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Troca de Personagens Empty Troca de Personagens

Mensagem por Kronos Ter 20 Abr 2010, 13:07

Como faço um sistema de
troca de personagens como
o do jogo Sonic Heroes?

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Troca de Personagens Empty Re: Troca de Personagens

Mensagem por itallo Ter 20 Abr 2010, 19:17

use variaveis para definir estados.
vamos lá.....

stat = 0
parado = 1
andando = 2
correndo = 3

if stat = 1
{spr_1}
if stat = 2
{spr_2}
if stat = 3
{spr_3}

.....
kra na verdade faça o seguinte:
leia esse tutorial :
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/aulas-de-game-maker-para-iniciantes-por-reddragon-t3425.htm

sem ler isso, dificilmente vc irá aprender.
itallo
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Troca de Personagens Empty Re: Troca de Personagens

Mensagem por guiagge Ter 20 Abr 2010, 20:31

É só fazer uma variável que leva o valor do jogador selecionado. Crie um menu para selecionar os jogadores e depois, na hora do jogo, coloque um objeto que crie o objeto do jogador que foi selecionado.

Podia ser algo assim:
sel_char_obj > Right Realeased
Código:
if global.char < "maximo de personagens" then global.char += 1
if global.char = "maximo de personagens" then global.char = 0

sel_char_obj > Left Realeased
Código:
if global.char < "maximo de personagens" then global.char -= 1
if global.char = 0 then global.char = "maximo de personagens""maximo de personagens"

sel_char_obj > "Botão de seleção" Realeased
Código:
room_goto_next()

origem_chars_obj > Room Start
Código:
if global.char = 0 then instance_create(x,y,obj_personagem0)
if global.char = 1 then instance_create(x,y,obj_personagem1)
if global.char = 2 then instance_create(x,y,obj_personagem2)
E assim vai. Tente aprender mais GML para entender esses códigos. Você também devia (no sel_char_obj) dar um jeito de mostrar o sprite do jogador que esta sendo selecionado.
Flw.
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