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Mensagem por gabrielsch Sex 14 maio 2010, 14:12

Como posso fazer para que quando o player colida com o inimigo de um flash e depois um sprite bem no meio da tela de 1280x960, dai eu mas só que se puder (não é necessário) colocar uma cor tipo eu só preciso colocar alguma coisa como "cl_blue" e tals.

Mas acho que haverá um problema, quando o player morre eu pego e faço o calculo de pontos pra tirar e colocar de volta, mas depois eu dou um restart na room, não sei se isso iria dar um problema pois queria que no flash a room desse o restart...

Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
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Última edição por gabrielsch em Sáb 15 maio 2010, 22:46, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Convidad Sex 14 maio 2010, 22:01

gabrielsch escreveu:Como posso fazer para que quando o player colida com o inimigo de um flash e depois um sprite bem no meio da tela de 1280x960, dai eu mas só que se puder (não é necessário) colocar uma cor tipo eu só preciso colocar alguma coisa como "cl_blue" e tals.

Amigão, se eu entendi direito, você pode criar um objeto quando esses dois colidirem. Esse objeto que você criar pode se encarregar de fazer o flash e desenhar o sprite na tela. Pra não criar mais de um objeto você poderia conferir se ele não existe:

Código:
if not instance_exists(obj_efeito_flash) then instance_create(room_width/2, room_height/2, obj_efeito_flash);

Daí no objeto "obj_efeito_flash", você poderia desenhar um quadrado branco na tela ou desenhar o sprite que você quer.

gabrielsch escreveu:Mas acho que haverá um problema, quando o player morre eu pego e faço o calculo de pontos pra tirar e colocar de volta, mas depois eu dou um restart na room, não sei se isso iria dar um problema pois queria que no flash a room desse o restart...

Você pode fazer o seguinte. Na hora em que você cria as variáveis, você pode conferir se elas existem. Se elas não existirem você define. Se existirem então a gente pode fazer o código não alterar nada. Supondo que fosse variável global:

Código:
if variable_global_exists('vida') then
begin
    global.vida += 1;
end else global.vida := 0;

No exemplo aí, se a variável já existir (portanto o jogo reiniciado), acrescenta 1. Se ela ainda não existir, então o código cria.

Não deu pra entender muito bem. Se não for isso desculpa aí, blz?
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Mensagem por gabrielsch Sáb 15 maio 2010, 22:45

Thank's capitão commando, mas eu ja tinha resolvido o problema fiz um quadrado e e quando eu setava a variavel "ligado = true" ele aparecia em branco e o alpha do objeto ia abaixando e quando chegava a 0 ele setava a variavel "ligado = false" e depois retomava a alpha dele para 1, nisso ele ficava visible = true e quando não ligado ele ficava como false, simples...
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