GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Perguntar e Executar

2 participantes

Ir para baixo

Perguntar e Executar Empty Perguntar e Executar

Mensagem por gabrielsch Ter 04 maio 2010, 15:25

E ae pessoal to prescisando de uma ajuda de vocês estou crinado um jogo e para isso queria que se o jogador apertasse C+B aparecesse uma janela para pegar uma string depois de dar ok o GM deveria executar o que ele pediu, bem então como posso pegar o que o usuario digitou e passar para o gm executar, e outro problema é se o codigo foir invalido, como posso ver isso e assim enviar um erro dizendo que aquele codigo é invalido?

EX: Usuario digitou: "game_end()" assim o gm executa e como o codigo diz acaba o jogo...
Agora, se o usuario digitar: "game_den()" queria que ele verificasse se estivesse errado e se sim ele manda uma menssagem dizendo que esta invalido...

Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.


Última edição por gabrielsch em Ter 18 maio 2010, 11:59, editado 1 vez(es)
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Perguntar e Executar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntar e Executar Empty Re: Perguntar e Executar

Mensagem por vinians Ter 04 maio 2010, 16:52

Amigo pode fazer assim:
Crie um objeto e coloque no CREATE:

visible := false;
prompt := "Comando:";


Agora no STEP:

if (keyboard_check(vk_control) and keyboard_check(ord("B")) and not visible)
{
visible = true;
}
if (keyboard_check_pressed(vk_enter) and visible)
{
execute_string(keyboard_string);
keyboard_string = '';
visible = false;
}
if (keyboard_check(vk_escape))
{
visible = false;
}


Agora no DRAW:

var _color;
_color = draw_get_color();
draw_set_color(c_black);
draw_rectangle(0, 0, room_width, 20, false);
draw_set_color(c_lime);
draw_text(2, 1, prompt);
draw_set_color(c_white);
draw_text(2 + string_width(prompt + " "), 1, keyboard_string + "[]");
draw_set_color(_color);
prompt := "Comando:";

Quanto a verificação de erro va em Global Games Settings -> Errors e desmarque todas as opcoes, deixando marcado somente Write Error Messages to file game_errors.log
Exluir este arquivo antes de executar o comando. Depois verificar se ele existe apos a execução do comando pra ver se deu algum erro. O seu game não vai ser abortado.
Obs. Para executar pression CTRL + B
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2716
Prêmios : Perguntar e Executar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntar e Executar Empty Re: Perguntar e Executar

Mensagem por gabrielsch Ter 04 maio 2010, 18:11

ok vinias vou ver aqui e dou um EDIT
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Perguntar e Executar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntar e Executar Empty Re: Perguntar e Executar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos