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pulo duplo
4 participantes
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pulo duplo
Como fazer um pulo q se vc apertar 1 vez o boneco pula e se no ar vc apertar denovo o botao d pulo ele pule novamente com outro tipo d sprite?
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
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Re: pulo duplo
usa uma variavel pulo
no create:
pulo = 0
step:
if check_pressed(tecladepulo) && penochao = false && pulo = 1 //segundo pulo
{
vspeed = -7
pulo = 0
}
if check_pressed(tecladepulo) && penochao = true && pulo = 0 // terceiro pulo
{
vspeed = -9
pulo = 1
}
no evento de colisao com o chao:
pulo = 0
no create:
pulo = 0
step:
if check_pressed(tecladepulo) && penochao = false && pulo = 1 //segundo pulo
{
vspeed = -7
pulo = 0
}
if check_pressed(tecladepulo) && penochao = true && pulo = 0 // terceiro pulo
{
vspeed = -9
pulo = 1
}
no evento de colisao com o chao:
pulo = 0
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: pulo duplo
erro
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
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Re: pulo duplo
Não sei se vem ao caso mas... não é "keyboard_check_pressed" (pro caso do dennsurfsk8 ter usado o código exatamente como o janx postou)
flw
flw
Convidad- Convidado
Re: pulo duplo
usei das duas formas e nao funcionou
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
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Re: pulo duplo
aproveitando o embalo, também gostaria de saber como mudar a Sprite de um mesmo movimento
ex: andando possuir uma animação
correndo com "Z" apertado: possuir outra animação.
Obs: já tenho os desenhos, só não consigo mudar nesse sentido.
ex: andando possuir uma animação
correndo com "Z" apertado: possuir outra animação.
Obs: já tenho os desenhos, só não consigo mudar nesse sentido.
giomaiden- Data de inscrição : 05/09/2008
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Re: pulo duplo
Ae dennsurfsk8, eu fiz um exemplo aqui... dá uma olhada e vê se te ajuda:
http://www.zshare.net/download/18392914025a4594/
A idéia básica seria a seguinte:
No evento CREATE eu iniciei a variável custom "jump" em 0
No evento da tecla de pulo pressionada (KEYBOARD PRESS) eu usei a variável "jump" para definir se o pulo é o 1° ou 2°, e a troca de sprites como vc queria:
Por fim no evento de colisão com o sólido eu checo a variável e se for aplicável reseto o "jump" e a sprite:
Bom, fora isto as demais ações presentes no exemplo eu usei o básicão que todo mundo conhece... e como não interferem na ação do pulo nem vou postar os códigos (quem quiser pode conferir no arq.)
Espero que ajude!
flw
t+
http://www.zshare.net/download/18392914025a4594/
A idéia básica seria a seguinte:
No evento CREATE eu iniciei a variável custom "jump" em 0
- Código:
var_jump=0
No evento da tecla de pulo pressionada (KEYBOARD PRESS) eu usei a variável "jump" para definir se o pulo é o 1° ou 2°, e a troca de sprites como vc queria:
- Código:
if var_jump=0
{
var_jump=1
vspeed-=15
sprite_index=spt_jump1
}
else
if var_jump=1
{
var_jump=2
vspeed-=15
sprite_index=spt_jump2
}
Por fim no evento de colisão com o sólido eu checo a variável e se for aplicável reseto o "jump" e a sprite:
- Código:
move_contact_solid(direction,0)
vspeed=0
if var_jump>0
{
var_jump=0
sprite_index=spt_stand
}
Bom, fora isto as demais ações presentes no exemplo eu usei o básicão que todo mundo conhece... e como não interferem na ação do pulo nem vou postar os códigos (quem quiser pode conferir no arq.)
Espero que ajude!
flw
t+
Convidad- Convidado
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