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[resolvido]Como cria um marcado de objeto

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Mensagem por taigo pradau Qua 21 Abr 2010, 08:11

Como cria um marcado de objeto

Quero saber como criar um marcado de objetos destruídos como uma misão tipo tem em uma room 100 objetos inimigos a cada inimigo destruído ficaria no marcado -1 inimigo quando termina de destruir todos os inimigos o objeto contador ativa uma saída
Para que complete a misão tem um código para marca os objetos destruídos que posa mostra em draw
GM7


Última edição por taigo pradau em Qui 22 Abr 2010, 15:01, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Markituh Qua 21 Abr 2010, 10:14

Taigo,isso é muito simples.

No Create do objeto que mostra a quantidade de inimigos,coloque:
Código:
inimigos_count=100 //Existem 100 inimigos
No Step:
Código:
if inimigos_count=0 //Se a contagem de inimigos for igual a 0
{
game_restart() //Reinicia o jogo
}
No Draw:
Código:
draw_text(0,0,"Inimigos: "+string(inimigos_count)) //Mostra a quantidade de inimigos
No Destroy dos inimigos:
Código:
inimigos_count-=1
No Create da saída:
Código:
instace_deactivate_object(obj_saida) //Dessa forma ele não vai aparecer.
No Step da saída:
Código:
if inimigos_count=0 //Se a contagem de inimigos for igual a 0
{
instance_activate_object(obj_saida) //A saída vai aparecer
}

Pronto. Agora teste e veja como ficou.

Corrija sua escrita!
//Vermelho é o errado e verde é o certo
marcado marcador
misão missão
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Mensagem por taigo pradau Qua 21 Abr 2010, 10:37

Olha o eu já tenho um objeto de saída o que eu quero e quando todos os inimigos que estiverem na room forem destruídos ele delete os blocos que estão tapando a paisagem Very Happy
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Mensagem por Isaias Qua 21 Abr 2010, 11:21

Use Instance_exists() pra ver se ainda resta algum inimigo
Código:

if(!instance_exists(inimigo1)){ // inimigo1 = nome do inimigo
instance_deactivate_object(pedra); //pedra = objeto que está bloqueando a passagem
}
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Mensagem por fonetico Qua 21 Abr 2010, 12:48

Ou nesse evento de destruir todas as pedras você pode usar:

with(obj.pedra)
{
instance_destroy()
}


Com esse código, é destruído todas as instâncias da pedra existentes na room.
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Mensagem por taigo pradau Qua 21 Abr 2010, 14:14

Certo resolvido agora quando e destruído todos os inimigos os blocos são deletados da room, mas agora eu quero colocar em draw a quantidade de objetos existentes na room tipo eu tenho 50 inimigos em uma room que irei ver a quantidade através do draw tem um código para que mostre a quantidade de inimigos na room. Very Happy
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Mensagem por Isaias Qua 21 Abr 2010, 14:21

Acho que isso deve resolver seu problema...
Código:

contagem=0;
with(obj.inimigo)
{
contagem+=1;
}
draw_text(10,10,"Inimigos:"+string(contagem));
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Mensagem por taigo pradau Qua 21 Abr 2010, 14:25

Esse código eu poso coloca em um objeto diferente para ser ativado em room de boss ou bônus, mas uma coisa tem que coloca no draw do objeto. Very Happy
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Mensagem por Da Galáxia Qui 22 Abr 2010, 03:23

//Crie um objeto CONTROLE, e coloque-o na room, e em seu CREATE ponha;
instance_number(inimigo)//troque o "inimigo" pelo "objeto" que vai ser contado

//no DRAW coloque
draw_text(x,y,""+string(instance_number(inimigo)))
/*troque o "inimigo" pelo "objeto" que vai ser contado, tem que ser o mesmo que vc //colocou no CREATE. No DRAW onde esta entre aspas vc pode escrever algo

Se eu entende o que vc quer, esta pronto.
OBS:
Na room aonde vc colocou o CONTROLE, aparecerá em numeros a quantidade de seu inimigo que existe na room, a medida que tal inimigo seja destruido, a contagem diminui.
Espero ter ajudado.
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Mensagem por taigo pradau Qui 22 Abr 2010, 14:59

Valeu amigo muito bom e isso que eu estava querendo fazer obrigado pelo código ajudou bastante lol!
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