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vida do inimigo

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vida do inimigo Empty vida do inimigo

Mensagem por Hélio Dom 12 Out 2008, 20:27

eu coloco o seguinte :

create
vidamonstroburro = 239

step
if vidamonstroburro = 0
{
instance_destroy().(nao sei se é assim o comando,nao to com o GM aberto)
}
dai no evento colisao com o ataque
vidamonstro -=1

mas o bixo continua morrendo em 1 hit!, tem soluçao para isso? fiz algo errado?
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vida do inimigo Empty Re: vida do inimigo

Mensagem por Janx Dom 12 Out 2008, 21:43

cara primeiro para evitar bug de o bixo nao morrer poe
if vidamonstroburro <= 0
{
instance_destroy()
}

se a vida for MENOR OU IGUAL a 0 ele morre, que se a vida ficasse -5 o bixo nao iria morrer.

no evento de colisao é o seguinte, a todo 'step' que ele colide com o inimigo, o inimigo perde 1 de vida, ou seja vc ia ter que fazer que quando desse o atk, na primeira colisao com o inimigo so que tirasse vida.
Vamos ver... axo que da pra ser assim:
create do player:
Código:
atk_c = false

alarm[0] do player ou algum outro alarm
Código:
atk_c = false
with(inimigo1) {colisao = false}
esse with(inimigo1) {colisao = false} vc poe no inimigo1 o nome do inimigo, se tiver mais de um vc repete a linha quantas veses forem presisas mudando os nomes. EX:
tenhu 3 inimigos: bobo , loko , noob
with(loko) {colisao = false}
with(bobo) {colisao = false}
with(noob) {colisao = false}


evento de atk do player:
Código:
atk_c = true
alarm[0] = tempo_que_demora_pro_atk_acabar_o_atk //muda o alarm dependendo do que vc escolheu!

evento de colisao do atk (player) com o inimigo:
Código:
if other.colisao = false
{other.colisao = true; other.vidamonstroburro -= 1;}
fassa o mesmo com os outros inimigos se tiver mais de um

evento create do inimigo
Código:
colisao = false
poe isso no create de todos os inimigos!

nao testei mas axo que vai funcionar!
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vida do inimigo Empty Re: vida do inimigo

Mensagem por Hélio Seg 13 Out 2008, 12:41

atah, vlw janx
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vida do inimigo Empty Re: vida do inimigo

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