função implantada em uma engine (a "39dll.dll" eh um exemplo disso), dai vc so pega essa instrução e aplica no seu game!
ja ouvi algumas mentiras sobre dll, q deixam o jogo pesado, q estragam o computador, q apagam arquivos, enfim eh tudo mentira, dlls de virus são virus, dll q apaga arqs do windos são dlls q apa... e assim por diante, se ñ procurar esses tipos de dlls, ñ tem perigo nenhum!
escrito por mim mesmo
boa sorte com seu projeto (se estiver em algum!),
Evandro Gomes
O q eh uma dll:
dlls ñ são nada mais do q pacotes de codigos (em C, C++, Java, Unix, Pascal, Visual Basic, tem ate Fortran pq eu ja achei uma) que são executados e intrepertrados pelo executável e eh executado na plataforma da dll (ex:. uma dll java, eh executado com java, e assim por diante). algumas dlls fazem amarrações, vc precisa ter tal programa pra executar seu jogo, eu vi uma dll que colocava animações em flash dentro do jogo, e eh lógico q esse jogo so vai funcionar corretamente se na máquina estiver instalado um Flash Player qualquer.
Para q usar:
normalmente eh bem dificil de se precisar de uma dll, nos caso em q eh necessário, vc esta a procura de uma função q de qualquer outra forma ñ eh possivel fazer, entao vc apela pra dlls!! por exemplo, salvar uma screenshot antes de iniciar o jogo (da tela de fundo), isso eh impossivel fazer sem o auxílio de uma dll.
Criar dlls:
para criar uma dll, vc tem q ser muuuuuito ninja, tipo saber muito de alguma linguagem, ter um bom compilador para dll (o q ñ eh difícil) e ter paciência, se essa for sua intenção sugiro q começe a estudar alguma linguagem a sério!!
Onde achar:
dlls são facilmente encontradas na internet, em sites de programação e ate mesmo no site da GMC. Raramente ou nunca contem virus, a menos q seja propria para isso! E podem ser repassadas livremente pois ñ possuem direitos autorais legais.
Executar dll:
dlls podem ser executadas de QUALQUER outro executável se assim existir tal função no codigo deste programa, no entanto colocar essa função no Game Maker eh um pouco complicado, ñ muito, procure dlls proprias para o GM, algumas dll ñ se aplicam a jogos (uma de calculos estatísticos por exemplo!), quando se procura uma dll própria para o Game Maker ela ja vem com uma função implantada em uma engine (a "39dll.dll" eh um exemplo disso), dai vc so pega essa instrução e aplica no seu game!
ja ouvi algumas mentiras sobre dll, q deixam o jogo pesado, q estragam o computador, q apagam arquivos, enfim eh tudo mentira, dlls de virus são virus, dll q apaga arqs do windos são dlls q apa... e assim por diante, se ñ procurar esses tipos de dlls, ñ tem perigo nenhum!
escrito por mim mesmo
boa sorte com seu projeto (se estiver em algum!),
Evandro Gomes
Convidad- Convidado
Tópicos semelhantes
» [Dúvida]Como usar um modelo como Ground?
» [Resolvido]como usar sprites como fonte?
» "XOR", como usar?
» Como usar tiles como background ?
» Como usar "e" e "ou" no GM?
» [Resolvido]como usar sprites como fonte?
» "XOR", como usar?
» Como usar tiles como background ?
» Como usar "e" e "ou" no GM?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|