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Configurações em txt

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Configurações em txt Empty Configurações em txt

Mensagem por loupa Sáb 24 Abr 2010, 16:48

Olá olha eu de novo
gostaria de saber se tem como salvar tipo configurações em um arquivo text
exemplo no arquivo txt
gold_max 999
lvl_max 99
event_tal true //false

Tem como ?_______________________________________________________

E como funciona um dll? Como criar uma dll? para que serve um dll?

Agradeço! Um abraço Paulo!
Very Happy
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Mensagem por joorock12 Sáb 24 Abr 2010, 17:25

Código:
ini_open("nome do arquivo" + ".txt");
ini_section_exists("Info");
ini_key_exists("Info","gold_max");
ini_write_string("Info","gold_max","999");
ini_key_exists("Info","lvl_max");
ini_write_string("Info","lvl_max","99");
ini_key_exists("Info","event_tal")
ini_write_string("Info","event_tal","Aqui vc digita o estado True or false");
espero ter ajudado!
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Mensagem por Cainã Sáb 24 Abr 2010, 18:31

joorock12 escreveu:
Código:
ini_open("nome do arquivo" + ".txt");
ini_section_exists("Info");
ini_key_exists("Info","gold_max");
ini_write_string("Info","gold_max","999");
ini_key_exists("Info","lvl_max");
ini_write_string("Info","lvl_max","99");
ini_key_exists("Info","event_tal")
ini_write_string("Info","event_tal","Aqui vc digita o estado True or false");
espero ter ajudado!

Isso seria em INI e o correto seria criar um arquivo de texto com a extensão .ini e colocar o seguinte nele:
(OBS.: A extensão pode ser qualquer uma.)




Código:
[Info]
gold_max=
lvl_max=
event_tal=

O código seria:

Código:
ini_open('nomearquivo.ini');  //Abre o arquivo INI.
ini_write_real('Info','gold_max',999);  //Escreve um numero real.
ini_write_real('Info','lvl_max',99);  //Escreve um numero real.
ini_write_real('Info','event_tal',0);  //0 para False e 1 para True.
ini_close();  //Fecha o arquivo INI

Lembre-se, para numeros use ini_write_real e para "texto" use ini_write_string.



Este que acabei de explicar é o método por INI, por arquivo de texto seria assim:

Código:
arquivo=file_text_open_write('nomearquivo.ini');  //A ext pode ser qualquer uma.
file_text_write_real(arquivo,999);  //Escreve gold_max.
file_text_writeln(arquivo); //Pula uma linha.
file_text_write_real(arquivo,999);  //Escreve lvl_max.
file_text_writeln(arquivo); //Pula uma linha.
file_text_write_real(arquivo,0);  //Escreve event_tal (0 para False e 1 para True).
file_text_close(arquivo);  //Fecha o arquivo.

Para ler os dados escritos o procedimento é parecido:

Código:
arquivo=file_text_open_read('nomearquivo.ini');  //A ext pode ser qualquer uma.
gold_max=file_text_read_real(arquivo);  //Lê gold_max.
file_text_readln(arquivo); //Pula uma linha.
lvl_max=file_text_read_real(arquivo);  //Lê lvl_max.
file_text_readln(arquivo); //Pula uma linha.
event_talfile_text_read_real(arquivo);  //Lê event_tal
file_text_close(arquivo);  //Fecha o arquivo.

__________________________________________________________________________

DLLs são extensões de aplicativo que podem ser utilizadas no Game Maker, elas são arquivos compilados em liguagens diferentes (C, Delphi, etc.) e servem para adicionar funções ao Game Maker. Para criar DLLs é necessário conhecer alguma das linguagens que eu citei. O que é mais comum no Game Maker é utilizar DLLs criadas por outros. Quando você baixa uma DLL geralmente vêm junto a ela um arquivo do Game Maker com um exemplo, um arquivo GML que você deve importar ao seu jogo para ter as funções e a DLL que geralmente deve estar na mesma pasta do seu jogo / programa (não necessariamente). Neste site você encontra um monte de DLLs e extensões para usar com o Game Maker:

http://www.gmtoolbox.com/

Espero ter ajudado.
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Mensagem por loupa Sáb 24 Abr 2010, 20:44

onde coloco o codigo?

VLW os dois..
Cainã porisso sou seu fan!!!!

Hum.. dll Sou programador Delphi
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Mensagem por Cainã Sáb 24 Abr 2010, 20:53

loupa escreveu:onde coloco o codigo?

VLW os dois..
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Hum.. dll Sou programador Delphi

O código você coloca onde você quiser escrever ou ler as informações.
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