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[RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
+2
Isaias
Markituh
6 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
Olá a todos! Estou aqui com 2 pequeninas dúvidas no Game Maker:
1 - Como faz para tirar a tela de carregamento na hora de rodar o jogo?
2 - Como fazer uma caixa de texto como todas as outras? Tipo,você vai escrevendo ai quando chegar até tal posição ele ir colocando os outros para trás(Claro que tem que ter uma possibilidade de apagar o texto e o que foi para trás retornar
Estou aguardando respostas.
1 - Como faz para tirar a tela de carregamento na hora de rodar o jogo?
2 - Como fazer uma caixa de texto como todas as outras? Tipo,você vai escrevendo ai quando chegar até tal posição ele ir colocando os outros para trás(Claro que tem que ter uma possibilidade de apagar o texto e o que foi para trás retornar
Estou aguardando respostas.
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Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
1-Não tem Como...
2- tem uma dll de textbox gmwin.dll
2- tem uma dll de textbox gmwin.dll
Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
1 - Sim Isaias, tem jeito sim! =D Olha esse tutorial do Bê, explica isso: http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/fazendo-um-load-game-t3814.htm
Testado e aprovado.
2 - Bem para mandar os outro para traz é meio complicado, mais para desenhar a caixa coloque esse codigo no draw:
O que eu fiz nesse codigo: Eu apenas desenhei um retangulo e coloquei sombra nele, ai da a impressão de uma caixa de texto.
Bem é isso, mais eu aconselho a Dll que o isaias falo, pois fica muito grande o codigo.
Fallow
Att.
CyraxX
Testado e aprovado.
2 - Bem para mandar os outro para traz é meio complicado, mais para desenhar a caixa coloque esse codigo no draw:
- Código:
draw_set_halign(fa_left)
draw_set_color(make_color_rgb(230,230,230))
draw_rectangle(room_width/2-100,100,room_width/2+100,150,0)
draw_set_color(make_color_rgb(90,90,90))
draw_line(room_width/2-100,99,room_width/2-100,151)
draw_line(room_width/2-100,99,room_width/2+100,99)
draw_set_color(c_white)
draw_line(room_width/2+100,99,room_width/2+100,151)
draw_line(room_width/2-100,151,room_width/2+100,151)
draw_set_color(c_black)
O que eu fiz nesse codigo: Eu apenas desenhei um retangulo e coloquei sombra nele, ai da a impressão de uma caixa de texto.
Bem é isso, mais eu aconselho a Dll que o isaias falo, pois fica muito grande o codigo.
Fallow
Att.
CyraxX
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
Markituh escreveu:[...]Como faz para tirar a tela de carregamento na hora de rodar o jogo?[...]
acho que a intenção dele é REMOVER a tela de loading padrão do game makerCyraxX escreveu:1 - Sim Isaias, tem jeito sim! =D [...]
Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
Isso aí.Isaias escreveu:acho que a intenção dele é REMOVER a tela de loading padrão do game maker
CyraxX escreveu:
2 - Bem para mandar os outro para traz é meio complicado, mais para desenhar a caixa coloque esse codigo no draw:
- Código:
draw_set_halign(fa_left)
draw_set_color(make_color_rgb(230,230,230))
draw_rectangle(room_width/2-100,100,room_width/2+100,150,0)
draw_set_color(make_color_rgb(90,90,90))
draw_line(room_width/2-100,99,room_width/2-100,151)
draw_line(room_width/2-100,99,room_width/2+100,99)
draw_set_color(c_white)
draw_line(room_width/2+100,99,room_width/2+100,151)
draw_line(room_width/2-100,151,room_width/2+100,151)
draw_set_color(c_black)
O que eu fiz nesse codigo: Eu apenas desenhei um retangulo e coloquei sombra nele, ai da a impressão de uma caixa de texto.
Bem é isso, mais eu aconselho a Dll que o isaias falo, pois fica muito grande o codigo.
Fallow
Att.
CyraxX
Eu ja tenho uma sprite de caixa de texto,o que eu desejo é digitar ali como uma verdadeira caixa de texto igual a todas as outras(Como a caixa de texto em que se digita o seu nome de usuário). Vou dar uma olhada na DLL que o Isaias passou.
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Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
foi mal, ocorreu um pequeno mal entendido. :s
Para a tela de carregamento, vocÊ pode colocar uma imagem, sem a barrinha de carregamento, igual nos jogos atuais.
Para a tela de carregamento, vocÊ pode colocar uma imagem, sem a barrinha de carregamento, igual nos jogos atuais.
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
Não desejo tirar apenas a barrinha,quero tirar a tela de carregamento em si.CyraxX escreveu:foi mal, ocorreu um pequeno mal entendido. :s
Para a tela de carregamento, vocÊ pode colocar uma imagem, sem a barrinha de carregamento, igual nos jogos atuais.
Quanto a caixa de texto,acabei de ver o exemplo que vem junto com a DLL. É fantástico! Funciona igualzinho a caixa de texto normal. Mas não sei se há possibilidade de substituir a interface padrão por uma sprite de caixa de texto.
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Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
Tirar a tela de loading, você diz aquela da versão lite que aparece que foi feito no GM tal, ou a outra?
A outra da pra tirar, vai em global game settings
Aba Loading, alpha value 0, no loading progress bar.
Não seria isso?
A outra da pra tirar, vai em global game settings
Aba Loading, alpha value 0, no loading progress bar.
Não seria isso?
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Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
Não quero tirar a mensagem de que fez no GM tal(Até porque no projeto que eu queria aplicar isso tinha sido feito no Pro). Quero tirar a tela de carregamento mesmo:
Quero que vá direto para a room. "No loading progress bar" tira a só a barrinha,quero que tire absolutamente o negoço de carregar.
Quero que vá direto para a room. "No loading progress bar" tira a só a barrinha,quero que tire absolutamente o negoço de carregar.
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Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
Não vou explicar muita coisa, mas vá em Global Game Settings e deixe a caixa de diálogo igual a esta:
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
Explêndido! Valeu Souza!
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Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
Resolvido!
Tópico trancado!
Tópico trancado!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
souzalucasjose escreveu:Não vou explicar muita coisa, mas vá em Global Game Settings e deixe a caixa de diálogo igual a esta:
Era exatamente isso que eu ia dizer.
Para fazer a caixa você pode usar keyboard_string montar um sistema.
Mesmo assim te aconselho usar a DLL.
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