GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Vida do inimigo

+4
KinKing
Denis Lemos
Rod
Joao[MGT]
8 participantes

Ir para baixo

barra de vida - Vida do inimigo Empty Vida do inimigo

Mensagem por Joao[MGT] Ter 20 Abr 2010, 19:46

Olá
Como faço pra quando a vida do inimigo acabar nao destroir os outros objetos iguais
a ele
Me ajudem por favor
VLW
Joao[MGT]
Joao[MGT]

Data de inscrição : 01/03/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 75
Prêmios : barra de vida - Vida do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Vida do inimigo Empty Re: Vida do inimigo

Mensagem por Rod Ter 20 Abr 2010, 19:57

vc podia fazer um objeto pra cada vilão na room, mas essa eh só uma sujestão fulera... pode ser que alguém saiba uma bem melhor Smile
Rod
Rod

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios : barra de vida - Vida do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Vida do inimigo Empty Re: Vida do inimigo

Mensagem por Joao[MGT] Ter 20 Abr 2010, 20:15

Obrigado pela sugestão
So q sao mais de um inimigo pra cada ROOM e quando eu mato um todos somem
Joao[MGT]
Joao[MGT]

Data de inscrição : 01/03/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 75
Prêmios : barra de vida - Vida do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Vida do inimigo Empty Re: Vida do inimigo

Mensagem por Rod Ter 20 Abr 2010, 20:25

bem... eu disse q era fulera...
Rod
Rod

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios : barra de vida - Vida do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Vida do inimigo Empty Re: Vida do inimigo

Mensagem por Denis Lemos Ter 20 Abr 2010, 20:53

Como que você está fazendo para destruir esse objeto ??? Acho que você está fazendo isso por meio de outro objeto, o melhor seria colocar os códigos de destruir no próprio objeto em questão, sendo assim só a instância dele é destruída e não o objeto !
Mostre aí como está a parte do código que destroi ele !!!
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : barra de vida - Vida do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Vida do inimigo Empty Re: Vida do inimigo

Mensagem por Joao[MGT] Ter 20 Abr 2010, 20:57

Denis Lemos escreveu:Como que você está fazendo para destruir esse objeto ??? Acho que você está fazendo isso por meio de outro objeto, o melhor seria colocar os códigos de destruir no próprio objeto em questão, sendo assim só a instância dele é destruída e não o objeto !
Mostre aí como está a parte do código que destroi ele !!!

Na verdade nao
eu botei no objeto mesmo
e o pior e q eu ainda nao aprendi os CODES
To no drag and drop XD
__________Edit________
Mas nao tem problema
pode ser CODE tambem
depois eu do uma estudada
Joao[MGT]
Joao[MGT]

Data de inscrição : 01/03/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 75
Prêmios : barra de vida - Vida do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Vida do inimigo Empty Re: Vida do inimigo

Mensagem por Denis Lemos Ter 20 Abr 2010, 21:03

Então você está usando uma variável global para a vida dele, deixe ela como local, pois se a variável for global, seu valor será igual para todas as instâncias, daí quando chegar à zero vai destruir todos eles, sendo "local" o seu valor vai ser alterado somente para a instância que for alterada a vida e não para todas !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : barra de vida - Vida do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Vida do inimigo Empty Re: Vida do inimigo

Mensagem por KinKing Ter 20 Abr 2010, 21:21

Por favor elabore o que você está tentando fazer. É uma colisão de um "tiro" no objeto? O objeto tenta "desaparecer" quando sua vida está abaixo de 0? Ou o quê.
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : barra de vida - Vida do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Vida do inimigo Empty Re: Vida do inimigo

Mensagem por Joao[MGT] Ter 20 Abr 2010, 21:28

quando a vida de um chega a 0 todos sao destruido
ate quando a vida do player chega a 0 todos os inimigos sao destruidos
Joao[MGT]
Joao[MGT]

Data de inscrição : 01/03/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 75
Prêmios : barra de vida - Vida do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Vida do inimigo Empty Re: Vida do inimigo

Mensagem por KinKing Ter 20 Abr 2010, 22:45

O problema então é exatamente o que o Denis Lemos estava te falando...

A variável "health" é global, se um objeto perder -10 de "health" TODOS os outros também vão perder. Melhor você criar uma variável hp ao invés de health, que não é pré-definida do GM, e vai funcionar direitinho...
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : barra de vida - Vida do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Vida do inimigo Empty Re: Vida do inimigo

Mensagem por lucas mendes Ter 20 Abr 2010, 23:04

cria uma variavel no create do inimigo:
Código:
vida=5
no step:
Código:
if vida<0{instance_destroy()}
na colisao com o objeto q irá tirar a vida:
Código:
vida-=1
Vlw

espero ter ajudado
lucas mendes
lucas mendes

Data de inscrição : 04/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 416
Prêmios : barra de vida - Vida do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Vida do inimigo Empty Re: Vida do inimigo

Mensagem por Joao[MGT] Qua 21 Abr 2010, 00:23

VLW cara
muito obrigado
Joao[MGT]
Joao[MGT]

Data de inscrição : 01/03/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 75
Prêmios : barra de vida - Vida do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Vida do inimigo Empty Re: Vida do inimigo

Mensagem por dd123 Qua 21 Abr 2010, 01:43

A Princípio Vlw...
[Duvida]
Eu queria saber se no comando de colisão, o código pode ficar:
Código:
vida-=1~2
Isso seria no caso pra fazer um rate damage (Se funcionar)....
[Pedido]
Alguem sabe como colocar a vida perdida pelo monstro em cima dele? tipo ragnarok...

Desde já obrigado =)
avatar
dd123

Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : -7
Número de Mensagens : 126
Prêmios : barra de vida - Vida do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Vida do inimigo Empty Re: Vida do inimigo

Mensagem por guiagge Qua 21 Abr 2010, 08:59

Você podia colocar assim:
Código:
vida -= 3-random(2)

Quanto à vida, eu acho que você podia criar um objeto que mostre o dano que ele recebeu no evento draw, usando texto, fazer este objeto se movimentar um pouco pra cima e depois de um tempo, destrui-lo.

EDIT: fiz uma engine que pode resolver esses seus problemas. Aqui vai o link: http://www.4shared.com/file/53SCsALG/engine_de_dano.html
guiagge
guiagge

Data de inscrição : 24/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 90
Prêmios : barra de vida - Vida do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Vida do inimigo Empty Re: Vida do inimigo

Mensagem por dd123 Qua 21 Abr 2010, 14:06

Guiagge vlw ai!!!!!
sua engine funciona perfeitamente, logo logo vou passar pro meu projeto!
avatar
dd123

Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : -7
Número de Mensagens : 126
Prêmios : barra de vida - Vida do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Vida do inimigo Empty Re: Vida do inimigo

Mensagem por Joao[MGT] Qua 21 Abr 2010, 14:34

muito obrigado aew pessoal
vcs me ajudaram muito
vcs sao fera
Joao[MGT]
Joao[MGT]

Data de inscrição : 01/03/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 75
Prêmios : barra de vida - Vida do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Vida do inimigo Empty Re: Vida do inimigo

Mensagem por bee50cent Qua 28 Abr 2010, 22:03

rod idéia fulera kkkkkkkkkkkkkkkkkkk to chorand aqui so de rir
bee50cent
bee50cent

Data de inscrição : 03/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 68
Prêmios : barra de vida - Vida do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Vida do inimigo Empty Re: Vida do inimigo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos