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Resolvam minha dúvida???? Ela me atormenta até hoje!!!!
+2
André Gustavo
Adriel
6 participantes
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Resolvam minha dúvida???? Ela me atormenta até hoje!!!!
E a questão é... como fazer para que, depois do pulo, o personagem caia na velocidade normal, e não devagarinho????
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Resolvam minha dúvida???? Ela me atormenta até hoje!!!!
tenta coloca no step
- Código:
gravity=0.5
André Gustavo- Data de inscrição : 16/06/2009
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Re: Resolvam minha dúvida???? Ela me atormenta até hoje!!!!
Urr... mas, se eu coloco isso no meu jogo, ele cai nesta velocidade mesmo!!!! Ele cai 0.5 pixels por vez!
Última edição por Del em Dom 11 Abr 2010, 00:38, editado 1 vez(es)
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Resolvam minha dúvida???? Ela me atormenta até hoje!!!!
Então tente colocar uma gravidade maior...
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Re: Resolvam minha dúvida???? Ela me atormenta até hoje!!!!
Não.. Se voce colocar no gravity como nosso amigo falou, a cada step ele AUMENTA 0.5 na variavel vspeed e isso vai causar a impressão de gravidade ou seja ACELERAÇÃO.Del escreveu:Urr... mas, se eu coloco isso no meu jogo, ele cai nesta velocidade mesmo!!!! Ele cai 0.5 pixels!
Re: Resolvam minha dúvida???? Ela me atormenta até hoje!!!!
qual o codigo que vc ta usando pro pulo?
André Gustavo- Data de inscrição : 16/06/2009
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Re: Resolvam minha dúvida???? Ela me atormenta até hoje!!!!
Mas aí ele pula baixinho... e, se eu aumetar a altura do pulo, ele pula rapidão!
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Resolvam minha dúvida???? Ela me atormenta até hoje!!!!
Post duplo, eu sei, mas, vinians, comigo ele cai 0.5 pixels por vez! Não sei por que!
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Resolvam minha dúvida???? Ela me atormenta até hoje!!!!
tenta assim
- Código:
if place_free(x,y+1){gravity=0.5}
else{gravity=0}
André Gustavo- Data de inscrição : 16/06/2009
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Re: Resolvam minha dúvida???? Ela me atormenta até hoje!!!!
Eu nunca uso a variável "gravity", eu sempre coloco no STEP do objeto, assim:
No evento de colisão com o chão, somente:
É simples e não dá erro nenhum !
- Código:
if place_free(x,y+1) { vspeed+=1 }
No evento de colisão com o chão, somente:
- Código:
vspeed=0
- Código:
vspeed=-10
É simples e não dá erro nenhum !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Resolvam minha dúvida???? Ela me atormenta até hoje!!!!
Eu também uso assim, igualzinho, mas ele SEEEEMPRE cai devgarinho! É um absurdo!
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Resolvam minha dúvida???? Ela me atormenta até hoje!!!!
Eu uso esse cod e sempre fica perfeito , Faça passo a passo :
tenta colocar assim no step :
agora na colisão com o chão :
agora no botão que pula
Caso não funcione eu fiz uma pequena engine :
CLICK AQUI LINK DIRETO
ou
MEGAUPLOAD !
tenta colocar assim no step :
- Código:
gravity_direction = 270
gravity = 1
agora na colisão com o chão :
- Código:
vspeed = 0
agora no botão que pula
- Código:
if not place_free(x,y+1){ vspeed = - 10 }
Caso não funcione eu fiz uma pequena engine :
CLICK AQUI LINK DIRETO
ou
MEGAUPLOAD !
Última edição por Mystery_boy_maker em Dom 11 Abr 2010, 18:14, editado 1 vez(es)
Re: Resolvam minha dúvida???? Ela me atormenta até hoje!!!!
Voce deve verificar se a friccao não esta definida pra um valor muito alto.
E Del, isso não é pretexto para post duplo.
E Del, isso não é pretexto para post duplo.
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