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Sprite Seguir Room

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Sprite Seguir Room Empty Sprite Seguir Room

Mensagem por kelvindeth Seg 17 maio 2010, 12:58

Olá galera, alguem me tira essa dúvida..

Eu carreguei uma Sprite pelo evento Draw. (eu usei o evento "Draw Sprite" da aba "Draw").

E o apliquei na tela, ótimo.

Mais o problema que quando eu ando o obj_draw fica parado na tela, como se ele fosse desenhado e ali ficado.

Como fazer pra que ele siga o View do mapa ???

Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.


Última edição por CyraxX em Dom 30 maio 2010, 16:32, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Dúvida esclarecida ^^)
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Sprite Seguir Room Empty Re: Sprite Seguir Room

Mensagem por Rhino Seg 17 maio 2010, 13:59

Você quer fazer tipo um score que siga a tela ou que a tela siga o personagem? Caso for a primeira, no evento Draw, coloque o seguinte código:

Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview+10,view_yview+10)

Esse código fará com que o score siga a tela.

Caso seja o personagem, vá na Room e clique na aba Views. Marque as caixas "Enable use of views" e "Visible when room starts". Lá embaixo em Object Following, bote o sprite do personagem.
Isso na verdade pode ser feito também com um obj_controle, desde que você programe para mostrar o score.
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Sprite Seguir Room Empty Re: Sprite Seguir Room

Mensagem por kelvindeth Seg 17 maio 2010, 15:55

Opa Rhino, obrigado pela ajuda, é a primeira situação mesmo, a segunda ja sabia como fazer Happy...

Nao testei a linha de código ainda,, mais jaja testo, qualker coisa dou um EDIT aqui..

Brigadão *-*



EDIT: Eu testei a linha de código e nao consegui fazer aparecer o Objeto do Score...

Eu coloquei essa linha:

Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview+10,view_yview+10)

E também tentei colocar o nome da minha imagem para Score:

Código:
draw_sprite(SPR_Minhaimagem,SPR_Minhaimagem,view_xview+10,view_yview+10)

Teria como me explicar mais detalhadamente, será que eu to fazendo algo de errado ???...


Última edição por kelvindeth em Seg 17 maio 2010, 16:33, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Dúvida)
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Sprite Seguir Room Empty Re: Sprite Seguir Room

Mensagem por dungeon333 Seg 17 maio 2010, 18:37

Código:

draw_sprite
(
SPR_Minhaimagem,// nome da sprite
0,// o numero da subimagem , se o sprite tiver varias subimagens , senao é 0
view_xview+10, // posiçao x
view_yview+10 // posiçao y
)
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Sprite Seguir Room Empty Re: Sprite Seguir Room

Mensagem por kelvindeth Seg 17 maio 2010, 19:02

o.O...

Peguei esses códigos, eu não havia conseguido=/, quebrei a cabeça aqui, e dando uma fuçado descubri o meu problema.

Nas propriedades de câmeras (View) da minha room, eu uso a view 0 para nulo, e as views 1, 2, 3, etc.. Para cada personagem..

Então eu coloquei o código desta forma:

Código:
draw_sprite
(
SPR_Minhaimagem,// nome da sprite
0,// o numero da subimagem , se o sprite tiver varias subimagens , senao é 0
view_xview[1]+10, // posiçao x
view_yview[1]+10 // posiçao y
)

Eu apenas acrescente o código:

Código:
[1]
que é o correspondente a minha view 1...

Obrigado a todos que ajudaram Happy

ALGUEM TRANCA O TÓPICO POR FAVORE Happy
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Sprite Seguir Room Empty Re: Sprite Seguir Room

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