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matar um inimigo por vez
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GAMEREVIL
Raul_Fã_de_Sonic
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matar um inimigo por vez
e ae galera maker, to aqui para perguntar sobre como faço para matar um inimigo cada vez ,tava testando o socre jogo e coloquei varios inimigos na room, quando atiro mata todos ,tem como fazer matar um por vez mesmo sendo mesmo
DR.CID- Data de inscrição : 16/01/2010
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Re: matar um inimigo por vez
Tenta colocar no objeto do tiro no evento Collision com o Inimigo:
- Código:
instance_destoy();
Re: matar um inimigo por vez
- Código:
Tenta colocar no objeto do tiro no evento Collision com o Inimigo:
Código:
instance_destoy();
nesse caso ficaria melhor :
- Código:
with (other) instance_destroy();
instance_destroy()
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
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Re: matar um inimigo por vez
diassis escreveu:
- Código:
Tenta colocar no objeto do tiro no evento Collision com o Inimigo:
Código:
instance_destoy();
nesse caso ficaria melhor :
- Código:
with (other) instance_destroy();
instance_destroy()
Não seria a mesma coisa?
No primeiro código o objeto se auto-destrói ao encostar no inimigo, no segundo o inimigo destrói o objeto.
Re: matar um inimigo por vez
pra mim seria a mesma coisa
Raul_Fã_de_Sonic- Data de inscrição : 13/11/2009
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Re: matar um inimigo por vez
não! não!:
"instance_destroy()" é para destruir o próprio objeto e "with (other) instance_destroy()" é para destruir o outro objeto, assim, quando a bala colide com um objeto, ela não passa direto para atingir outros objetos.
"instance_destroy()" é para destruir o próprio objeto e "with (other) instance_destroy()" é para destruir o outro objeto, assim, quando a bala colide com um objeto, ela não passa direto para atingir outros objetos.
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
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Re: matar um inimigo por vez
diassis escreveu:não! não!:
"instance_destroy()" é para destruir o próprio objeto e "with (other) instance_destroy()" é para destruir o outro objeto, assim, quando a bala colide com um objeto, ela não passa direto para atingir outros objetos.
Então, é justamente o que eu disse. O primeiro código que eu postei (instance_destroy) eu disse para ele colocar no objeto tiro. Assim quando ele colidir com o inimigo se destrói. O seu código seria necessário colocar no objeto inimigo.
Re: matar um inimigo por vez
Não sei que acontece! Jogo começou fazer isso. primeiro que morre, mata todos do jogo!
não entendi como fizerão! por favor...
...
tem "obj_tiro"(normal...some quando acerta)
e "Obj_Vilão" ( tem vidas. leva uns 5 tiros, depois a vida acaba tem que sumir)
E se coloca health, tb tira o sangue do personagem.
não entendi como fizerão! por favor...
...
tem "obj_tiro"(normal...some quando acerta)
e "Obj_Vilão" ( tem vidas. leva uns 5 tiros, depois a vida acaba tem que sumir)
E se coloca health, tb tira o sangue do personagem.
Re: matar um inimigo por vez
Não sei que acontece! Jogo começou fazer isso. primeiro que morre, mata todos do jogo! não entendi como fizerão! por favor...
Se você estiver usando with e "conversando" com um objeto, todas as "cópias" desse objeto farão a mesma coisa. Então, se você mandar ele se destruir, todos se destruirão também.
Pra fazer cada um ser distruído sozinho, você tem que usar na colisão, o other (ou o id...). O segundo exemplo do diassis:
- Código:
with (other) instance_destroy();
instance_destroy()
e "Obj_Vilão" ( tem vidas. leva uns 5 tiros, depois a vida acaba tem que sumir)
No evento create do Obj_Vilao você coloca uma variável "vida := 5". Depois, em cada colisão com o tiro, você subtrai 1: "vida := vida - 1", e no evento Step dele, você põe:
- Código:
if vida < 1 the instance_destroy();
E se coloca health, tb tira o sangue do personagem.
Quando a energia do inimigo encher a do personagem cai:
- Código:
Obj_Vilao.vida += 10; Personagem.vida -= 10;
Convidad- Convidado
Re: matar um inimigo por vez
Ainda não consegui!
Esta assim...
