Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Vida do inimigo
+4
KinKing
Denis Lemos
Rod
Joao[MGT]
8 participantes
Página 1 de 1
Vida do inimigo
Olá
Como faço pra quando a vida do inimigo acabar nao destroir os outros objetos iguais
a ele
Me ajudem por favor
VLW
Como faço pra quando a vida do inimigo acabar nao destroir os outros objetos iguais
a ele
Me ajudem por favor
VLW
Joao[MGT]- Data de inscrição : 01/03/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 75
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Vida do inimigo
vc podia fazer um objeto pra cada vilão na room, mas essa eh só uma sujestão fulera... pode ser que alguém saiba uma bem melhor
Rod- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Vida do inimigo
Obrigado pela sugestão
So q sao mais de um inimigo pra cada ROOM e quando eu mato um todos somem
So q sao mais de um inimigo pra cada ROOM e quando eu mato um todos somem
Joao[MGT]- Data de inscrição : 01/03/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 75
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Vida do inimigo
bem... eu disse q era fulera...
Rod- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Vida do inimigo
Como que você está fazendo para destruir esse objeto ??? Acho que você está fazendo isso por meio de outro objeto, o melhor seria colocar os códigos de destruir no próprio objeto em questão, sendo assim só a instância dele é destruída e não o objeto !
Mostre aí como está a parte do código que destroi ele !!!
Mostre aí como está a parte do código que destroi ele !!!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Vida do inimigo
Denis Lemos escreveu:Como que você está fazendo para destruir esse objeto ??? Acho que você está fazendo isso por meio de outro objeto, o melhor seria colocar os códigos de destruir no próprio objeto em questão, sendo assim só a instância dele é destruída e não o objeto !
Mostre aí como está a parte do código que destroi ele !!!
Na verdade nao
eu botei no objeto mesmo
e o pior e q eu ainda nao aprendi os CODES
To no drag and drop XD
__________Edit________
Mas nao tem problema
pode ser CODE tambem
depois eu do uma estudada
Joao[MGT]- Data de inscrição : 01/03/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 75
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Vida do inimigo
Então você está usando uma variável global para a vida dele, deixe ela como local, pois se a variável for global, seu valor será igual para todas as instâncias, daí quando chegar à zero vai destruir todos eles, sendo "local" o seu valor vai ser alterado somente para a instância que for alterada a vida e não para todas !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Vida do inimigo
Por favor elabore o que você está tentando fazer. É uma colisão de um "tiro" no objeto? O objeto tenta "desaparecer" quando sua vida está abaixo de 0? Ou o quê.
Re: Vida do inimigo
quando a vida de um chega a 0 todos sao destruido
ate quando a vida do player chega a 0 todos os inimigos sao destruidos
ate quando a vida do player chega a 0 todos os inimigos sao destruidos
Joao[MGT]- Data de inscrição : 01/03/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 75
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Vida do inimigo
O problema então é exatamente o que o Denis Lemos estava te falando...
A variável "health" é global, se um objeto perder -10 de "health" TODOS os outros também vão perder. Melhor você criar uma variável hp ao invés de health, que não é pré-definida do GM, e vai funcionar direitinho...
A variável "health" é global, se um objeto perder -10 de "health" TODOS os outros também vão perder. Melhor você criar uma variável hp ao invés de health, que não é pré-definida do GM, e vai funcionar direitinho...
Re: Vida do inimigo
cria uma variavel no create do inimigo:
espero ter ajudado
- Código:
vida=5
- Código:
if vida<0{instance_destroy()}
- Código:
vida-=1
espero ter ajudado
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 416
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Vida do inimigo
VLW cara
muito obrigado
muito obrigado
Joao[MGT]- Data de inscrição : 01/03/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 75
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Vida do inimigo
A Princípio Vlw...
[Duvida]
Eu queria saber se no comando de colisão, o código pode ficar:
[Pedido]
Alguem sabe como colocar a vida perdida pelo monstro em cima dele? tipo ragnarok...
Desde já obrigado =)
[Duvida]
Eu queria saber se no comando de colisão, o código pode ficar:
- Código:
vida-=1~2
[Pedido]
Alguem sabe como colocar a vida perdida pelo monstro em cima dele? tipo ragnarok...
Desde já obrigado =)
dd123- Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : -7
Número de Mensagens : 126
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Vida do inimigo
Você podia colocar assim:
Quanto à vida, eu acho que você podia criar um objeto que mostre o dano que ele recebeu no evento draw, usando texto, fazer este objeto se movimentar um pouco pra cima e depois de um tempo, destrui-lo.
EDIT: fiz uma engine que pode resolver esses seus problemas. Aqui vai o link: http://www.4shared.com/file/53SCsALG/engine_de_dano.html
- Código:
vida -= 3-random(2)
Quanto à vida, eu acho que você podia criar um objeto que mostre o dano que ele recebeu no evento draw, usando texto, fazer este objeto se movimentar um pouco pra cima e depois de um tempo, destrui-lo.
EDIT: fiz uma engine que pode resolver esses seus problemas. Aqui vai o link: http://www.4shared.com/file/53SCsALG/engine_de_dano.html
guiagge- Data de inscrição : 24/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 90
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Vida do inimigo
Guiagge vlw ai!!!!!
sua engine funciona perfeitamente, logo logo vou passar pro meu projeto!
sua engine funciona perfeitamente, logo logo vou passar pro meu projeto!
dd123- Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : -7
Número de Mensagens : 126
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Vida do inimigo
muito obrigado aew pessoal
vcs me ajudaram muito
vcs sao fera
vcs me ajudaram muito
vcs sao fera
Joao[MGT]- Data de inscrição : 01/03/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 75
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Vida do inimigo
rod idéia fulera kkkkkkkkkkkkkkkkkkk to chorand aqui so de rir
bee50cent- Data de inscrição : 03/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 68
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Problemas com vida do inimigo; Como criar inimigo em posiçao aleatoria?
» vida do inimigo
» Vida do inimigo
» Vida em inimigo?
» vida do inimigo
» vida do inimigo
» Vida do inimigo
» Vida em inimigo?
» vida do inimigo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos