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[Pedido] Tipo uma IA em 2d para jogo de tiro
3 participantes
Página 1 de 1
[Pedido] Tipo uma IA em 2d para jogo de tiro
Olá GMBR's(uhsuhaushuahs), como eu faço pra que um objeto ande normalmente pelo cenário e quando ele ficar a uma distancia de "100"px, ele me siga e atire de 1 em 1 seg. e quando ele chegar a uma distancia de "50"px ele ficasse parado mas continuasse atirando?
Desde Já Agradeço!
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dd123- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: [Pedido] Tipo uma IA em 2d para jogo de tiro
para calcular a distancia de um objeto a nos usamos distance_to_object(objeto).
exemplo:
Tendeu ?
exemplo:
- Código:
if distance_to_object(obj_inimigo) > 50{
ele ataca}
Tendeu ?
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: [Pedido] Tipo uma IA em 2d para jogo de tiro
isso eu sei poww... olha o cod que eu to usando:
mas ai ele segue o personagem até ficar batendo nele.... e tambem eu não sei fazer com que a imagem desse inimigo gire a imagem para o angulo certo ao que ele está andando
EDIT:
eu errei no comentário do cod... eu uso o cod... mas eu queria saber como fazer ele chegar perto mas nao encostar... e sem ficar indo pra um só lado do player!
Postem Plz!
- Código:
if distance_to_object (obj_player)>50 and podeatira=true
{
instance_create (x,y,obj_bala2)
podeatira=false
alarm[0]=30
}
EDIT:
eu errei no comentário do cod... eu uso o cod... mas eu queria saber como fazer ele chegar perto mas nao encostar... e sem ficar indo pra um só lado do player!
Postem Plz!
dd123- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: [Pedido] Tipo uma IA em 2d para jogo de tiro
ainda sou muito novo em GML mas de acordo com alguns codigos que ja conheço isto deve ajudar, para alem do mais tentar ñ costa, costa é saber
- Código:
if distance_to_object (obj_player) < 50
{
hspeed = 0
vspeed = 0 //ñ sei ao serto como o queres parar
else
{
if distance_to_object (obj_player)>50 and podeatira=true
{
instance_create (x,y,obj_bala2)
podeatira=false
alarm[0]=30
}
}
luishadow- Data de inscrição : 15/04/2010
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Re: [Pedido] Tipo uma IA em 2d para jogo de tiro
funcionou +/-... tive de fazer umas mudançar pra pegar legal!
mas ele só está atirando 2 vezes... e eu não estou usando uma quantidade certa de muinição!
Ajuda aí, ainda queria saber como ele vira sua spr pra direção em que ele anda!
Desde já agradeço!
EDIT:
consegui arrumar a parte em que ele só atira 2 vezes; foi simples no alarm 0 eu coloquei
- Código:
if distance_to_object (obj_player) < 50
{
hspeed = 0
vspeed = 0 //ñ sei ao serto como o queres parar
}
else
{
if distance_to_object (obj_player)>50
{
move_towards_point (obj_player.x,obj_player.y,4)
}
}
if distance_to_object (obj_player)<50 and podeatira=true
{
instance_create (x,y,obj_bala2)
podeatira=false
alarm[0]=30
}
Ajuda aí, ainda queria saber como ele vira sua spr pra direção em que ele anda!
Desde já agradeço!
EDIT:
consegui arrumar a parte em que ele só atira 2 vezes; foi simples no alarm 0 eu coloquei
- Código:
podeatira=true
dd123- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: [Pedido] Tipo uma IA em 2d para jogo de tiro
Isso agora de pende do tipo de jogo que estejas a fazer.
Mas tenta seguir este tuto. talvez te ajude no que queres.
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/aula-8-matar-matar-e-matar-t2256.htm
Mas tenta seguir este tuto. talvez te ajude no que queres.
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/aula-8-matar-matar-e-matar-t2256.htm
luishadow- Data de inscrição : 15/04/2010
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Re: [Pedido] Tipo uma IA em 2d para jogo de tiro
Vou ver o Tuto mais tarde! quando eu ler.. eu dou um edit dizendo se me ajudou
EDIT:
não é isso que estou procurando.. oq eu procuro é pra um jogo visto de cima... igual GTAIII de Play1.. no qual o inimigo anda nas 8 direções(usando rotação, ou sprite) ... até ai já é o suficiente... quero q a sprite dele "rode" até a direção que ele ande!...
Espero que tenha entendido, Desde já agradeço!
EDIT:
não é isso que estou procurando.. oq eu procuro é pra um jogo visto de cima... igual GTAIII de Play1.. no qual o inimigo anda nas 8 direções(usando rotação, ou sprite) ... até ai já é o suficiente... quero q a sprite dele "rode" até a direção que ele ande!...
Espero que tenha entendido, Desde já agradeço!
dd123- Data de inscrição : 12/04/2010
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