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Jogo de plataforma (Tiro - Guerra)
5 participantes
Página 1 de 1
Jogo de plataforma (Tiro - Guerra)
Estou fazendo um jogo de guerra onde você é um soldado, aqui vai uma foto, lembrando que só começei ontem, então não tem muita coisa.
Os indicadores superiores indicam os slots: faca, pistola, metralhadora, fuzil, espingarda, ferramenta multi-uso.
Quando por exemplo eu estiver usando uma arma do slot fuzil, o indicador superior do fuzil irá ficar mais claro, mostrando que o slot está em uso.
Lá em baixo há um indicador da munição da arma em uso, que diminui de tamanho da direita para esquerda conforme a munição diminui.
Acima da munição eu vou tirar aquele quadrado e colocor a figura da arma em uso.
Acima da figura da arma em uso, vou colocar o nome da arma e ao lado do nome o nome do slot em uso.
Abaixo dos indicadores de granadas, grandas flash e minas vai aparecer o número com a quantidade de cada item.
O indicador de saúde diminui da direita para esquerda conforme a saúde diminui.
O indicador de experiência aumenta da esquerda para direita conforme mata os inimigos e cumpre as missões, quando enche ele zera e o rank aumenta em uma posição.
O indicador de rank mostra o rank, exemplo: capitão, sargento, comandante.
Quanto maior o rank, maior é a capacidade de saúde e de munição.
______________________________________________________________________________________________________________________________
Agora que já falei da interface do jogo vou falar um pouco das opções, você poderá escolher o modo campanha, ou jogar uma missão treino, e as fases de treinos você poderá escolher entre diferentes mapas.
De movimento terá para esquerda ou direita, pular, agacher-se para se tornar um alvo pequeno, e é claro, atirar.
Os inimigos atacarão ao se aproximar, e alguns andarão para lá e para cá.
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Oque acharam, tem uma idéia?
Os indicadores superiores indicam os slots: faca, pistola, metralhadora, fuzil, espingarda, ferramenta multi-uso.
Quando por exemplo eu estiver usando uma arma do slot fuzil, o indicador superior do fuzil irá ficar mais claro, mostrando que o slot está em uso.
Lá em baixo há um indicador da munição da arma em uso, que diminui de tamanho da direita para esquerda conforme a munição diminui.
Acima da munição eu vou tirar aquele quadrado e colocor a figura da arma em uso.
Acima da figura da arma em uso, vou colocar o nome da arma e ao lado do nome o nome do slot em uso.
Abaixo dos indicadores de granadas, grandas flash e minas vai aparecer o número com a quantidade de cada item.
O indicador de saúde diminui da direita para esquerda conforme a saúde diminui.
O indicador de experiência aumenta da esquerda para direita conforme mata os inimigos e cumpre as missões, quando enche ele zera e o rank aumenta em uma posição.
O indicador de rank mostra o rank, exemplo: capitão, sargento, comandante.
Quanto maior o rank, maior é a capacidade de saúde e de munição.
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Agora que já falei da interface do jogo vou falar um pouco das opções, você poderá escolher o modo campanha, ou jogar uma missão treino, e as fases de treinos você poderá escolher entre diferentes mapas.
De movimento terá para esquerda ou direita, pular, agacher-se para se tornar um alvo pequeno, e é claro, atirar.
Os inimigos atacarão ao se aproximar, e alguns andarão para lá e para cá.
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Oque acharam, tem uma idéia?
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: Jogo de plataforma (Tiro - Guerra)
Bem legal. Gostei dos sprites, mas se eles tivessem sombreamento ficaria bem melhor.
Volstagg- Data de inscrição : 16/05/2008
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Re: Jogo de plataforma (Tiro - Guerra)
Também achei legal. Pela quantidade de armas pareçe que vai ser um jogo bem complexo.
Fale mais sobre o estilo do jogo e da jogabilidade. Vai ter missões pra gente cumprir?
Fale mais sobre o estilo do jogo e da jogabilidade. Vai ter missões pra gente cumprir?
Convidad- Convidado
Re: Jogo de plataforma (Tiro - Guerra)
Sim, vai ter missões.Aliás, tem um slot ferramenta multi-uso que será muito usado nas missões.
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: Jogo de plataforma (Tiro - Guerra)
Parabéns. Acho que esse fórum tem potencial de competição. Poste um link pra download quando for possível.
ryan_b- Data de inscrição : 08/09/2008
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CT Comando Tático
Ainda vai demorar talvez meses, pois tem muita coisa a ser feita.
Qualquer dúvida é só perguntar.
-----------------------------[Atualização do desenvolvimento]-------------(21/10/2008)---------
Definido o nome: CT - Comando Tático
Sprites: 90% completo
Sons: 0% completo
História: 0% completo
Missões: 0% completo
Menu Principal: 0% completo
Player: 100% completo
AI: 1% completo
Geral: aprox. 20%
- Slots, armas e disparos terminados.
- Ranks terminados (soldado - Sarjento - Tenente - Capitão).
- Alguns detalhes na interface foram melhorados.
NOTA:
Falta muito, agora estou na parte mais difícil para mim, a AI dos inimigos. Depois da AI é tudo mais fácil e rápido pra fazer.
As granadas e a mina vou tentar fazer após a AI.
Novas imagens:
Dem a suas opiniões!
Qualquer dúvida é só perguntar.
-----------------------------[Atualização do desenvolvimento]-------------(21/10/2008)---------
Definido o nome: CT - Comando Tático
Sprites: 90% completo
Sons: 0% completo
História: 0% completo
Missões: 0% completo
Menu Principal: 0% completo
Player: 100% completo
AI: 1% completo
Geral: aprox. 20%
- Slots, armas e disparos terminados.
- Ranks terminados (soldado - Sarjento - Tenente - Capitão).
- Alguns detalhes na interface foram melhorados.
NOTA:
Falta muito, agora estou na parte mais difícil para mim, a AI dos inimigos. Depois da AI é tudo mais fácil e rápido pra fazer.
As granadas e a mina vou tentar fazer após a AI.
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Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Número de Mensagens : 143
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Re: Jogo de plataforma (Tiro - Guerra)
Desculpe o post duplo, mas é que eu editei o post anterior, e não apareceu o tópico nos ultimos asuntos, denovo desculpas, e leiam o post anterior, na Atualização de desenvolvimento (21/10/2008)
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 143
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Re: Jogo de plataforma (Tiro - Guerra)
Uma dica:
Ao invés de usar um sprite redondo para a bala,utilize um sprite comprido representando a bala indo rápido e pra ficar um pouco melhor ainda altere o alpha dela tipo 0.7
Mas o jogo tá 10, tá muito legal pelos screens
Ao invés de usar um sprite redondo para a bala,utilize um sprite comprido representando a bala indo rápido e pra ficar um pouco melhor ainda altere o alpha dela tipo 0.7
Mas o jogo tá 10, tá muito legal pelos screens
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 143
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