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[resolvido]Como cria um marcado de objeto
5 participantes
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[resolvido]Como cria um marcado de objeto
Como cria um marcado de objeto
Quero saber como criar um marcado de objetos destruídos como uma misão tipo tem em uma room 100 objetos inimigos a cada inimigo destruído ficaria no marcado -1 inimigo quando termina de destruir todos os inimigos o objeto contador ativa uma saída
Para que complete a misão tem um código para marca os objetos destruídos que posa mostra em draw
Quero saber como criar um marcado de objetos destruídos como uma misão tipo tem em uma room 100 objetos inimigos a cada inimigo destruído ficaria no marcado -1 inimigo quando termina de destruir todos os inimigos o objeto contador ativa uma saída
Para que complete a misão tem um código para marca os objetos destruídos que posa mostra em draw
Última edição por taigo pradau em Qui 22 Abr 2010, 15:01, editado 1 vez(es)
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Re: [resolvido]Como cria um marcado de objeto
Taigo,isso é muito simples.
No Create do objeto que mostra a quantidade de inimigos,coloque:
Pronto. Agora teste e veja como ficou.
Corrija sua escrita!
//Vermelho é o errado e verde é o certo
marcado marcador
misão missão
No Create do objeto que mostra a quantidade de inimigos,coloque:
- Código:
inimigos_count=100 //Existem 100 inimigos
- Código:
if inimigos_count=0 //Se a contagem de inimigos for igual a 0
{
game_restart() //Reinicia o jogo
}
- Código:
draw_text(0,0,"Inimigos: "+string(inimigos_count)) //Mostra a quantidade de inimigos
- Código:
inimigos_count-=1
- Código:
instace_deactivate_object(obj_saida) //Dessa forma ele não vai aparecer.
- Código:
if inimigos_count=0 //Se a contagem de inimigos for igual a 0
{
instance_activate_object(obj_saida) //A saída vai aparecer
}
Pronto. Agora teste e veja como ficou.
Corrija sua escrita!
//Vermelho é o errado e verde é o certo
marcado marcador
misão missão
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Re: [resolvido]Como cria um marcado de objeto
Olha o eu já tenho um objeto de saída o que eu quero e quando todos os inimigos que estiverem na room forem destruídos ele delete os blocos que estão tapando a paisagem
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Re: [resolvido]Como cria um marcado de objeto
Use Instance_exists() pra ver se ainda resta algum inimigo
- Código:
if(!instance_exists(inimigo1)){ // inimigo1 = nome do inimigo
instance_deactivate_object(pedra); //pedra = objeto que está bloqueando a passagem
}
Re: [resolvido]Como cria um marcado de objeto
Ou nesse evento de destruir todas as pedras você pode usar:
with(obj.pedra)
{
instance_destroy()
}
Com esse código, é destruído todas as instâncias da pedra existentes na room.
with(obj.pedra)
{
instance_destroy()
}
Com esse código, é destruído todas as instâncias da pedra existentes na room.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: [resolvido]Como cria um marcado de objeto
Certo resolvido agora quando e destruído todos os inimigos os blocos são deletados da room, mas agora eu quero colocar em draw a quantidade de objetos existentes na room tipo eu tenho 50 inimigos em uma room que irei ver a quantidade através do draw tem um código para que mostre a quantidade de inimigos na room.
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Re: [resolvido]Como cria um marcado de objeto
Acho que isso deve resolver seu problema...
- Código:
contagem=0;
with(obj.inimigo)
{
contagem+=1;
}
draw_text(10,10,"Inimigos:"+string(contagem));
Re: [resolvido]Como cria um marcado de objeto
Esse código eu poso coloca em um objeto diferente para ser ativado em room de boss ou bônus, mas uma coisa tem que coloca no draw do objeto.
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Re: [resolvido]Como cria um marcado de objeto
//Crie um objeto CONTROLE, e coloque-o na room, e em seu CREATE ponha;
instance_number(inimigo)//troque o "inimigo" pelo "objeto" que vai ser contado
//no DRAW coloque
draw_text(x,y,""+string(instance_number(inimigo)))
/*troque o "inimigo" pelo "objeto" que vai ser contado, tem que ser o mesmo que vc //colocou no CREATE. No DRAW onde esta entre aspas vc pode escrever algo
Se eu entende o que vc quer, esta pronto.
OBS:
Na room aonde vc colocou o CONTROLE, aparecerá em numeros a quantidade de seu inimigo que existe na room, a medida que tal inimigo seja destruido, a contagem diminui.
Espero ter ajudado.
instance_number(inimigo)//troque o "inimigo" pelo "objeto" que vai ser contado
//no DRAW coloque
draw_text(x,y,""+string(instance_number(inimigo)))
/*troque o "inimigo" pelo "objeto" que vai ser contado, tem que ser o mesmo que vc //colocou no CREATE. No DRAW onde esta entre aspas vc pode escrever algo
Se eu entende o que vc quer, esta pronto.
OBS:
Na room aonde vc colocou o CONTROLE, aparecerá em numeros a quantidade de seu inimigo que existe na room, a medida que tal inimigo seja destruido, a contagem diminui.
Espero ter ajudado.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: [resolvido]Como cria um marcado de objeto
Valeu amigo muito bom e isso que eu estava querendo fazer obrigado pelo código ajudou bastante
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