Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
como usar depth em uma draw
2 participantes
Página 1 de 1
como usar depth em uma draw
como fazer para definir qual draw_rectangle_color()
vai ficar embaixo do outro
exemplo:
e assim
tem como escolher sem ter que mudar a ordem deles?
vai ficar embaixo do outro
exemplo:
- Código:
draw_rectangle_color(1,1,100,100,c_blue,c_blue,c_blue,c_blue,0)
draw_rectangle_color(50,50,150,150,c_green,c_green,c_green,c_green,0)
e assim
- Código:
draw_rectangle_color(50,50,150,150,c_green,c_green,c_green,c_green,0)
draw_rectangle_color(1,1,100,100,c_blue,c_blue,c_blue,c_blue,0)
tem como escolher sem ter que mudar a ordem deles?
Re: como usar depth em uma draw
você pode criar variaveis para fazer isso.
cor1 = c_green
cor2 = c_blue
if algo acontecer
{
cor1 = c_blue
cor2 = c_green
}
cor1 = c_green
cor2 = c_blue
if algo acontecer
{
cor1 = c_blue
cor2 = c_green
}
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como usar depth em uma draw
tem como escolher sem ter que mudar a ordem deles?
Tem sim. Acho que uma ideia legal seria usar um array e indexar os desenhos. Daí você colocaria uma ordem predefinida pra cada um. O primeiro índice seria o index do desenho e o segundo das características. Por exemplo:
1 = Quadrado Azul
2 = Quadrado Verde
- Código:
cor[1,0] := 1; // x1
cor[1,1] := 1; // y1
cor[1,2] := 1; // x2
cor[1,3] := 1; // y2
cor[1,4] := c_blue; // cor1
cor[1,5] := c_blue; // cor2
cor[1,6] := c_blue; // cor3
cor[1,7] := c_blue; // cor4
cor[2,0] := 1; // x1
cor[2,1] := 1; // y1
cor[2,2] := 1; // x2
cor[2,3] := 1; // y2
cor[2,4] := c_lime; // cor1
cor[2,5] := c_lime; // cor2
cor[2,6] := c_lime; // cor3
cor[2,7] := c_lime; // cor4
Daí pra desenhar na ordem "crescente" ficaria:
- Código:
for (n = 1; n <= 2; n += 1)
begin
draw_rectangle_color(cor[n,0],cor[n,1],cor[n,2],cor[n,3],cor[n,4],cor[n,5],cor[n,6],cor[n,7],false);
end;
Em ordem "decrescente":
- Código:
for (n = 2; n >= 1; n -= 1)
begin
draw_rectangle_color(cor[n,0],cor[n,1],cor[n,2],cor[n,3],cor[n,4],cor[n,5],cor[n,6],cor[n,7],false);
end;
Vamos supor que você tenha 5 tipos diferentes, você poderia desenhar por uma ordem aleatória qualquer (por exemplo: 0, 5, 1, 3, 4 e 2):
- Código:
ordem := '051342';
for (n = 1; n <= string_length(ordem); n += 1)
begin
var q; q := real(string_char_at(ordem,n));
draw_rectangle_color(cor[q,0],cor[q,1],cor[q,2],cor[q,3],cor[q,4],cor[q,5],cor[q,6],cor[q,7],false);
end;
Convidad- Convidado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|