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Duvida Simples(pelo menos eu acho)

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Mensagem por DanielSan Seg 03 maio 2010, 16:15

como eu faço pra quando eu cair voltar pro comeco da fase pq eu botei la no obj_player pra quando cair da restart mas volta pro menu eu kero voltar pro comecim da room

alguem sabe? vlw!

Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
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Mensagem por Denis Lemos Seg 03 maio 2010, 16:27

Quando cair:
Código:

room_restart()

ou
Código:

x=xstart
y=ystart
Volta o player para o começo,e room fica como estava !
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Mensagem por mika Seg 03 maio 2010, 16:28

(KAREN)poe funçao (diferent room) , talveis, 1 room do seu jogo seja o menu automaticamente gm reinica la acho que isso
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Mensagem por darth vader Seg 03 maio 2010, 16:29

CARA, TU POSTOU NO LUGAR ERRADO!!!
Cria um object(com um sprite) e colok no buraco, desmarca o quadrado de visible dele,
esse object em collision com o player, restart the current room(tá numa das abas)
acho q é isso, e retira a ação de restart game.
boa sorte,qualquer coisa pergunta mas no LUGAR CERTO!!!!
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Mensagem por DanielSan Seg 03 maio 2010, 16:38

consegui obrigado! mas eu tenho outro problema no jogo n acho q seria uma boa criar outro topico entao vai ser aki mesmo =P

Bugs de movimentação eu tenho varios por exemplo to andando na esquerda e vo pra direita ele trava ai eu tenho q apertar de novo pra ir pra direita pra ele responder e quando eu uso poder meus pés abaixam um pouco isso acaba fazendo eu ficar preso so da pra sair pulando sabe resolver esses problemas? =/

obrigado ae pela atenção!

EDIT:
CARA, TU POSTOU NO LUGAR ERRADO!!!
AFF d novo -.-' blz vo pedir pro moderador mudar! obrigado por avisar!
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Mensagem por Denis Lemos Seg 03 maio 2010, 16:52

Para o perssonagem não travar, tem que colocar "mask" nele, que as colisões serão atravéz dela e não pela sprite do momento !!!
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Mensagem por DanielSan Seg 03 maio 2010, 16:55

mask é o separate colision mask? se for pioro agora ele anda dando umas paradinhas =X
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Mensagem por LCS Seg 03 maio 2010, 17:57

nao kra nas propriedades do objeto la embaxo
onde ta escrito mask same as sprite ai tu cria um sprite pra se a mask e coloca nele
acho q eh isso

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Mensagem por DanielSan Seg 03 maio 2010, 18:07

blz concerto o erro do poder mas n concerto de andar q eu to andando na esquerda e vo pra direita ele trava ai eu tenho q apertar de novo pra ir pra direita responder alguem ajuda ae =X

ps:vlw por concertar o poder! \o
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Mensagem por LCS Seg 03 maio 2010, 18:12

sera q tu naum boto o player meio q dentro do chao ve ae

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Mensagem por DanielSan Seg 03 maio 2010, 18:28

eu acho q n é de posicionamento do player n pq ele anda pra esquerda por exemplo normal mas se eu estiver indo da direita pra esquerda ai ele trava ai so se eu apertar de novo ai ele anda normalzim.
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Mensagem por LCS Seg 03 maio 2010, 18:31

o kra naum tem como tu bota tipo a engine du jogo ae pra nois da uma olhada pq assim soh falando fica um poco dificel de entende se der bota ae a engine q dai eu(ou qalqe otro )tenta te ajuda falous
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Mensagem por Denis Lemos Seg 03 maio 2010, 19:39

A parte da escada deve de ser por causa da centralização da sprite da sua "mask", deixe ela centralizada por que senão quando vira para outro lado ela da uma saltada para este lado, isso claro se você usa o "image_xscale" para inverter o lado do perssonagem !

Mas fica mesmo complicado saber o que é sem ver a engine !
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Mensagem por dd123 Seg 03 maio 2010, 19:48

no step vc coloca:
Código:
if keyboard_check (vk_right)
{
sprite_index = spr_andando_pra_direita
x+=4
}

if keyboard_check (vk_left)
{
sprite_index = spr_andando_pra_esquerda
x-=4
}

ai você deleta aqueles eventos de Keyboard que você usou pra ele fazer o movimento (Os RIGHT e o LEFT)

espero ter ajudado
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Mensagem por victor_aco Seg 03 maio 2010, 19:56

Tenta ver se o erro está no sprite do chão. Procure ver se ele está bem posicionado sem formar degraus que impediriam o player de andar para a esquerda mas não impediriam para a direita porque ele "cairia" do degrau.
Caso não seja isso poste a engine do jogo ou passe os códigos que está usando para fazer o player andar para podermos sanar sua dúvida.
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Mensagem por DanielSan Seg 03 maio 2010, 20:27

Mas fica mesmo complicado saber o que é sem ver a engine !
blz entao vo te mandar a engine por pm ai vc ajeita e me devolve =P acho q vai ser mais facil para todos.
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