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[Resolvido]Como voar?
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Como voar?
Como voar quando aperto algum botão?Ficar flutuando?
Arthurvmbl- Data de inscrição : 19/05/2010
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Re: [Resolvido]Como voar?
cara sê tem que informar como é teu jogo... e explica melhor... bota o nome {Duvida} na frente... e eu não entendi bota mais claro... tipo ele vai se inclinar... ? começa voando ? que vista é? é 3d? EXplica melhor cara... Flws
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: [Resolvido]Como voar?
Foi malz!É estilo adventure plataforma!
Arthurvmbl- Data de inscrição : 19/05/2010
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Re: [Resolvido]Como voar?
passa o código do seu player
EDIT
tipo todo o evento create... e todo o evento Step!
EDIT
tipo todo o evento create... e todo o evento Step!
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: [Resolvido]Como voar?
object_Goku
é o nome do personagem
Create
Step
Outro script(código do step) do Step
Editado por CyraxX: Evite Double-Posts, Leia as Regras.
Alertador.
é o nome do personagem
Create
- Código:
image_speed=0.3
pp=0
oo=0
global.jump=0
dir=2
Step
- Código:
{
//escolhendo gravidade
gravity_direction = 270;
if place_free(x,y+1)
gravity = 1
else
gravity = 0;
//limite da velocidade
if (vspeed > 12) vspeed = 12;
}
Outro script(código do step) do Step
- Código:
if not(gravity=0) && vspeed>0 && dir=1{sprite_index=spr_goku_pule}
if not(gravity=0) && vspeed<=0 && dir=1{sprite_index=spr_goku_pule}
if not(gravity=0) && vspeed>0 && dir=2{sprite_index=spr_goku_puld}
if not(gravity=0) && vspeed<=0 && dir=2{sprite_index=spr_goku_puld}
Editado por CyraxX: Evite Double-Posts, Leia as Regras.
Alertador.
Última edição por Arthurvmbl em Sáb 29 maio 2010, 09:41, editado 1 vez(es)
Arthurvmbl- Data de inscrição : 19/05/2010
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Re: [Resolvido]Como voar?
cuidado com o duble post... mais onde tá a função do PULO?
eDIT
... pera que eu vou fazer só um min
Edit
//Definiões de pulo
if (keyboard_check_pressed(ord("X"))) && ! (place_free(x,y+2)) //Checa se a tecla de direção cima foi pressionada e se NÃO tem um pixel livre abaixo.
{
vspeed=-6; noar=true; //Se for verdade, velocidade vertical se torna 5 negativo e a variávell noar se torna true, ou seja, o personagem NÃO está no chão.
}
if (vspeed>12) //Checa se a velocidadevertical do personagem possui um valor maior que 12.
vspeed=12; //Se tiver, o valor se torna 12. Isso serve para que o personagem não ultrapasse grandes velocidades verticais, podendo causar bugs no jogo.
if (keyboard_check(vk_left)) && ! (keyboard_check(vk_right)) && (place_free(x-3,y)) //Checa se a tecla de direção esquerda está sendo pressionada, se a tecla direita NÃO está sendo pressionada e se tem 3 pixels de espaço à esquerda.
{x-=7; lado=0; andando=true; parado=false;//Caso a expressão acima seja verdadeira, o personagem se move 3 pixels a esquerda, virá para a esquerda de acordo com a variável lado, a variável andando se torna true para indicar que o personagem está andando e a variável parado se torna false, ou seja, o personagem NÃO está parado.
}
if (keyboard_check(vk_right)) && ! (keyboard_check(vk_left)) && (place_free(x+3,y)) //Mesmo de cima, só que dessa vez, checamos se a tecla de direção direita está sendo pressionada, se a tecla de direção esquerda NÃO está sendo pressionada e se tem 3 pixels à direita livre.
{x+=7; lado=1; andando=true; parado=false; //A mesma coisa do evento anterior. A única coisa que muda é que aqui o personagem se move 3 pixels a direita e a variável lado se torna 1, ou seja, ele vira pra direita.
