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Sprite Seguir Room
3 participantes
Página 1 de 1
Sprite Seguir Room
Olá galera, alguem me tira essa dúvida..
Eu carreguei uma Sprite pelo evento Draw. (eu usei o evento "Draw Sprite" da aba "Draw").
E o apliquei na tela, ótimo.
Mais o problema que quando eu ando o obj_draw fica parado na tela, como se ele fosse desenhado e ali ficado.
Como fazer pra que ele siga o View do mapa ???
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Eu carreguei uma Sprite pelo evento Draw. (eu usei o evento "Draw Sprite" da aba "Draw").
E o apliquei na tela, ótimo.
Mais o problema que quando eu ando o obj_draw fica parado na tela, como se ele fosse desenhado e ali ficado.
Como fazer pra que ele siga o View do mapa ???
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Última edição por CyraxX em Dom 30 maio 2010, 16:32, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Dúvida esclarecida ^^)
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Sprite Seguir Room
Você quer fazer tipo um score que siga a tela ou que a tela siga o personagem? Caso for a primeira, no evento Draw, coloque o seguinte código:
Esse código fará com que o score siga a tela.
Caso seja o personagem, vá na Room e clique na aba Views. Marque as caixas "Enable use of views" e "Visible when room starts". Lá embaixo em Object Following, bote o sprite do personagem.
Isso na verdade pode ser feito também com um obj_controle, desde que você programe para mostrar o score.
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview+10,view_yview+10)
Esse código fará com que o score siga a tela.
Caso seja o personagem, vá na Room e clique na aba Views. Marque as caixas "Enable use of views" e "Visible when room starts". Lá embaixo em Object Following, bote o sprite do personagem.
Isso na verdade pode ser feito também com um obj_controle, desde que você programe para mostrar o score.
Rhino- Games Ranking :
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Re: Sprite Seguir Room
Opa Rhino, obrigado pela ajuda, é a primeira situação mesmo, a segunda ja sabia como fazer ...
Nao testei a linha de código ainda,, mais jaja testo, qualker coisa dou um EDIT aqui..
Brigadão *-*
EDIT: Eu testei a linha de código e nao consegui fazer aparecer o Objeto do Score...
Eu coloquei essa linha:
E também tentei colocar o nome da minha imagem para Score:
Teria como me explicar mais detalhadamente, será que eu to fazendo algo de errado ???...
Nao testei a linha de código ainda,, mais jaja testo, qualker coisa dou um EDIT aqui..
Brigadão *-*
EDIT: Eu testei a linha de código e nao consegui fazer aparecer o Objeto do Score...
Eu coloquei essa linha:
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview+10,view_yview+10)
E também tentei colocar o nome da minha imagem para Score:
- Código:
draw_sprite(SPR_Minhaimagem,SPR_Minhaimagem,view_xview+10,view_yview+10)
Teria como me explicar mais detalhadamente, será que eu to fazendo algo de errado ???...
Última edição por kelvindeth em Seg 17 maio 2010, 16:33, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Dúvida)
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Sprite Seguir Room
- Código:
draw_sprite
(
SPR_Minhaimagem,// nome da sprite
0,// o numero da subimagem , se o sprite tiver varias subimagens , senao é 0
view_xview+10, // posiçao x
view_yview+10 // posiçao y
)
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sprite Seguir Room
o.O...
Peguei esses códigos, eu não havia conseguido=/, quebrei a cabeça aqui, e dando uma fuçado descubri o meu problema.
Nas propriedades de câmeras (View) da minha room, eu uso a view 0 para nulo, e as views 1, 2, 3, etc.. Para cada personagem..
Então eu coloquei o código desta forma:
Eu apenas acrescente o código:
Obrigado a todos que ajudaram
ALGUEM TRANCA O TÓPICO POR FAVORE
Peguei esses códigos, eu não havia conseguido=/, quebrei a cabeça aqui, e dando uma fuçado descubri o meu problema.
Nas propriedades de câmeras (View) da minha room, eu uso a view 0 para nulo, e as views 1, 2, 3, etc.. Para cada personagem..
Então eu coloquei o código desta forma:
- Código:
draw_sprite
(
SPR_Minhaimagem,// nome da sprite
0,// o numero da subimagem , se o sprite tiver varias subimagens , senao é 0
view_xview[1]+10, // posiçao x
view_yview[1]+10 // posiçao y
)
Eu apenas acrescente o código:
- Código:
[1]
Obrigado a todos que ajudaram
ALGUEM TRANCA O TÓPICO POR FAVORE
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 135
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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