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como fazer caixas de texto customizadas?

3 participantes

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como fazer caixas de texto customizadas? Empty como fazer caixas de texto customizadas?

Mensagem por Licht Qui 13 maio 2010, 16:54

aquela caixa de texto do Game Maker é muito sem graça.
alguém sabe me dizer como se põe uma caixa de texto feita originalmente?
Licht
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como fazer caixas de texto customizadas? Empty Re: como fazer caixas de texto customizadas?

Mensagem por uriel.56 Qui 13 maio 2010, 17:33

Cara... Eu tambem acho o mesmo e tambem, tenho a mesma dúvida... Por favor se alguem puder nus ajudar!!!
uriel.56
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como fazer caixas de texto customizadas? Empty Re: como fazer caixas de texto customizadas?

Mensagem por Cainã Qui 13 maio 2010, 17:35

Você pode usar as funções:



{

message_background(nome_fundo); //Fundo da mensagem.

message_button(nome_sprite); //Sprite do botão, necessita 3 subimagens.

message_button_font(nome_fonte,tamanho,cor,estilo); //Fonte do botão.

message_text_font(nome_fonte,tamanho,cor,estilo); //Fonte do texto.

message_size(largura,altura); //Tamanho da caixa.

message_position(x,y); //Posição da caixa.

message_alpha(valor); //Transparência da caixa. Use o valor de 0 a 1.

}


Essas funções são as principais mas existem outras.
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Mensagem por Licht Qui 13 maio 2010, 17:45

e onde eu coloco esse código cainã?
ah, e eu quero que todas as mensagens sejam no mesmo estilo.
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como fazer caixas de texto customizadas? Empty Re: como fazer caixas de texto customizadas?

Mensagem por Cainã Qui 13 maio 2010, 17:48

Lucas Lunar escreveu:e onde eu coloco esse código cainã?

Pode colocar no Create de qualquer objeto. O ideal é colocar em um objeto persistente e que aparece na primeira Room. Ex.:

-Cria um objeto com o nome obj_msg.

-Abra ele, marque a opção Persistent e desmarque a opção Visible.

-Coloque o código que te passei no evento Create.

-Coloque o objeto na primeira Room do jogo.
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Mensagem por Licht Qui 13 maio 2010, 17:51

beleza, vou testar agora! Very Happy

ps.: eu já sabia pra que servia persistent, mas quem se emporta, valeu! Happy
e... se um objeto não tem sprite, não precisa desmarcar visible. Happy

-EDIT-
valeu ai! deu certo! muito obrigado!
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