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vida do inimigo
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vida do inimigo
eu coloco o seguinte :
create
vidamonstroburro = 239
step
if vidamonstroburro = 0
{
instance_destroy().(nao sei se é assim o comando,nao to com o GM aberto)
}
dai no evento colisao com o ataque
vidamonstro -=1
mas o bixo continua morrendo em 1 hit!, tem soluçao para isso? fiz algo errado?
create
vidamonstroburro = 239
step
if vidamonstroburro = 0
{
instance_destroy().(nao sei se é assim o comando,nao to com o GM aberto)
}
dai no evento colisao com o ataque
vidamonstro -=1
mas o bixo continua morrendo em 1 hit!, tem soluçao para isso? fiz algo errado?
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
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Re: vida do inimigo
cara primeiro para evitar bug de o bixo nao morrer poe
if vidamonstroburro <= 0
{
instance_destroy()
}
se a vida for MENOR OU IGUAL a 0 ele morre, que se a vida ficasse -5 o bixo nao iria morrer.
no evento de colisao é o seguinte, a todo 'step' que ele colide com o inimigo, o inimigo perde 1 de vida, ou seja vc ia ter que fazer que quando desse o atk, na primeira colisao com o inimigo so que tirasse vida.
Vamos ver... axo que da pra ser assim:
create do player:
alarm[0] do player ou algum outro alarm
tenhu 3 inimigos: bobo , loko , noob
with(loko) {colisao = false}
with(bobo) {colisao = false}
with(noob) {colisao = false}
evento de atk do player:
evento de colisao do atk (player) com o inimigo:
evento create do inimigo
nao testei mas axo que vai funcionar!
if vidamonstroburro <= 0
{
instance_destroy()
}
se a vida for MENOR OU IGUAL a 0 ele morre, que se a vida ficasse -5 o bixo nao iria morrer.
no evento de colisao é o seguinte, a todo 'step' que ele colide com o inimigo, o inimigo perde 1 de vida, ou seja vc ia ter que fazer que quando desse o atk, na primeira colisao com o inimigo so que tirasse vida.
Vamos ver... axo que da pra ser assim:
create do player:
- Código:
atk_c = false
alarm[0] do player ou algum outro alarm
- Código:
atk_c = false
with(inimigo1) {colisao = false}
tenhu 3 inimigos: bobo , loko , noob
with(loko) {colisao = false}
with(bobo) {colisao = false}
with(noob) {colisao = false}
evento de atk do player:
- Código:
atk_c = true
alarm[0] = tempo_que_demora_pro_atk_acabar_o_atk //muda o alarm dependendo do que vc escolheu!
evento de colisao do atk (player) com o inimigo:
- Código:
if other.colisao = false
{other.colisao = true; other.vidamonstroburro -= 1;}
evento create do inimigo
- Código:
colisao = false
nao testei mas axo que vai funcionar!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: vida do inimigo
atah, vlw janx
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