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Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?
4 participantes
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Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?
Eu estou fazendo um textbox... está quase completo, só tem um problema:
eu queria que quando o texto chegasse em uma posição X ele quebrasse a linha. O problema é que eu quero que ele quebre a linha e na linha de baixo ele fique com a palavra inteira digitada. Ou seja: eu não quero que ele só de um #
Entenderam ou querem que eu explique melhor? Sep uderem, ajudem, por favor. Preciso muito disso!
eu queria que quando o texto chegasse em uma posição X ele quebrasse a linha. O problema é que eu quero que ele quebre a linha e na linha de baixo ele fique com a palavra inteira digitada. Ou seja: eu não quero que ele só de um #
Entenderam ou querem que eu explique melhor? Sep uderem, ajudem, por favor. Preciso muito disso!
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?
tenta fazer o seguinte:
//create
i = 1
//draw
ks = keyboard_string
keyboard_string = ks
draw_text_ext(0,0,keyboard_string,-1,5)
if string_length(ks) > 50*i //onde tem 50 é a quantidade de caracteres
{
i += 1
keyboard_string = keyboard_string + "#"
}
//create
i = 1
//draw
ks = keyboard_string
keyboard_string = ks
draw_text_ext(0,0,keyboard_string,-1,5)
if string_length(ks) > 50*i //onde tem 50 é a quantidade de caracteres
{
i += 1
keyboard_string = keyboard_string + "#"
}
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Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?
opaaa valeu tb prescisava disto
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Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?
oBKo escreveu:tenta fazer o seguinte:
//create
i = 1
//draw
ks = keyboard_string
keyboard_string = ks
draw_text_ext(0,0,keyboard_string,-1,5)
if string_length(ks) > 50*i //onde tem 50 é a quantidade de caracteres
{
i += 1
keyboard_string = keyboard_string + "#"
}
assim ele não vai dar o "#" no meio da frase? tipo... cortar ela no meio pra ir pra baixo?
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?
O certo seria usar apensa o draw_text_ext .
Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?
O draw_text_ext só funciona caso tenha espaços :SCainã escreveu:O certo seria usar apensa o draw_text_ext .
mas aí tem como usar uma barra de rolagem na horizontal... mas eu nao sei fazer, alguem ajuda? eu vou upar a engine do meu programa e ja edito aqui.
EDIT: http://www.mediafire.com/download.php?4yqzoynynzj
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?
eai felaobr beleza?
eu fiz um exemplo para voce, alem de corrigir uns erros de codigo
voce colocou string() sendo que ja era string
voce manipula o script colocando só
nome_script(variavel_do_texto,limite por linha)
mas isso eu ja fiz
aí ta:
http://uploaddearquivos.com.br/download/FireMaker.gmk
FLW
eu fiz um exemplo para voce, alem de corrigir uns erros de codigo
voce colocou string() sendo que ja era string
voce manipula o script colocando só
nome_script(variavel_do_texto,limite por linha)
mas isso eu ja fiz
aí ta:
http://uploaddearquivos.com.br/download/FireMaker.gmk
FLW
...- Data de inscrição : 26/05/2010
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Re: Como quebrar linha quando o texto digitado chegar em uma posição?
game_maker escreveu:eai felaobr beleza?
eu fiz um exemplo para voce, alem de corrigir uns erros de codigo
voce colocou string() sendo que ja era string
voce manipula o script colocando só
nome_script(variavel_do_texto,limite por linha)
mas isso eu ja fiz
aí ta:
http://uploaddearquivos.com.br/download/FireMaker.gmk
FLW
eu coloquei string() porque algumas partes do codigo vão ser com numeros.
EDIT:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object texto:
In script quebra_linha:
Error in code at line 13:
if s>0 {
^
at position 5: Unknown variable s
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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