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Aceleração

+3
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Mensagem por Gabrielzinhow Sáb 05 Jun 2010, 00:54

Eu to começando a usar o GM, pra movimentar um objeto, to usando como "acelerador" a whammy bar de uma guitarra do rockband =P

Fui fazer por script, ficou +/- assim:

Código:

if(joystick_ypos(34000))
{
x+=1
}

o objeto se movimentou, mas queria que ele acelerasse conforme pressiono a whammy (ypos vai de 34000 até 64000 aproximadamente) e quando eu largasse ele fosse desacelerando gradativamente

outra, como faço pra tela de jogo seguir o objeto?

valeu galera, agradeço desde já!
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Mensagem por Markituh Sáb 05 Jun 2010, 01:05

Já tentou a função joystick_check_button? Nunca a usei,mas seu nome deixa a desejar. Quanto a tela seguir o objeto,use views. Tem vários tutoriais sobre views aqui.
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Mensagem por Cainã Sáb 05 Jun 2010, 08:19

Para fazer a tela do jogo seguir o objeto, na sua Room vá a aba View, clique em Visible when room starts e selecione o objeto que deseja seguir.

Já essa parte das funções do Joystick eu não sei muito bem mas acho que você ta usando a função de modo errado.
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Mensagem por ninja hacker Sáb 05 Jun 2010, 09:54

Código:
if(joystick_ypos(34000))
{
if joystick=64000{joystick=64000}
x+=1
joystick+=1}
create
Código:
joystick=34000
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Mensagem por Gabrielzinhow Sáb 05 Jun 2010, 11:51

markituh, não funciona porque a whammy é o eixo y do joystick

valeu cainã, consegui fazer a view

Ninja, aconteceu a mesma coisa do jeito que eu tinha feito.. não teria como a velocidade do objeto aumentar conforme eu pressiono a whammy? (por exemplo, com o eixo na posição 34000 velocidade+=1, na 40000 velocidade+=10)

vlw
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Mensagem por ninja hacker Sáb 05 Jun 2010, 12:03

coloca no step if joytick2=0{x=x5}
coloca no step if joytick2=1{x=x2}
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Mensagem por Cainã Sáb 05 Jun 2010, 12:04

Não seria só fazer assim:

Código:
{

if (joystick_ypos(34000)) {

x += 1 ;

}

if (joystick_ypos(40000)) {

x += 10 ;

}

}
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Mensagem por itallo Sáb 05 Jun 2010, 14:42

faz assim:
velocidade = 6

x += joystick_ypos(1)*velocidade

//estudando um pouco, eu percebi que onde está com valor 1 seria o controle 1 e se estivesse 2 seria o controle 2
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Mensagem por Gabrielzinhow Sáb 05 Jun 2010, 17:14

Eu tinha feito assim, cainã, mas também não tinha dado certo, a velocidade saí a mesma =P

com o código do oBKo a velocidade vai aumentando conforme pressiono Very Happy

fiz algumas alterações:

Código:

velocidade = 2

if(joystick_ypos(1))
{
x+=joystick_ypos(1)*velocidade
}
else
{
x-=0.5
}

o problema é que quando a aceleração termina ele começa a voltar, quando na verdade deveria ir parando até chegar a 0
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Mensagem por rafasgb Sáb 05 Jun 2010, 18:15



NO CREATE: velocidade = 0

if(joystick_ypos(1) )
{
velocidade+=joystick_ypos(1)*2;
}
else
{
if(velocidade>=0)
{
velocidade-=joystick_ypos(1)*2;
}
else if(velocidade<0)
{
velocidade =0
}
}
x+=velocidade;


Última edição por rafasgb em Sáb 05 Jun 2010, 21:00, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Janx Sáb 05 Jun 2010, 18:18

Esse código esta estranho, não existe desaceleração ai.
Você só vai fazendo o objeto voltar quando não estiver "acelerando".

Acredito que o correto seria:

Código:
if (joystick_ypos(1) != 0) //Se estiver "acelerando"
{vel = joystick_ypos(1);}
else //senão, Desacelerar
{vel /= 1.2;} //Use apenas valores maiores que 1! Menores vão acelerar!

x+=vel;

Acredito que vai funcionar! Este codigo deve fazer o objeto andar nas duas direções (Esquerda e direita no eixo X).
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Aceleração Empty Re: Aceleração

Mensagem por itallo Sáb 05 Jun 2010, 19:34

velocidade = 2

if joystick_ypos(1) > 0
{
x += joystick_ypos(1)*velocidade
}

if joystick_ypos(1) < 0
{
x -= joystick_ypos(1)*velocidade
}
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