}
if ! (keyboard_check(vk_left)) && ! (keyboard_check(vk_right)) //Checa se a tecla direita e a tecla esquerda não estão sendo precionadas.
{andando=false; parado=true; //Caso seja verdade, a variável andando se torna false, ou seja, o personagem NÃO está andando. E a variável parado se torna true, ou seja, o personagem está parado.
Bote isto no evento Step do seu person
EDIT
e sim... mude os nomes ''parado'' para o que estar no evento create e noar nochão...
todos os outros
ou mude no evento create para os que eu botei nos codigos acima! Flws
eDIT
... pera que eu vou fazer só um min
Edit
//Definiões de pulo
if (keyboard_check_pressed(ord("X"))) && ! (place_free(x,y+2)) //Checa se a tecla de direção cima foi pressionada e se NÃO tem um pixel livre abaixo.
{
vspeed=-6; noar=true; //Se for verdade, velocidade vertical se torna 5 negativo e a variávell noar se torna true, ou seja, o personagem NÃO está no chão.
}
if (vspeed>12) //Checa se a velocidadevertical do personagem possui um valor maior que 12.
vspeed=12; //Se tiver, o valor se torna 12. Isso serve para que o personagem não ultrapasse grandes velocidades verticais, podendo causar bugs no jogo.
if (keyboard_check(vk_left)) && ! (keyboard_check(vk_right)) && (place_free(x-3,y)) //Checa se a tecla de direção esquerda está sendo pressionada, se a tecla direita NÃO está sendo pressionada e se tem 3 pixels de espaço à esquerda.
{x-=7; lado=0; andando=true; parado=false;//Caso a expressão acima seja verdadeira, o personagem se move 3 pixels a esquerda, virá para a esquerda de acordo com a variável lado, a variável andando se torna true para indicar que o personagem está andando e a variável parado se torna false, ou seja, o personagem NÃO está parado.
}
if (keyboard_check(vk_right)) && ! (keyboard_check(vk_left)) && (place_free(x+3,y)) //Mesmo de cima, só que dessa vez, checamos se a tecla de direção direita está sendo pressionada, se a tecla de direção esquerda NÃO está sendo pressionada e se tem 3 pixels à direita livre.
{x+=7; lado=1; andando=true; parado=false; //A mesma coisa do evento anterior. A única coisa que muda é que aqui o personagem se move 3 pixels a direita e a variável lado se torna 1, ou seja, ele vira pra direita.
}
if ! (keyboard_check(vk_left)) && ! (keyboard_check(vk_right)) //Checa se a tecla direita e a tecla esquerda não estão sendo precionadas.
{andando=false; parado=true; //Caso seja verdade, a variável andando se torna false, ou seja, o personagem NÃO está andando. E a variável parado se torna true, ou seja, o personagem está parado.
Bote isto no evento Step do seu person
EDIT
e sim... mude os nomes ''parado'' para o que estar no evento create e noar nochão...
todos os outros
ou mude no evento create para os que eu botei nos codigos acima! Flws
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 430
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Re: [Resolvido]Como voar?
vlw
Editado por CyraxX: Topico trancado, e uma Tag, "Resolvido" adicionado no topico, qualquer duvida, ou precise que o topico seja Reaberto me mande um MP ou para qualquer outro moderador
Editado por CyraxX: Topico trancado, e uma Tag, "Resolvido" adicionado no topico, qualquer duvida, ou precise que o topico seja Reaberto me mande um MP ou para qualquer outro moderador
Arthurvmbl- Data de inscrição : 19/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
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Re: [Resolvido]Como voar?
Arthurvmbl cuidado com o Post Duplo. Desta vez vou apenas te alertar, por favor leia as regras do fórum:
http://www.gamemakerbrasil.com/novidades-regras-f2/regras-do-forum-t1938.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/novidades-regras-f2/regras-do-forum-t1938.htm
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