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Mensagem por vini¢ius Qua 26 maio 2010, 14:21

:oops: :oops: :oops: oi desculpa encomodar de novo :oops: :oops: :oops:
estou fazendo um jogo chamado : Valentão
e eu queria que os outros personagens ficassem andando pra la e pra ca 'para onde eles quiserem' e...
tem com vc me ajudarem? (por favor)
grato
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=- tchau! cheers =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Movido!
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Mensagem por SIGILOSO Qua 26 maio 2010, 16:23

Vc quer dizer,andando na horizontal?
Tipo,o bonequinho tá andando,aí ele some da room,e depois volta
pro começo como se fosse outro? Se for isso,é bem fácil! Happy
afro
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Mensagem por Cainã Qua 26 maio 2010, 16:30

Você pode criar um bloco invisível e colocar dois dele na Room, ficando assim:

BLOCO - ----- PERSONAGEM ----- - BLOCO

No evento de criação do personagem você coloca:

Código:
{

hspeed = choose(4, -4) ;

}

No evento de colisão com o bloco você coloca:

Código:
{

hspeed = -hspeed ;

}
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Mensagem por SIGILOSO Qua 26 maio 2010, 17:01

Cainã says:
Você pode criar um bloco invisível e colocar dois dele na Room, ficando assim:

BLOCO - ----- PERSONAGEM ----- - BLOCO

No evento de criação do personagem você coloca:


Código:
{

hspeed = choose(4, -4) ;

}

No evento de colisão com o bloco você coloca:


Código:
{

hspeed = -hspeed ;

}.

_________________

Mas aí passaria a impressão q o bonequinho fica andando de um lado pra outro...como se estivesse perdido.
Eu faria assim:
Código:

if estiver movendo pra direita
{
if x>room_width
x=0
}
if estiver movendo pra esquerda
{
if x<0
x=room_width
}
Axo q assim funcionaria Happy
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Mensagem por fonetico Qua 26 maio 2010, 17:42

SIGILOSO escreveu:
Cainã says:
Você pode criar um bloco invisível e colocar dois dele na Room, ficando assim:

BLOCO - ----- PERSONAGEM ----- - BLOCO

No evento de criação do personagem você coloca:


Código:
{

hspeed = choose(4, -4) ;

}

No evento de colisão com o bloco você coloca:


Código:
{

hspeed = -hspeed ;

}.

_________________

Mas aí passaria a impressão q o bonequinho fica andando de um lado pra outro...como se estivesse perdido.
Eu faria assim:
Código:

if estiver movendo pra direita
{
if x>room_width
x=0
}
if estiver movendo pra esquerda
{
if x<0
x=room_width
}
Axo q assim funcionaria Happy
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Desse jeito o personagem sai da room e volta pro outro lado é? Não fica estranho Question
Bom em jogos de plataforma, o jeito normal que um inmgo anda é da mesma forma que o Cainã disse, mas em alguns, quando o player chega perto, o inimigo parte pra agressão oO
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Mensagem por diassis Qua 26 maio 2010, 18:01

USE A DICA DOS BLOS PARA IMPEDIR O INIMIGO SAIR DA ROOM.

E PARA O INIMIGO ANDAR SOZINHO.... Eu peguei o script do joguinho TREASURE que vem no GM põe ele no step do inimigo para testar de preferência que a grade seja de 32

no step do inimigo coloque:
Código:
//na aba control... use o check grid teste em 32 x 32
{
  if (hspeed == 0)
  {
    if (random(3)<1 && place_free(x-4,y))
      { hspeed = -4; vspeed = 0;}
    if (random(3)<1 && place_free(x+4,y))
      { hspeed =  4; vspeed = 0;}
  }
  else
  {
    if (random(3)<1 && place_free(x,y-4))
      { hspeed = 0; vspeed = -4;}
    if (random(3)<1 && place_free(x,y+4))
      { hspeed = 0; vspeed =  4;}
  }
}

se não entendeu vai em arquivos de programas\ game maker7\examples\treasure.
veja o script do escorpião, éuma IA bem simples. falow!!!!!!!!
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Mensagem por leonardo12345678910 Qua 16 Jun 2010, 20:12

gente eh so ele fazer um path
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