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Matar o inimigo ao pular em cima dele.
4 participantes
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Matar o inimigo ao pular em cima dele.
Pessoal como faz para que quando o "player" pule em cima de um inimigo o "player" o destrua?
PKdor- Data de inscrição : 31/03/2010
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Re: Matar o inimigo ao pular em cima dele.
Coloque esse código na colisão do player com o inimigo:
- Código:
if y < nome_inimigo.y {código de quando isso acontecer}
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Matar o inimigo ao pular em cima dele.
Na colisão com o inimigo:
- Código:
if y<other.y && vspeed>0//muda o 32 para a altura da sprite do player
{
vspeed=-5
with(other){instance_destroy()}//destroy o inimigo
}
else //senão
{room_restart()}//restarta a room
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: Matar o inimigo ao pular em cima dele.
Blz deu certo, mas tem como fazer o "inimigo" ficar andando de um lado para outro sem q ele caia de uma determinada plataforma?
PKdor- Data de inscrição : 31/03/2010
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Re: Matar o inimigo ao pular em cima dele.
Olha, eu te conto que o jeito que eu aprendi a fazer isso inicialmente foi...
Criar um objeto invisível (mas com sprite, pra você colocar ele na room), e quando o inimigo bater no objeto, reverter a velocidade horizontal.
Aí você teria que colocar isso no final de todas as plataformas que tem um inimigo desses...
É o jeito mais "fácil" para nívels que não são grandes, mesmo se for um pouco cansativo. Tenho certeza que o mais prático seria algo em código... Talvez por exemplo usar com o "inimigo", place_meeting(x+hspeed,y+hspeed,obj_plataforma) e se não der true, hspeed = -hspeed... Mas é só uma especulação. :/
Criar um objeto invisível (mas com sprite, pra você colocar ele na room), e quando o inimigo bater no objeto, reverter a velocidade horizontal.
Aí você teria que colocar isso no final de todas as plataformas que tem um inimigo desses...
É o jeito mais "fácil" para nívels que não são grandes, mesmo se for um pouco cansativo. Tenho certeza que o mais prático seria algo em código... Talvez por exemplo usar com o "inimigo", place_meeting(x+hspeed,y+hspeed,obj_plataforma) e se não der true, hspeed = -hspeed... Mas é só uma especulação. :/
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