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Como criar um cronometro
4 participantes
Página 1 de 1
Como criar um cronometro
Como criar um cronômetro
Gostaria de saber um código para cria um cronômetro no game maker
Que apareça no centro da room alguém sabe um que eu possa editar tipo cada room com um tempo diferente
Gostaria de saber um código para cria um cronômetro no game maker
Que apareça no centro da room alguém sabe um que eu possa editar tipo cada room com um tempo diferente
Última edição por taigo pradau em Seg 19 Abr 2010, 16:10, editado 1 vez(es)
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Re: Como criar um cronometro
Para criar o cronometro é fácil:
CREATE:
STEP:
DRAW:
CREATE:
- Código:
{
segs=0;
mins=0;
hors=0;
}
STEP:
- Código:
{
segs+=1/room_speed;
if segs=60{
mins+=1;
segs=0;
}
if mins=60{
hors+=1;
mins=0;
}
}
DRAW:
- Código:
{
draw_text(x,y,string(hors)+':'+string(mins)+':'+string(floor(segs)));
}
Re: Como criar um cronometro
Bom o cronômetro pegou, mas sô que quando comecei a movimenta o objeto para frente ele não acompanhou que código pode coloca para que ele siga o view. Em movimento
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Re: Como criar um cronometro
No código do DRAW muda e coloca:
Muda o 120 pelo X e Y na View.
- Código:
{
xx=view_xview[0]+120;
yy=view_yview[0]+120;
draw_text(xx,yy,string(hors)+':'+string(mins)+':'+string(floor(segs)));
}
Muda o 120 pelo X e Y na View.
Re: Como criar um cronometro
Cainã valeu esse código e muito bom, mas tenho outra duvida como poso fazer para quando o tempo do cronômetro chega a no limite. O objeto mudar de sprite ou de preferência objeto
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Re: Como criar um cronometro
Eu editei os primeiros códigos:
CREATE:
Em cada um você coloca o limite de horas, minutos e segundos.
STEP:
Em ações você coloca o que quiser que aconteça.
DRAW:
CREATE:
- Código:
{
segs=0;
mins=0;
hors=0;
limite_h= //QUANTAS HORAS
limite_m= //QUANTOS MINUTOS
limite_s= //QUANTOS SEGUNDOS
}
Em cada um você coloca o limite de horas, minutos e segundos.
STEP:
- Código:
{
segs+=1/room_speed;
if segs=60{
mins+=1;
segs=0;
}
if mins=60{
hors+=1;
mins=0;
}
if hors=limite_h && mins=limite_m && segs=limite_s{
//AÇÕES PARA MUDAR O OBJETO
}
}
Em ações você coloca o que quiser que aconteça.
DRAW:
- Código:
{
draw_text(x,y,string(hors)+':'+string(mins)+':'+string(floor(segs)));
}
Re: Como criar um cronometro
Onde exatamente eu escrevo o nome do objeto
- Código:
{
segs+=1/room_speed;
if segs=60{
mins+=1;
segs=0;
}
if mins=60{
hors+=1;
mins=0;
}
if hors=limite_h && mins=limite_m && segs=limite_s{
//AÇÕES PARA MUDAR O OBJETO
}
}
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Re: Como criar um cronometro
Eu não coloquei nenhum evento para mudar o objeto, somente deixei o lugar para você colocar as suas ações mas já que você quer isso, tira //AÇÕES PARA MUDAR O OBJETO e no lugar coloca:
- Código:
instance_create(x,y,NOME_DO_OBJETO);
instance_destroy();
Re: Como criar um cronometro
O código tem que esta no objeto porque eu criei um outro objeto diferente para executar o tempo só em room de bônus
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Re: Como criar um cronometro
Não é necessário, você pode usar:
- Código:
with(OBJETO PLAYER){
instance_create(x,y,NOME_DO_OBJETO);
instance_destroy();
}
Re: Como criar um cronometro
Por favor, mi corrija se eu fiz erra do à junção dos códigos por que eu coloquei nessa ordem.
