GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


como usar depth em uma draw

2 participantes

Ir para baixo

como usar depth em uma draw Empty como usar depth em uma draw

Mensagem por gambit Qua 05 maio 2010, 22:33

como fazer para definir qual draw_rectangle_color()
vai ficar embaixo do outro
exemplo:
Código:
draw_rectangle_color(1,1,100,100,c_blue,c_blue,c_blue,c_blue,0)
draw_rectangle_color(50,50,150,150,c_green,c_green,c_green,c_green,0)
o quadrado azul fica em baixo do verde
e assim
Código:
draw_rectangle_color(50,50,150,150,c_green,c_green,c_green,c_green,0)
draw_rectangle_color(1,1,100,100,c_blue,c_blue,c_blue,c_blue,0)
o verde fica embaixo do azul
tem como escolher sem ter que mudar a ordem deles?
gambit
gambit

Data de inscrição : 22/06/2008
Reputação : 8
Número de Mensagens : 162
Prêmios : como usar depth em uma draw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://ssqt.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

como usar depth em uma draw Empty Re: como usar depth em uma draw

Mensagem por itallo Qua 05 maio 2010, 22:52

você pode criar variaveis para fazer isso.

cor1 = c_green
cor2 = c_blue

if algo acontecer
{
cor1 = c_blue
cor2 = c_green
}
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : como usar depth em uma draw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como usar depth em uma draw Empty Re: como usar depth em uma draw

Mensagem por Convidad Seg 10 maio 2010, 00:38

tem como escolher sem ter que mudar a ordem deles?

Tem sim. Acho que uma ideia legal seria usar um array e indexar os desenhos. Daí você colocaria uma ordem predefinida pra cada um. O primeiro índice seria o index do desenho e o segundo das características. Por exemplo:

1 = Quadrado Azul
2 = Quadrado Verde

Código:
cor[1,0] := 1; // x1
cor[1,1] := 1; // y1
cor[1,2] := 1; // x2
cor[1,3] := 1; // y2
cor[1,4] := c_blue; // cor1
cor[1,5] := c_blue; // cor2
cor[1,6] := c_blue; // cor3
cor[1,7] := c_blue; // cor4

cor[2,0] := 1; // x1
cor[2,1] := 1; // y1
cor[2,2] := 1; // x2
cor[2,3] := 1; // y2
cor[2,4] := c_lime; // cor1
cor[2,5] := c_lime; // cor2
cor[2,6] := c_lime; // cor3
cor[2,7] := c_lime; // cor4


Daí pra desenhar na ordem "crescente" ficaria:

Código:
for (n = 1; n <= 2; n += 1)
begin
draw_rectangle_color(cor[n,0],cor[n,1],cor[n,2],cor[n,3],cor[n,4],cor[n,5],cor[n,6],cor[n,7],false);
end;


Em ordem "decrescente":

Código:
for (n = 2; n >= 1; n -= 1)
begin
draw_rectangle_color(cor[n,0],cor[n,1],cor[n,2],cor[n,3],cor[n,4],cor[n,5],cor[n,6],cor[n,7],false);
end;

Vamos supor que você tenha 5 tipos diferentes, você poderia desenhar por uma ordem aleatória qualquer (por exemplo: 0, 5, 1, 3, 4 e 2):

Código:
ordem := '051342';

for (n = 1; n <= string_length(ordem); n += 1)
begin
var q; q := real(string_char_at(ordem,n));
draw_rectangle_color(cor[q,0],cor[q,1],cor[q,2],cor[q,3],cor[q,4],cor[q,5],cor[q,6],cor[q,7],false);
end;
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como usar depth em uma draw Empty Re: como usar depth em uma draw

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos