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Movimento Multiplayer
3 participantes
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Movimento Multiplayer
É o seguinte, eu tenhu 2(duas) instances.
Instance1 = eu controlo
Instance2 = pula p exato local onde estaria a Instance1 do outro jogador
como q eu faço para q a Instance2 fazer isso?
eu tentei fazer:
mplay_message_send(0,0,global.pos_x_enemy = Instance1.x)
mplay_message_send(0,1,global.pos_y_enemy = Instance1.y)
Na tentativa de que o meu Player mandasse p outro Player a minha posição, por conta disso, o outro player ia fazer a mesma coisa para mim, mas não deu certo pois deu o seguinte erro:
[Unknow Variable "global.pos_x_enemy"
Como q faço para dar certo?
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Instance1 = eu controlo
Instance2 = pula p exato local onde estaria a Instance1 do outro jogador
como q eu faço para q a Instance2 fazer isso?
eu tentei fazer:
mplay_message_send(0,0,global.pos_x_enemy = Instance1.x)
mplay_message_send(0,1,global.pos_y_enemy = Instance1.y)
Na tentativa de que o meu Player mandasse p outro Player a minha posição, por conta disso, o outro player ia fazer a mesma coisa para mim, mas não deu certo pois deu o seguinte erro:
[Unknow Variable "global.pos_x_enemy"
Como q faço para dar certo?
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Yrazonn- Data de inscrição : 04/11/2009
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Re: Movimento Multiplayer
vc precisa fazer um receptor de dados.
precisa de um objeto para, enviar as posições para outro jogador.
é mais ou menos isso
eu geralmente usou no draw event do meu objeto controle
if mplay_message_received()>0{
msg_send=mplay_message_send()
msg_val=mplay_message_value()
if msg_send=0{Nome do Inimigo.x=msg_val}
if msg_send=1{Nome do Inimigo.y=msg_val}
}
agora vá ao step do inimigo e use isso no final do código
//enviar possiçoes para o controle
mplay_message_send(0,0,x)
mplay_message_send(0,1,y)
precisa de um objeto para, enviar as posições para outro jogador.
é mais ou menos isso
eu geralmente usou no draw event do meu objeto controle
if mplay_message_received()>0{
msg_send=mplay_message_send()
msg_val=mplay_message_value()
if msg_send=0{Nome do Inimigo.x=msg_val}
if msg_send=1{Nome do Inimigo.y=msg_val}
}
agora vá ao step do inimigo e use isso no final do código
//enviar possiçoes para o controle
mplay_message_send(0,0,x)
mplay_message_send(0,1,y)
Re: Movimento Multiplayer
kra, não entendi, mals, explique melhor, pfv.
Yrazonn- Data de inscrição : 04/11/2009
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Re: Movimento Multiplayer
Eu queria saber como criar um jogo multiplayer com disponibilidade de bastantes jogadores me ajude!!
Re: Movimento Multiplayer
manu, é mt simples, me add no MSN, q eu t ensino essa parte. eu sei como fazer varios jogadores se conectarem na mesma Sessão.
yra_santer@hotmail.com
yra_santer@hotmail.com
Yrazonn- Data de inscrição : 04/11/2009
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