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como fazer caixas de texto customizadas?
3 participantes
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como fazer caixas de texto customizadas?
aquela caixa de texto do Game Maker é muito sem graça.
alguém sabe me dizer como se põe uma caixa de texto feita originalmente?
alguém sabe me dizer como se põe uma caixa de texto feita originalmente?
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Re: como fazer caixas de texto customizadas?
Cara... Eu tambem acho o mesmo e tambem, tenho a mesma dúvida... Por favor se alguem puder nus ajudar!!!
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: como fazer caixas de texto customizadas?
Você pode usar as funções:
{
message_background(nome_fundo); //Fundo da mensagem.
message_button(nome_sprite); //Sprite do botão, necessita 3 subimagens.
message_button_font(nome_fonte,tamanho,cor,estilo); //Fonte do botão.
message_text_font(nome_fonte,tamanho,cor,estilo); //Fonte do texto.
message_size(largura,altura); //Tamanho da caixa.
message_position(x,y); //Posição da caixa.
message_alpha(valor); //Transparência da caixa. Use o valor de 0 a 1.
}
Essas funções são as principais mas existem outras.
{
message_background(nome_fundo); //Fundo da mensagem.
message_button(nome_sprite); //Sprite do botão, necessita 3 subimagens.
message_button_font(nome_fonte,tamanho,cor,estilo); //Fonte do botão.
message_text_font(nome_fonte,tamanho,cor,estilo); //Fonte do texto.
message_size(largura,altura); //Tamanho da caixa.
message_position(x,y); //Posição da caixa.
message_alpha(valor); //Transparência da caixa. Use o valor de 0 a 1.
}
Essas funções são as principais mas existem outras.
Re: como fazer caixas de texto customizadas?
e onde eu coloco esse código cainã?
ah, e eu quero que todas as mensagens sejam no mesmo estilo.
ah, e eu quero que todas as mensagens sejam no mesmo estilo.
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Re: como fazer caixas de texto customizadas?
Lucas Lunar escreveu:e onde eu coloco esse código cainã?
Pode colocar no Create de qualquer objeto. O ideal é colocar em um objeto persistente e que aparece na primeira Room. Ex.:
-Cria um objeto com o nome obj_msg.
-Abra ele, marque a opção Persistent e desmarque a opção Visible.
-Coloque o código que te passei no evento Create.
-Coloque o objeto na primeira Room do jogo.
Re: como fazer caixas de texto customizadas?
beleza, vou testar agora!
ps.: eu já sabia pra que servia persistent, mas quem se emporta, valeu!
e... se um objeto não tem sprite, não precisa desmarcar visible.
-EDIT-
valeu ai! deu certo! muito obrigado!
ps.: eu já sabia pra que servia persistent, mas quem se emporta, valeu!
e... se um objeto não tem sprite, não precisa desmarcar visible.
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