GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Aceleração

+3
Cainã
Markituh
Gabrielzinhow
7 participantes

Ir para baixo

Aceleração Empty Aceleração

Mensagem por Gabrielzinhow Sáb 05 Jun 2010, 00:54

Eu to começando a usar o GM, pra movimentar um objeto, to usando como "acelerador" a whammy bar de uma guitarra do rockband =P

Fui fazer por script, ficou +/- assim:

Código:

if(joystick_ypos(34000))
{
x+=1
}

o objeto se movimentou, mas queria que ele acelerasse conforme pressiono a whammy (ypos vai de 34000 até 64000 aproximadamente) e quando eu largasse ele fosse desacelerando gradativamente

outra, como faço pra tela de jogo seguir o objeto?

valeu galera, agradeço desde já!
Gabrielzinhow
Gabrielzinhow

Data de inscrição : 05/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Aceleração Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração Empty Re: Aceleração

Mensagem por Markituh Sáb 05 Jun 2010, 01:05

Já tentou a função joystick_check_button? Nunca a usei,mas seu nome deixa a desejar. Quanto a tela seguir o objeto,use views. Tem vários tutoriais sobre views aqui.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Aceleração Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração Empty Re: Aceleração

Mensagem por Cainã Sáb 05 Jun 2010, 08:19

Para fazer a tela do jogo seguir o objeto, na sua Room vá a aba View, clique em Visible when room starts e selecione o objeto que deseja seguir.

Já essa parte das funções do Joystick eu não sei muito bem mas acho que você ta usando a função de modo errado.
Cainã
Cainã

Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 1335
Prêmios : Aceleração Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://cai.na.tl/

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração Empty Re: Aceleração

Mensagem por ninja hacker Sáb 05 Jun 2010, 09:54

Código:
if(joystick_ypos(34000))
{
if joystick=64000{joystick=64000}
x+=1
joystick+=1}
create
Código:
joystick=34000
ninja hacker
ninja hacker

Data de inscrição : 02/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : Aceleração Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração Empty Re: Aceleração

Mensagem por Gabrielzinhow Sáb 05 Jun 2010, 11:51

markituh, não funciona porque a whammy é o eixo y do joystick

valeu cainã, consegui fazer a view

Ninja, aconteceu a mesma coisa do jeito que eu tinha feito.. não teria como a velocidade do objeto aumentar conforme eu pressiono a whammy? (por exemplo, com o eixo na posição 34000 velocidade+=1, na 40000 velocidade+=10)

vlw
Gabrielzinhow
Gabrielzinhow

Data de inscrição : 05/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Aceleração Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração Empty Re: Aceleração

Mensagem por ninja hacker Sáb 05 Jun 2010, 12:03

coloca no step if joytick2=0{x=x5}
coloca no step if joytick2=1{x=x2}
ninja hacker
ninja hacker

Data de inscrição : 02/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : Aceleração Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração Empty Re: Aceleração

Mensagem por Cainã Sáb 05 Jun 2010, 12:04

Não seria só fazer assim:

Código:
{

if (joystick_ypos(34000)) {

x += 1 ;

}

if (joystick_ypos(40000)) {

x += 10 ;

}

}
Cainã
Cainã

Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 1335
Prêmios : Aceleração Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://cai.na.tl/

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração Empty Re: Aceleração

Mensagem por itallo Sáb 05 Jun 2010, 14:42

faz assim:
velocidade = 6

x += joystick_ypos(1)*velocidade

//estudando um pouco, eu percebi que onde está com valor 1 seria o controle 1 e se estivesse 2 seria o controle 2
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : Aceleração Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração Empty Re: Aceleração

Mensagem por Gabrielzinhow Sáb 05 Jun 2010, 17:14

Eu tinha feito assim, cainã, mas também não tinha dado certo, a velocidade saí a mesma =P

com o código do oBKo a velocidade vai aumentando conforme pressiono Very Happy

fiz algumas alterações:

Código:

velocidade = 2

if(joystick_ypos(1))
{
x+=joystick_ypos(1)*velocidade
}
else
{
x-=0.5
}

o problema é que quando a aceleração termina ele começa a voltar, quando na verdade deveria ir parando até chegar a 0
Gabrielzinhow
Gabrielzinhow

Data de inscrição : 05/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Aceleração Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração Empty Re: Aceleração

Mensagem por rafasgb Sáb 05 Jun 2010, 18:15



NO CREATE: velocidade = 0

if(joystick_ypos(1) )
{
velocidade+=joystick_ypos(1)*2;
}
else
{
if(velocidade>=0)
{
velocidade-=joystick_ypos(1)*2;
}
else if(velocidade<0)
{
velocidade =0
}
}
x+=velocidade;


Última edição por rafasgb em Sáb 05 Jun 2010, 21:00, editado 1 vez(es)
rafasgb
rafasgb

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 19/05/2008
Reputação : -32
Número de Mensagens : 581
Prêmios : Aceleração Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração Empty Re: Aceleração

Mensagem por Janx Sáb 05 Jun 2010, 18:18

Esse código esta estranho, não existe desaceleração ai.
Você só vai fazendo o objeto voltar quando não estiver "acelerando".

Acredito que o correto seria:

Código:
if (joystick_ypos(1) != 0) //Se estiver "acelerando"
{vel = joystick_ypos(1);}
else //senão, Desacelerar
{vel /= 1.2;} //Use apenas valores maiores que 1! Menores vão acelerar!

x+=vel;

Acredito que vai funcionar! Este codigo deve fazer o objeto andar nas duas direções (Esquerda e direita no eixo X).
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Aceleração Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração Empty Re: Aceleração

Mensagem por itallo Sáb 05 Jun 2010, 19:34

velocidade = 2

if joystick_ypos(1) > 0
{
x += joystick_ypos(1)*velocidade
}

if joystick_ypos(1) < 0
{
x -= joystick_ypos(1)*velocidade
}
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : Aceleração Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração Empty Re: Aceleração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos