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como que funciona os codigos
4 participantes
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como que funciona os codigos
tenho uma duvida como funciona os codigos de game maker
por que muitos codigos que tem frases portugues e outros em ingles
uma duvda como que funciona os codigos
por que muitos codigos que tem frases portugues e outros em ingles
uma duvda como que funciona os codigos
Última edição por jogador_jogo em Ter 13 Abr 2010, 11:07, editado 1 vez(es)
jogador_programador- Data de inscrição : 06/04/2010
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Re: como que funciona os codigos
Não entendi muito sua pergunta, mas vou tentar responder pelo que entendi.
É que vai muito de quem escreve o código, tem "objetos" dentro do código que são chamados de indentificadores que estes são nomeados na maneira que o programador desejar. Então se for um brasileiro que escreveu o código pode ser que ele use nomes nos identificadores em português, entende?
Agora como eles funcionam é um pouco mais complexo, podemos dizer que a GML é um Wrapper do DirectX da Microsoft. Wrapper quer dizer que ele é um encapsulador ou seja ele "esconde", simplifica o modo como trabalhar com o vídeo do seu computador bem como todas as funções que um jogo possui. É claro que o processo é muuuito mais extenso que isso, mas o básico é isso ai, bem resumido.
Acho que é isso que você está querendo saber, bom espero ter te ajudado.
[]'s
Meokor
É que vai muito de quem escreve o código, tem "objetos" dentro do código que são chamados de indentificadores que estes são nomeados na maneira que o programador desejar. Então se for um brasileiro que escreveu o código pode ser que ele use nomes nos identificadores em português, entende?
Agora como eles funcionam é um pouco mais complexo, podemos dizer que a GML é um Wrapper do DirectX da Microsoft. Wrapper quer dizer que ele é um encapsulador ou seja ele "esconde", simplifica o modo como trabalhar com o vídeo do seu computador bem como todas as funções que um jogo possui. É claro que o processo é muuuito mais extenso que isso, mas o básico é isso ai, bem resumido.
Acho que é isso que você está querendo saber, bom espero ter te ajudado.
[]'s
Meokor
Re: como que funciona os codigos
Primeiro de tudo não há códigos em português no GML(Game Maker Language, os códigos de GM assim dito). A ÚNICA coisa que você poderá ter são nomes de variáveis, ou constantes declaradas nas opções globais do projeto se não me engano . O resto tudo são "palavras" que indicam alguma função.
EX:
if = se, ou seja é uma condição que deverá retornar verdadeira o que se pede quanto as variáveis digitadas ao lado. Neste caso nós pedimos que não houvesse hp, e uma grande ajuda do GML é que variáveis inteiras e booleanas(variáveis de somente 2 valores: verdadeiro ou falso) podem ser aplicadas da mesma maneira: uma variável inteira será considerada verdadeira para qualquer valor posistivo e valores falsos serão 0(zero) e números negativos. Se hp for falso(número 0 ou negativo)o objeto se destruirá, ou apagará tanto faz.
Se você não entendeu nada, brinque mais no D&D para criar uma lógica de programação, e se mesmo assim você não se der bem...uhmm... então é bem provável que seu mundo não é ser um maker
EX:
- Código:
if !hp{
instance_destroy(self)
}
if = se, ou seja é uma condição que deverá retornar verdadeira o que se pede quanto as variáveis digitadas ao lado. Neste caso nós pedimos que não houvesse hp, e uma grande ajuda do GML é que variáveis inteiras e booleanas(variáveis de somente 2 valores: verdadeiro ou falso) podem ser aplicadas da mesma maneira: uma variável inteira será considerada verdadeira para qualquer valor posistivo e valores falsos serão 0(zero) e números negativos. Se hp for falso(número 0 ou negativo)o objeto se destruirá, ou apagará tanto faz.
Se você não entendeu nada, brinque mais no D&D para criar uma lógica de programação, e se mesmo assim você não se der bem...uhmm... então é bem provável que seu mundo não é ser um maker
L0l-King- Data de inscrição : 04/04/2010
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Re: como que funciona os codigos
e so uma coriosidade como que se faz um codigo
jogador_programador- Data de inscrição : 06/04/2010
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Re: como que funciona os codigos
Você pode fazer por script clicando em Add script na parte de cima do GM ou simplesmente adicionando um "Pedaço De Código" em uma ação de um evento qualquer. A diferença entre os dois métodos é que nos scripts é possível usar Arguments (Variáveis que podem ser definidas ao chamar o código) e que eles podem ser chamados como uma função, servindo para criar novas ações. No Piece Of Code não é possível usar arguments e eles não podem ser chamados porque já estão em algum evento.
Geralmente se inicia um código ou programa usando { e se finaliza com o mesmo }, assim todo o código deverá estar dentro de { e }.
A cada função, ação o definição de variável você finaliza com ;
Toda variável pode ser definida por diversos símbolos, o mais comum é =
Outros operadores de variáveis estão listados abaixo:
==
>=
<=
>
<
+=
-=
!=
:=
Você pode consultar a Ajuda do GM para saber o que cada um faz.
As funções e ações por código são definidas por uma parte de texto e os argumentos entre parenteses. Ex.:
instance_create(x,y,inst);
Geralmente se inicia um código ou programa usando { e se finaliza com o mesmo }, assim todo o código deverá estar dentro de { e }.
A cada função, ação o definição de variável você finaliza com ;
Toda variável pode ser definida por diversos símbolos, o mais comum é =
Outros operadores de variáveis estão listados abaixo:
==
>=
<=
>
<
+=
-=
!=
:=
Você pode consultar a Ajuda do GM para saber o que cada um faz.
As funções e ações por código são definidas por uma parte de texto e os argumentos entre parenteses. Ex.:
instance_create(x,y,inst);
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