NAME: ob_tiro
Events:______________actions:
collision ob_vilão_______Destroy the instance (Self)
...............................
NAME: ob_vilão
Events:_____________Actions:
Create______________Set lives to 100 (New live 100)
Collision ob_heroi____Set lives relative to -100
Collision ob_tiro______Set lives relative to -5
No More Lives________Destroy the instance (Self)
.................................
Oque teria que mudar?
Esta assim...
NAME: ob_tiro
Events:______________actions:
collision ob_vilão_______Destroy the instance (Self)
...............................
NAME: ob_vilão
Events:_____________Actions:
Create______________Set lives to 100 (New live 100)
Collision ob_heroi____Set lives relative to -100
Collision ob_tiro______Set lives relative to -5
No More Lives________Destroy the instance (Self)
.................................
Oque teria que mudar?
Re: matar um inimigo por vez
Você tem que alterar a variavel de vidas do vilão porque a váriavel healt que vem com o gm é um váriavel global.
No create coloque o código:
No create coloque o código:
- Código:
vida=100
- Código:
vida=0 //caso quem morra é o player marque other e altere a váriavel para health
- Código:
vida-=5
- Código:
if vida <=0 {instance_destroy() }
- Código:
instance_destroy()
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: matar um inimigo por vez
É realmente como o amigo disse acima, você precisa usar uma variável local ao objeto porque as variáveis Health e Lives além de ser do Player iriam se aplicar a todos os inimigos.
Re: matar um inimigo por vez
coloca no inimigo na colisão com a bala instance_destroy() e na bala coloca na colisão instance_destroy()
acho que se vc colocar no proprio inimigo instance_destroy() só o atingido vai morrer
acho que se vc colocar no proprio inimigo instance_destroy() só o atingido vai morrer
Re: matar um inimigo por vez
Mas ele quer que o inimigo perca 5 de vida quando for atingido pela bala. Assim como coloquei a cima.Henrique_GJ escreveu:coloca no inimigo na colisão com a bala instance_destroy() e na bala coloca na colisão instance_destroy()
acho que se vc colocar no proprio inimigo instance_destroy() só o atingido vai morrer
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: matar um inimigo por vez
diassis fiz do seu jeito deu certo obrigado!
DanielSan- Data de inscrição : 28/04/2010
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Re: matar um inimigo por vez
DanielSan escreveu:diassis fiz do seu jeito deu certo obrigado!
como monta IF sem ser pelo script?
Re: matar um inimigo por vez
GAMEREVIL escreveu:DanielSan escreveu:diassis fiz do seu jeito deu certo obrigado!
como monta IF sem ser pelo script?
É bem simples, vai na aba Control, adiciona a ação Test Expression(?), em seguida você adiciona Start Block. Agora você adiciona as suas ações e por fim você adiciona End Block.
Lembre-se, a verificação é neste modelo:
- Código:
variavel=valor
Re: matar um inimigo por vez
Cainã escreveu:GAMEREVIL escreveu:DanielSan escreveu:diassis fiz do seu jeito deu certo obrigado!
como monta IF sem ser pelo script?
É bem simples, vai na aba Control, adiciona a ação Test Expression(?), em seguida você adiciona Start Block. Agora você adiciona as suas ações e por fim você adiciona End Block.
Lembre-se, a verificação é neste modelo:
- Código:
variavel=valor
To apanhando...
Obj_vilão
crio uma " Step" ... Test Expression, Self (expression: ????).
Re: matar um inimigo por vez
GAMEREVIL escreveu:Cainã escreveu:GAMEREVIL escreveu:DanielSan escreveu:diassis fiz do seu jeito deu certo obrigado!
como monta IF sem ser pelo script?
É bem simples, vai na aba Control, adiciona a ação Test Expression(?), em seguida você adiciona Start Block. Agora você adiciona as suas ações e por fim você adiciona End Block.
Lembre-se, a verificação é neste modelo:
- Código:
variavel=valor
To apanhando...
Obj_vilão
crio uma " Step" ... Test Expression, Self (expression: ????).
Bom, você não precisa necessariamente colocar no Step, depende do que você quer fazer.
Em Expression você coloca a variável e o valor que você quer verificar como no exemplo:
- Código:
vidas = 3
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