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[Pedido RPG] Como fazer um sistema de batalha e Menu igual do Final Fantasy ?
2 participantes
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[Pedido RPG] Como fazer um sistema de batalha e Menu igual do Final Fantasy ?
Algem ajuda a Fazer uma Batalha e Menu igual Final Fantasy......
dhhiego- Data de inscrição : 26/05/2010
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Re: [Pedido RPG] Como fazer um sistema de batalha e Menu igual do Final Fantasy ?
Olá seja bem vindo ao forum!
Para começar, vou te passar um tutorial e uma engine onde ensina você a fazer um menu movido por setas, onde você pode implementar-lo de acordo com seu pedido:
Engine(Igor KinGamer);Tutorial
Agora para o sitema de batalha você pode usar uma room, e salvar a ultima posição do player em uma variavel, depois voltar para room onde o player estava, ou seja a ultima posição salva, assim:
no create do seu player coloque:
global.id_player := room //Faz com que a room que volte dos pauses, será a room que o player está.
no evento em que colide com os objetos no chão onde o player será redirecionado para a batalha, coloque:
room_persistent := true //A room do player vai ficar como vista da ultima vez
room := rm_batalha //e vai para a room
Ai na room, de batalha você pode colocar um Objeto como a barra que fica na parte inferior da tela, com as opções...
Ai no mesmo objeto na room de batalha coloque uma variavel para ordenar quando o player matou todos os inimigos, ai então mudar:
if venceu := true{
room := global.id_player //Se o player venceu vai ir para a room em que o player tava.
}
Eu vou fazer uma engine para você, espero que ainda hoje até as 00:00 eu poste aqui no forum.
Obrigado.
Ah, Movido.
Para começar, vou te passar um tutorial e uma engine onde ensina você a fazer um menu movido por setas, onde você pode implementar-lo de acordo com seu pedido:
Engine(Igor KinGamer);Tutorial
Agora para o sitema de batalha você pode usar uma room, e salvar a ultima posição do player em uma variavel, depois voltar para room onde o player estava, ou seja a ultima posição salva, assim:
no create do seu player coloque:
global.id_player := room //Faz com que a room que volte dos pauses, será a room que o player está.
no evento em que colide com os objetos no chão onde o player será redirecionado para a batalha, coloque:
room_persistent := true //A room do player vai ficar como vista da ultima vez
room := rm_batalha //e vai para a room
Ai na room, de batalha você pode colocar um Objeto como a barra que fica na parte inferior da tela, com as opções...
Ai no mesmo objeto na room de batalha coloque uma variavel para ordenar quando o player matou todos os inimigos, ai então mudar:
if venceu := true{
room := global.id_player //Se o player venceu vai ir para a room em que o player tava.
}
Eu vou fazer uma engine para você, espero que ainda hoje até as 00:00 eu poste aqui no forum.
Obrigado.
Ah, Movido.
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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