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Mensagem por dennsurfsk8 Sex 05 Set 2008, 15:24

Como colocar 1 musica d fundo por fase ?
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Musica de fundo de fese Empty Re: Musica de fundo de fese

Mensagem por Convidad Sex 05 Set 2008, 15:42

isso eh muuuuuuito simples:

//codigo 1 - inicio
if room_caption="Fase1" then
sound_loop(som_fase1) //Pode ser sound_play som_fase1) tb
if room_caption="Fase2" then
sound_loop(som_fase2)
//dai eh so ir colocando as fases e musicas

/*codigo 2 - inicio
(eu aconcelho esse codigo se seu jogo tiver muuuuitas fases!!)*/
if not sound_isplaying(som)
{
if file_exists(room_caption+".mid")
sound_replace(som,room_caption+".mid",1,1)
if file_exists(room_caption+".mp3")
sound_replace(som,room_caption+".mp3",1,1)
}

//so q nesse codigo vc deve colocar na pasta do seu jogo a midi ou mp3
//e ela deve ter o nome correspondente na room_caption da sua fase
//por exempllo: room1, room_caption="teste", entao deve ter uma midi
//ou mp3 na pasta do seu jogo com esse nome!!
//espero tê-lo ajudado
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Mensagem por dennsurfsk8 Sex 05 Set 2008, 20:35

mas coloca os codigos aonde?
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Musica de fundo de fese Empty Re: Musica de fundo de fese

Mensagem por Convidad Sáb 06 Set 2008, 17:02

no evento step, vc deve criar um objeto q terá em todas as telas

a propósito, eu esqueci de uma coisa no final do último codigo, vc tem q colokar:

Código:
is not sound_isplaying(som)
sound_play(som)
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