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Aceleração
+3
Cainã
Markituh
Gabrielzinhow
7 participantes
Página 1 de 1
Aceleração
Eu to começando a usar o GM, pra movimentar um objeto, to usando como "acelerador" a whammy bar de uma guitarra do rockband =P
Fui fazer por script, ficou +/- assim:
o objeto se movimentou, mas queria que ele acelerasse conforme pressiono a whammy (ypos vai de 34000 até 64000 aproximadamente) e quando eu largasse ele fosse desacelerando gradativamente
outra, como faço pra tela de jogo seguir o objeto?
valeu galera, agradeço desde já!
Fui fazer por script, ficou +/- assim:
- Código:
if(joystick_ypos(34000))
{
x+=1
}
o objeto se movimentou, mas queria que ele acelerasse conforme pressiono a whammy (ypos vai de 34000 até 64000 aproximadamente) e quando eu largasse ele fosse desacelerando gradativamente
outra, como faço pra tela de jogo seguir o objeto?
valeu galera, agradeço desde já!
Gabrielzinhow- Data de inscrição : 05/06/2010
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Re: Aceleração
Já tentou a função joystick_check_button? Nunca a usei,mas seu nome deixa a desejar. Quanto a tela seguir o objeto,use views. Tem vários tutoriais sobre views aqui.
Markituh- Games Ranking :
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Re: Aceleração
Para fazer a tela do jogo seguir o objeto, na sua Room vá a aba View, clique em Visible when room starts e selecione o objeto que deseja seguir.
Já essa parte das funções do Joystick eu não sei muito bem mas acho que você ta usando a função de modo errado.
Já essa parte das funções do Joystick eu não sei muito bem mas acho que você ta usando a função de modo errado.
Re: Aceleração
- Código:
if(joystick_ypos(34000))
{
if joystick=64000{joystick=64000}
x+=1
joystick+=1}
- Código:
joystick=34000
ninja hacker- Data de inscrição : 02/06/2010
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Re: Aceleração
markituh, não funciona porque a whammy é o eixo y do joystick
valeu cainã, consegui fazer a view
Ninja, aconteceu a mesma coisa do jeito que eu tinha feito.. não teria como a velocidade do objeto aumentar conforme eu pressiono a whammy? (por exemplo, com o eixo na posição 34000 velocidade+=1, na 40000 velocidade+=10)
vlw
valeu cainã, consegui fazer a view
Ninja, aconteceu a mesma coisa do jeito que eu tinha feito.. não teria como a velocidade do objeto aumentar conforme eu pressiono a whammy? (por exemplo, com o eixo na posição 34000 velocidade+=1, na 40000 velocidade+=10)
vlw
Gabrielzinhow- Data de inscrição : 05/06/2010
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Re: Aceleração
coloca no step if joytick2=0{x=x5}
coloca no step if joytick2=1{x=x2}
coloca no step if joytick2=1{x=x2}
ninja hacker- Data de inscrição : 02/06/2010
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Re: Aceleração
Não seria só fazer assim:
- Código:
{
if (joystick_ypos(34000)) {
x += 1 ;
}
if (joystick_ypos(40000)) {
x += 10 ;
}
}
Re: Aceleração
faz assim:
velocidade = 6
x += joystick_ypos(1)*velocidade
//estudando um pouco, eu percebi que onde está com valor 1 seria o controle 1 e se estivesse 2 seria o controle 2
velocidade = 6
x += joystick_ypos(1)*velocidade
//estudando um pouco, eu percebi que onde está com valor 1 seria o controle 1 e se estivesse 2 seria o controle 2
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Re: Aceleração
Eu tinha feito assim, cainã, mas também não tinha dado certo, a velocidade saí a mesma =P
com o código do oBKo a velocidade vai aumentando conforme pressiono
fiz algumas alterações:
o problema é que quando a aceleração termina ele começa a voltar, quando na verdade deveria ir parando até chegar a 0
com o código do oBKo a velocidade vai aumentando conforme pressiono
fiz algumas alterações:
- Código:
velocidade = 2
if(joystick_ypos(1))
{
x+=joystick_ypos(1)*velocidade
}
else
{
x-=0.5
}
o problema é que quando a aceleração termina ele começa a voltar, quando na verdade deveria ir parando até chegar a 0
Gabrielzinhow- Data de inscrição : 05/06/2010
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Re: Aceleração
NO CREATE: velocidade = 0
if(joystick_ypos(1) )
{
velocidade+=joystick_ypos(1)*2;
}
else
{
if(velocidade>=0)
{
velocidade-=joystick_ypos(1)*2;
}
else if(velocidade<0)
{
velocidade =0
}
}
x+=velocidade;
Última edição por rafasgb em Sáb 05 Jun 2010, 21:00, editado 1 vez(es)
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Re: Aceleração
Esse código esta estranho, não existe desaceleração ai.
Você só vai fazendo o objeto voltar quando não estiver "acelerando".
Acredito que o correto seria:
Acredito que vai funcionar! Este codigo deve fazer o objeto andar nas duas direções (Esquerda e direita no eixo X).
Você só vai fazendo o objeto voltar quando não estiver "acelerando".
Acredito que o correto seria:
- Código:
if (joystick_ypos(1) != 0) //Se estiver "acelerando"
{vel = joystick_ypos(1);}
else //senão, Desacelerar
{vel /= 1.2;} //Use apenas valores maiores que 1! Menores vão acelerar!
x+=vel;
Acredito que vai funcionar! Este codigo deve fazer o objeto andar nas duas direções (Esquerda e direita no eixo X).
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Aceleração
velocidade = 2
if joystick_ypos(1) > 0
{
x += joystick_ypos(1)*velocidade
}
if joystick_ypos(1) < 0
{
x -= joystick_ypos(1)*velocidade
}
if joystick_ypos(1) > 0
{
x += joystick_ypos(1)*velocidade
}
if joystick_ypos(1) < 0
{
x -= joystick_ypos(1)*velocidade
}
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