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quando atigindo por um raio mudar sprite e a sprite voltar.

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Mensagem por DanielSan Sáb 01 maio 2010, 13:23

como assim evento no key?
meu jogo é de plataforma e eu vi o edit mas n intendi aonde eu boto o obj nada a ver =/.
DanielSan
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Mensagem por mayck Sáb 01 maio 2010, 13:28

Olha Se a Pergunta For como for atingido por um raio E ele fika Branco entao fais Asim Cria um Sprit Do seu char branco ou Piscando Ai vc faz um Obj e Coloka O Sprit Dele Piscando ai VC poe no seu char um Colosion Com o raio Vc Chang instance Para o Obj Do char piscando Ai No char Piscando Nele Vc Animation end Ai vc poe Crang instance Para o Obj player =D
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Mensagem por Licht Sáb 01 maio 2010, 13:31

1: "no key", em keyboard. como eu sei que aquele jeito vai dar problema, coloque check colision agindo com o player, contra o bjeto chão, x=0 e y=0, marque relative mas não not. coloque pra ele não ir pra lugar nehum.

2: naqueles check colision que você não entendeu, era o obj. player contra o raio nera? ai tu substitui o raio pelo nada a ver.
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Mensagem por DanielSan Sáb 01 maio 2010, 13:55

nossa cara ainda nao to intendendo foi mal =/ tenta explicar mais ismples eu to confuso aki so muito iniciante =/
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Mensagem por Licht Sáb 01 maio 2010, 14:01

então vou juntar tudo. peraê.
ou melhor.

o mayke disse uma boa tática, apesar de não ser bem o que tu queria.
sinplismente, quando o player colidir com raio, o player vira o objeto caverinha, cujo sprite tem várias imagens da mesma cavera, ai no animation end desse caverinha, ele vira o obj. player.


Última edição por Lucas Lunar em Sáb 01 maio 2010, 14:05, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Adriel Sáb 01 maio 2010, 14:04

Ué, você quer que quando ele saia do raio mude a sprite dele eletrocutado? É fácil! Substitua aquela parte do Else por :
Código:
else
{
sprite_index=spritenormal
}

Deu certo desta vez?

E no seu caso do player continuar andando, é só mudar o Event Key para Key Pressed ou colocar na ação que ele sai andando :
Código:
hspeed=0 ; vspeed=0
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Mensagem por DanielSan Sáb 01 maio 2010, 14:14

É fácil! Substitua aquela parte do Else por :

que parte? porque quando deu errado o seu eu apaguei junta tudo e fala oq eu tenho q fazer pra ve se dar certo por favor =D
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Mensagem por Adriel Sáb 01 maio 2010, 14:53

Só colocar o Else de novo ué!
Substitua essa :

Código:
sprite_index=personagemeletrocutado
else
{}

POR

Código:
sprite_index=personagemeletrocutado
else
{
sprite_index=spritenormal
}

Deu certo :| ?
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Mensagem por mayck Sáb 01 maio 2010, 14:59

Ei Gente Enves de fika postando um monte de coisas Por q VC nao fazem uma Engine pra ele =D Acho q seria Melhor(por q eu nao fasso=por q To meio Ocupado, se nao quizerem fazer tem nada So dei uma dica) =D
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Mensagem por Licht Sáb 01 maio 2010, 15:02

é... na BRM eu fazia engines... eu não vou poder fazer agora por que tô sem tempo. tchau.
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Mensagem por DanielSan Sáb 01 maio 2010, 15:09

Só colocar o Else de novo ué!
Substitua essa :

Código:
sprite_index=personagemeletrocutado
else
{}



POR

Código:
sprite_index=personagemeletrocutado
else
{
sprite_index=spritenormal
}



Deu certo Neutral ?


ond eu ponho mesmo eu me eskeci =D sorry.

EDIT: é pra substituir o spritenormal pelo meu sprite normal e o personagemeletrocutado pelo meu sprite pegando shock ne?
EDIT: graças as coisas q eu tava fazendo q o lucas tava me dando meu personagem agora anda todo estranho pow tem q me ajudar nisso tb ta ficando uma aki meu jogo =/
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Mensagem por Adriel Sáb 01 maio 2010, 15:28

Como assim, anda todo estranho? Especifique-se melhor...
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Mensagem por DanielSan Sáb 01 maio 2010, 15:30

pra comecar agora mesmo parado os pés se movimentam e se apertar so um pokim pra tras por exemplo ele continua andando mesmo depois de vc para de apertar e se ele andar ate um objeto ele prende no objeto e os pés continuam andando -.-

e se pular ele pula ate o infinito.


Última edição por DanielSan em Sáb 01 maio 2010, 15:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : eskeci de botar sobre os pulos)
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Mensagem por Adriel Sáb 01 maio 2010, 15:43

É muito fácil resolver, siga estes códigos :

NO STEP :

Código:
if place_free(x,y+1){
vspeed+=1
}

NA TECLA DE PULAR :

Código:
if !place_free(x,y+1){ //se a área estiver livre ele não pula, caso contrário, pula
vspeed=-14 //substitua o 14 pela altura que deseja que ele pule
}

NA COLISÃO COM CHÃO :

Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0 //a velocidade vertical aqui equivale a zero, que faz ele travar

PRONTO! ESPERO TER AJUDADO ;)
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Mensagem por DanielSan Sáb 01 maio 2010, 15:47

n aconteceu nada.

EDIT:lembrando tb q o problema inicial do shock ainda n foi resolvido =/
EDIT2:o pulo concerto acabei de ver aki mas os passos sao os mesmos
EDIT3:nao seria uma boa ideia eu dar o meu jogo pra vc e vc concerta e me devolve?
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Mensagem por Adriel Sáb 01 maio 2010, 15:59

Bem... é uma boa! Manda ae, farei o máximo! Ou melhor, adiciona meu MSN e me manda lá! Depois te mando de volta! Meu MSN é adrielmazolli@hotmail.com
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