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Troca de Personagens
3 participantes
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Troca de Personagens
Como faço um sistema de
troca de personagens como
o do jogo Sonic Heroes?
troca de personagens como
o do jogo Sonic Heroes?
Kronos- Data de inscrição : 10/02/2010
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Re: Troca de Personagens
use variaveis para definir estados.
vamos lá.....
stat = 0
parado = 1
andando = 2
correndo = 3
if stat = 1
{spr_1}
if stat = 2
{spr_2}
if stat = 3
{spr_3}
.....
kra na verdade faça o seguinte:
leia esse tutorial :
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/aulas-de-game-maker-para-iniciantes-por-reddragon-t3425.htm
sem ler isso, dificilmente vc irá aprender.
vamos lá.....
stat = 0
parado = 1
andando = 2
correndo = 3
if stat = 1
{spr_1}
if stat = 2
{spr_2}
if stat = 3
{spr_3}
.....
kra na verdade faça o seguinte:
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http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/aulas-de-game-maker-para-iniciantes-por-reddragon-t3425.htm
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Re: Troca de Personagens
É só fazer uma variável que leva o valor do jogador selecionado. Crie um menu para selecionar os jogadores e depois, na hora do jogo, coloque um objeto que crie o objeto do jogador que foi selecionado.
Podia ser algo assim:
sel_char_obj > Right Realeased
sel_char_obj > Left Realeased
sel_char_obj > "Botão de seleção" Realeased
origem_chars_obj > Room Start
Flw.
Podia ser algo assim:
sel_char_obj > Right Realeased
- Código:
if global.char < "maximo de personagens" then global.char += 1
if global.char = "maximo de personagens" then global.char = 0
sel_char_obj > Left Realeased
- Código:
if global.char < "maximo de personagens" then global.char -= 1
if global.char = 0 then global.char = "maximo de personagens""maximo de personagens"
sel_char_obj > "Botão de seleção" Realeased
- Código:
room_goto_next()
origem_chars_obj > Room Start
- Código:
if global.char = 0 then instance_create(x,y,obj_personagem0)
if global.char = 1 then instance_create(x,y,obj_personagem1)
if global.char = 2 then instance_create(x,y,obj_personagem2)
Flw.
guiagge- Data de inscrição : 24/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 90
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
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