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[Resolvido]como fazer para usar tubo de chacra em um game

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[Resolvido]como fazer para usar tubo de chacra em um game Empty [Resolvido]como fazer para usar tubo de chacra em um game

Mensagem por juubi Seg 10 maio 2010, 17:18

como criar no jogo um tubo de chacra da seguinte forma,quando o chacra acabar o personagen não faz golpes,e de acordo que vc vai andando o chacra recarrega
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.


Última edição por juubi em Ter 11 maio 2010, 08:48, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]como fazer para usar tubo de chacra em um game Empty Re: [Resolvido]como fazer para usar tubo de chacra em um game

Mensagem por DanielSan Seg 10 maio 2010, 17:27

eu tb kero saber \o alias ''chackra'' é pra quem faz ioga eu prefiro energia mesmo '-'
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Mensagem por F. Nizzio Seg 10 maio 2010, 19:21

No create do personagem:
Código:
global.chackra = 100

No step:
Código:
//o codigo abaixo diminuira o chackra quando o botão de ataque for apertado
if keyboard_check(tecla) //coloque aqui o botão de ataque do personagem
{global.chackra -= 4}

//o codigo abaixo não deixará o chackra menor que 0
if global.chackra < 0
{global.chacra = 0}

//o codigo abaixo ataca e não deixa o player atacar caso o chackra seja menor que 0
if keyboard_check(tecla) // coloque aqui o botão de ataque do personagem
{if global.chackra > 5
{ação de ataque} //coloque aqui a ação do ataque, não sei qual você usou
else
{ }}
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[Resolvido]como fazer para usar tubo de chacra em um game Empty Re: [Resolvido]como fazer para usar tubo de chacra em um game

Mensagem por juubi Seg 10 maio 2010, 20:38

aqui amigo felaobr,como que faz pra fazer o draw da barra de chacra do seu tuto?,é que eu ainda sou novato com essas variaveis
vlw Happy !!!
juubi
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Mensagem por F. Nizzio Seg 10 maio 2010, 21:07

juubi escreveu:aqui amigo felaobr,como que faz pra fazer o draw da barra de chacra do seu tuto?,é que eu ainda sou novato com essas variaveis
vlw Happy !!!

Fica ligado que eu vou fazer um code aqui... fica atualizando ai que eu ja do um EDIT!

EDIT: pra aparecer a barra, crie um objeto sem sprite nenhuma e coloque em algum canto da room, de onde vc quer que apareça a barra.

no evento DRAW, coloca esse codigo:

Código:
draw_set_color("#0000FF")
draw_rectangle_color(x,y,x+global.chackra,y+20,0)
draw_set_color("#B0E0E6")
draw_rectangle(x,y,x+100,y+20,1)

se errei o jeito que se faz a barra, por favor, alguem me corrija: eu não testei


Última edição por felaobr em Seg 10 maio 2010, 21:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : DRAAAAAWWW)
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Mensagem por dd123 Seg 10 maio 2010, 21:43

No create:
Código:
global.chackra = 100

No Step:
Código:
if global.chackra > 3 // vc vai precisar de 3 de chackra pra poder soltar o poder
{
  keyboard_check (vk_ctrl) //Se vc usar o botão ctrl pra soltar o poder
  {
    global.chackra -= 3 //O poder vai consumir 3 de chackra
  }
}

No Draw:
Código:
draw_healthbar(view_xview[0]+10,view_yview[0]+20,view_xview[0]+210,view_yview[0]+30,global.chackra,c_gray,c_yellow,c_red, 0, false, true);

acho q isso é oq vc quer! qualquer dúvida pergunte!!
ai na room vc precisa determinar um view!! é simples, se precisar só perguntar!
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Mensagem por F. Nizzio Seg 10 maio 2010, 22:18

dd123 escreveu:No create:
Código:
global.chackra = 100

No Step:
Código:
if global.chackra > 3 // vc vai precisar de 3 de chackra pra poder soltar o poder
{
  keyboard_check (vk_ctrl) //Se vc usar o botão ctrl pra soltar o poder
  {
    global.chackra -= 3 //O poder vai consumir 3 de chackra
  }
}

No Draw:
Código:
draw_healthbar(view_xview[0]+10,view_yview[0]+20,view_xview[0]+210,view_yview[0]+30,global.chackra,c_gray,c_yellow,c_red, 0, false, true);

acho q isso é oq vc quer! qualquer dúvida pergunte!!
ai na room vc precisa determinar um view!! é simples, se precisar só perguntar!

Você fez algo parecido com o que eu fiz: eu fiz que se tiver menos que 5 ele não solta, e vc fez que se tivesse mais que 5 ele solta (: mesma coisa, só ta invertido Happy

e a barra e vc fez foi em healthbar, isso pode atrapalhar caso ele ja tenha feito outra. eu montei a barra com draw_rectangle
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Mensagem por dd123 Seg 10 maio 2010, 22:26

não pow... eu defini a barra no meio "global.chackra"... ai não vai atrapalhar em nada (eu estou fazendo um jogo... e já uso 3 healthbars) ... realmente é parecido, mas a compreenção do codigo (pelomenos eu acho) é mais facil de intender!
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Mensagem por F. Nizzio Seg 10 maio 2010, 22:29

dd123 escreveu:não pow... eu defini a barra no meio "global.chackra"... ai não vai atrapalhar em nada (eu estou fazendo um jogo... e já uso 3 healthbars) ... realmente é parecido, mas a compreenção do codigo (pelomenos eu acho) é mais facil de intender!

Hmm... eu pensava que as healthbars de codigos fossem como as de D&D, que só da pra fazer uma '-'
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Mensagem por dd123 Seg 10 maio 2010, 23:26

é porque a healthbar *drag and drop* do GM já vem configurado com a variavel health...

Juubi, estou esperando a sua resposta, avisando se o cod funcionou!
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Mensagem por juubi Seg 10 maio 2010, 23:37

amigo antes de apertar alguma tecla, o tubo de energia esta esvaziando
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Mensagem por dd123 Seg 10 maio 2010, 23:38

vou fazer uma engine... e daki a pouco dou um edit com o link!!

EDIT:

olha ai o link:

http://www.4shared.com/file/s0MLv1ir/engine_chackra.html

Desculpa a demora! meu pai estava no computador!
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Mensagem por juubi Ter 11 maio 2010, 08:49

dd123 a engine deu certinho,muito obrigado cara!!!!
brigrado tambem os outros que postaram!!!
flws!!!
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