Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[RESOLVIDO]Gerar objetos em posições aleatórias dentro de um círculo
4 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Gerar objetos em posições aleatórias dentro de um círculo
Olá,
eu estou tentando criar um simulador de probabilidade no game maker, e pra isso eu queria fazer com que um objeto fosse criado várias vezes em posições aleatórias dentro de um circulo, um após o outro. Meu problema está sendo determinar esse circulo... Eu só consigo determinar um quadrado, mas não um circulo.
Estou postando aqui porque eu sei que só há como fazer isso usando o gml.
Grato.
eu estou tentando criar um simulador de probabilidade no game maker, e pra isso eu queria fazer com que um objeto fosse criado várias vezes em posições aleatórias dentro de um circulo, um após o outro. Meu problema está sendo determinar esse circulo... Eu só consigo determinar um quadrado, mas não um circulo.
Estou postando aqui porque eu sei que só há como fazer isso usando o gml.
Grato.
Orichalcum- Data de inscrição : 25/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Gerar objetos em posições aleatórias dentro de um círculo
Estou quebrando a cabeça para tentar fazer isso, seria necessário algum tipo de função.
Se conseguir algo eu posto aqui.
Se conseguir algo eu posto aqui.
Re: [RESOLVIDO]Gerar objetos em posições aleatórias dentro de um círculo
voce pode tentar isso aqui:
var dir,raio,posx,posy;//direcao e raio e posicoes
dir=floor(random(361))//nao se preocupe, nao vai dar 361
raio=floor(random(101))//raio de no maximo 100
posx=lengthdir_x(x+raio,dir)
posy=lengthdir_y(y+raio,dir)
instance_create(posx,posy,objeto_a_ser_criado)
var dir,raio,posx,posy;//direcao e raio e posicoes
dir=floor(random(361))//nao se preocupe, nao vai dar 361
raio=floor(random(101))//raio de no maximo 100
posx=lengthdir_x(x+raio,dir)
posy=lengthdir_y(y+raio,dir)
instance_create(posx,posy,objeto_a_ser_criado)
...- Data de inscrição : 26/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Gerar objetos em posições aleatórias dentro de um círculo
Usando o que o game_maker disse consegui terminar meu exemplo:
http://sharesend.com/ivr5r
Ele é bem complexo e usa o tamanho da Sprite para adaptar a posição de criação.
http://sharesend.com/ivr5r
Ele é bem complexo e usa o tamanho da Sprite para adaptar a posição de criação.
Re: [RESOLVIDO]Gerar objetos em posições aleatórias dentro de um círculo
Opa, muito obrigado game_maker e Cainã. Funcionou legal.
Orichalcum- Data de inscrição : 25/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Gerar objetos em posições aleatórias dentro de um círculo
Resolvido!
Tópico trancado!
Caso queira reabrí-lo, mande uma MP para algum administrador ou moderador.
Tópico trancado!
Caso queira reabrí-lo, mande uma MP para algum administrador ou moderador.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» posições aleatórias GM 8.1
» Criar objetos em determinadas posições
» Checar objetos em tais posições?
» Gerar objetos com distância entre cada
» [RESOLVIDO]Criar circulo de rings
» Criar objetos em determinadas posições
» Checar objetos em tais posições?
» Gerar objetos com distância entre cada
» [RESOLVIDO]Criar circulo de rings
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos