Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Randomizar Paths
4 participantes
Página 1 de 1
Randomizar Paths
Como randomizar paths (caminhos) ?
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 143
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Randomizar Paths
como assim explique melhor
Dorkdibus- Data de inscrição : 16/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Randomizar Paths
Por exemplo:
tenho criados 4 paths
num objeto(vamos chamá-lo de NPC), ele tem que sortear(randomizar) um dos 4 paths e executa-lo.
Quero saber como fazer o NPC sortear(randomizar) um dos 4 paths.
tenho criados 4 paths
num objeto(vamos chamá-lo de NPC), ele tem que sortear(randomizar) um dos 4 paths e executa-lo.
Quero saber como fazer o NPC sortear(randomizar) um dos 4 paths.
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 143
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Randomizar Paths
usa chose
assim pathescolhido = choose(path1,path2........)
e quando for começar no lugar onde poe o nome do path vc escreve pathescolhido
assim pathescolhido = choose(path1,path2........)
e quando for começar no lugar onde poe o nome do path vc escreve pathescolhido
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Randomizar Paths
quando vc quiser escolher o path, faz isso:
depois em um evento step:
- Código:
escolha_path=random(3)
depois em um evento step:
- Código:
if escolha_path>0 and escolha_path<1
{
escolhe o path q tu q
}
if escolha_path>1 and escolha_path<2
{
escolhe outro path
}
Re: Randomizar Paths
Pensando no que o Gusba falou eu fiz assim:
No NPC coloquei
evento Create > code > escolha_path = random(10)
evento step > code:
if escolha_path = 1
{
path_start(path1,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 2
{
path_start(path2,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 3
{
path_start(path3,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 4
{
path_start(path4,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 5
{
path_start(path5,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 6
{
path_start(path6,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 7
{
path_start(path7,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 8
{
path_start(path8,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 9
{
path_start(path9,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 10
{
path_start(path10,5,loop,reverse)
}
MAS NÃO DEU CERTO, eles ficam parados.
No NPC coloquei
evento Create > code > escolha_path = random(10)
evento step > code:
if escolha_path = 1
{
path_start(path1,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 2
{
path_start(path2,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 3
{
path_start(path3,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 4
{
path_start(path4,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 5
{
path_start(path5,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 6
{
path_start(path6,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 7
{
path_start(path7,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 8
{
path_start(path8,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 9
{
path_start(path9,5,loop,reverse)
}
if escolha_path = 10
{
path_start(path10,5,loop,reverse)
}
MAS NÃO DEU CERTO, eles ficam parados.
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 143
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Randomizar Paths
é que o random(10)
vai dar numeros quebrados.
tente fazer floor(random(10))
=D
LEMBRESE QUE PODE DAR 0, 10 nao pode dar!! o random da 0 mas nunca o numero que vc pois ou seja
entre 0 e 10 no seu caso
vai dar numeros quebrados.
tente fazer floor(random(10))
=D
LEMBRESE QUE PODE DAR 0, 10 nao pode dar!! o random da 0 mas nunca o numero que vc pois ou seja
entre 0 e 10 no seu caso
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Randomizar Paths
Não bote igual, coloque < e >, assim ele ira incluir todos numeros maiores q tanto e menores q tanto, ficando dentro tambem numeros quebrados
Re: Randomizar Paths
mais dai ele ia ter que fazer
if escolha => 1 && escolha < 2
{
path 1
}
if escolha => 2 && escolha < 3
{
path 2
}
.....
usando o floor é mais facil que ele ja tira os quebrado deixando so o numero intero ex:
floor(1,33669541) = 1
floor(68,5687433669541) = 68
if escolha => 1 && escolha < 2
{
path 1
}
if escolha => 2 && escolha < 3
{
path 2
}
.....
usando o floor é mais facil que ele ja tira os quebrado deixando so o numero intero ex:
floor(1,33669541) = 1
floor(68,5687433669541) = 68
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Gui interativo e randomizar
» PATHS?????
» [Trancado] Randomizar o objeto
» como randomizar por letras
» [Resolvido]A função random não deveria randomizar?
» PATHS?????
» [Trancado] Randomizar o objeto
» como randomizar por letras
» [Resolvido]A função random não deveria randomizar?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos