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Engine Conversa entre Personagens (by Giosepe Luiz)
5 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Engine Conversa entre Personagens (by Giosepe Luiz)
Nome: Engine Conversa entre Personagens (by Giosepe Luiz)
Requerimentos: Game Maker 8 - Pro/Lite
Descrição: Bom, existem várias sintaxes de chat entre personagens por aí... Essa é a minha... Ela é simples e direta, podendo ser personalizada como desejar. A vantagem dela é que os textos de conversa ficam no personagem alvo. Ou seja, a instância pode ser destruída após o chat para não pesar o jogo. Ótimo para RPG e Plataforma. Com comentários explicativos.
Nível de dificuldade: Iniciante
Controles/Informações: Direcionais andam, espaço pula e Control executa a conversa
Imagem:
BAIXAR ENGINE
Requerimentos: Game Maker 8 - Pro/Lite
Descrição: Bom, existem várias sintaxes de chat entre personagens por aí... Essa é a minha... Ela é simples e direta, podendo ser personalizada como desejar. A vantagem dela é que os textos de conversa ficam no personagem alvo. Ou seja, a instância pode ser destruída após o chat para não pesar o jogo. Ótimo para RPG e Plataforma. Com comentários explicativos.
Nível de dificuldade: Iniciante
Controles/Informações: Direcionais andam, espaço pula e Control executa a conversa
Imagem:
BAIXAR ENGINE
Re: Engine Conversa entre Personagens (by Giosepe Luiz)
Muito Bom
Realmente Direto e Simples ...
(mais á muito código XD..)
bem é isso FLWs...
PS:. Tem Um Jeito Muitooo Mais Simples de Fazer um Sitema Desse
Té +
Continue postando esses ótimos tutos
Realmente Direto e Simples ...
(mais á muito código XD..)
bem é isso FLWs...
PS:. Tem Um Jeito Muitooo Mais Simples de Fazer um Sitema Desse
Té +
Continue postando esses ótimos tutos
Re: Engine Conversa entre Personagens (by Giosepe Luiz)
Kevin escreveu:Muito Bom
Realmente Direto e Simples ...
(mais á muito código XD..)
bem é isso FLWs...
PS:. Tem Um Jeito Muitooo Mais Simples de Fazer um Sitema Desse
Té +
Continue postando esses ótimos tutos
Obrigado Kevin...
É como eu disse, há várias sintaxes e cada autor tem sua concepção...
Mas vou pensar em mais sintaxes diferentes...
PS: Dica - Posta essa outra engine aqui... Assim o pessoal que precisa já tem tudo num tópico só ;)
Pode deixar, vou fazer o possível para postar mais engines...
Re: Engine Conversa entre Personagens (by Giosepe Luiz)
também achei a mesma coisa, simples, mais muitos códigos.
uma das alternativas é deixar todas as frases em um array, e ir mudando sempre que a pessoa apertar enter xD ...
estou fazendo um rpg, eu fiz +/- dessa forma que eu falei, mais com efeitos de fade, fotos e tals xD
uma das alternativas é deixar todas as frases em um array, e ir mudando sempre que a pessoa apertar enter xD ...
estou fazendo um rpg, eu fiz +/- dessa forma que eu falei, mais com efeitos de fade, fotos e tals xD
Re: Engine Conversa entre Personagens (by Giosepe Luiz)
Bem Tem Esse aqui... ta bem Simples... é só usar o SCRIPT ;)
depois posto um Tuto Melhor
http://www.4shared.com/file/byn_srir/Tuto_Basico_de_Fala.html
ae o link
é simples esplicarei o básico... é só usar o Execute_Script
argumento0 é a sprite que terá no balão
argumento1 é o nome do personagem ("Título")
argumento2 à 4 é texto.... cada argument é uma linha ;)
bem é isso simples
e eficaz (sem muitos códigos ;) )
FLWs Té+
~EDIT:
PS:. Para Definir quando cada texto entra em ação verifica a variavel texto...
e para parar de falar XP... coloca o nº do texto (ou seja... se tem apenas 4 falas...) que ae vc põe para destruir...
é só vc ver "todos" os códigos do OBJ XP
PS:. No ESC terá uma Abertura de um Site... Ignora XP... fiz isso à muitoooo tempo
depois posto um Tuto Melhor
http://www.4shared.com/file/byn_srir/Tuto_Basico_de_Fala.html
ae o link
é simples esplicarei o básico... é só usar o Execute_Script
argumento0 é a sprite que terá no balão
argumento1 é o nome do personagem ("Título")
argumento2 à 4 é texto.... cada argument é uma linha ;)
bem é isso simples
e eficaz (sem muitos códigos ;) )
FLWs Té+
~EDIT:
PS:. Para Definir quando cada texto entra em ação verifica a variavel texto...
e para parar de falar XP... coloca o nº do texto (ou seja... se tem apenas 4 falas...) que ae vc põe para destruir...
é só vc ver "todos" os códigos do OBJ XP
PS:. No ESC terá uma Abertura de um Site... Ignora XP... fiz isso à muitoooo tempo
Re: Engine Conversa entre Personagens (by Giosepe Luiz)
O arquivo está com um "_" (underline) no final da extensão conserta isso ae senão vai ter gente dizendo q nao abriu xD
E a engine tah mto boa =)
FLws /
E a engine tah mto boa =)
FLws /
Re: Engine Conversa entre Personagens (by Giosepe Luiz)
wac2007 escreveu:O arquivo está com um "_" (underline) no final da extensão conserta isso ae senão vai ter gente dizendo q nao abriu xD
E a engine tah mto boa =)
FLws /
Vlw wac2007, mas o Skydrive que cria esse _
Não tem como tirar
Mas geralmente as pessoas renomeiam ;)
Mas vlw pelo aviso e obrigado.
Re: Engine Conversa entre Personagens (by Giosepe Luiz)
a engine esta ótima,mas depois que falamos com o personagem não da para falar com ele mais
Fer_Neymar- Games Ranking :
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Data de inscrição : 17/11/2011
Reputação : 1
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