CREATE:
{
segs=0;
mins=0;
hors=0;
limite_h=1 //QUANTAS HORAS
limite_m=12 //QUANTOS MINUTOS
limite_s=60 //QUANTOS SEGUNDOS
}
STEP:
{
segs+=20/room_speed;
if segs=60{
mins+=1;
segs=0;
}
if mins=60{
hors+=1;
mins=0;
}
if hors=limite_h && mins=limite_m && segs=limite_s{
with(larga){
instance_create(x,y,no_bonus);
instance_destroy();
}
}
}
DRAW:
{
xx=view_xview[0]+120;
yy=view_yview[0]+120;
draw_text(xx,yy,string(hors)+':'+string(mins)+':'+string(floor(segs)));
}
CREATE:
{
segs=0;
mins=0;
hors=0;
limite_h=1 //QUANTAS HORAS
limite_m=12 //QUANTOS MINUTOS
limite_s=60 //QUANTOS SEGUNDOS
}
STEP:
{
segs+=20/room_speed;
if segs=60{
mins+=1;
segs=0;
}
if mins=60{
hors+=1;
mins=0;
}
if hors=limite_h && mins=limite_m && segs=limite_s{
with(larga){
instance_create(x,y,no_bonus);
instance_destroy();
}
}
}
DRAW:
{
xx=view_xview[0]+120;
yy=view_yview[0]+120;
draw_text(xx,yy,string(hors)+':'+string(mins)+':'+string(floor(segs)));
}
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Re: Como criar um cronometro
Está correto, mas lembre-se de colocar cada código em seu respectivo evento!
Re: Como criar um cronometro
Agora como poso fazer para quando o cronômetro chegar ao limite programado ele para a contagem
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Re: Como criar um cronometro
CREATE:
{
pcontar = true
segs=0;
mins=0;
hors=0;
limite_h=1 //QUANTAS HORAS
limite_m=12 //QUANTOS MINUTOS
limite_s=60 //QUANTOS SEGUNDOS
}
STEP:
{
if pcontar = true
{
segs+=20/room_speed;
if segs=60{
mins+=1;
segs=0;
}
if mins=60{
hors+=1;
mins=0;
}
}
if hors=limite_h && mins=limite_m && segs=limite_s{
pcontar = false
with(larga){
instance_create(x,y,no_bonus);
instance_destroy();
}
}
}
DRAW:
{
xx=view_xview[0]+120;
yy=view_yview[0]+120;
draw_text(xx,yy,string(hors)+':'+string(mins)+':'+string(floor(segs)));
}
pronto agora vai parar de contar quando chegar ao limite
{
pcontar = true
segs=0;
mins=0;
hors=0;
limite_h=1 //QUANTAS HORAS
limite_m=12 //QUANTOS MINUTOS
limite_s=60 //QUANTOS SEGUNDOS
}
STEP:
{
if pcontar = true
{
segs+=20/room_speed;
if segs=60{
mins+=1;
segs=0;
}
if mins=60{
hors+=1;
mins=0;
}
}
if hors=limite_h && mins=limite_m && segs=limite_s{
pcontar = false
with(larga){
instance_create(x,y,no_bonus);
instance_destroy();
}
}
}
DRAW:
{
xx=view_xview[0]+120;
yy=view_yview[0]+120;
draw_text(xx,yy,string(hors)+':'+string(mins)+':'+string(floor(segs)));
}
pronto agora vai parar de contar quando chegar ao limite
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Re: Como criar um cronometro
Olha amigo coloquei o seu código e apareceu o seguinte erro
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Re: Como criar um cronometro
provavelmente você esqueceu de alterar no evento "Create", por isso ele diz que a variavel nãoe está declarada
Re: Como criar um cronometro
Isso é impossível, ou você não definiu a variável no Create ou você escreveu algo errado.
Quanto ao Evento Step, porque você colocou segs+=20/room_speed ?
Isso não vai aumentar 1 segundo e sim 20 segundos por vez!
Quanto ao Evento Step, porque você colocou segs+=20/room_speed ?
Isso não vai aumentar 1 segundo e sim 20 segundos por vez!
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