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Nirvana: O game das trevas

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Mensagem por Mannoroth Seg 14 Fev 2011, 21:28

certo, vc disse no forum, entendi 'no topico', malz ae.
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Mensagem por Blaze Knight Seg 14 Fev 2011, 21:53

aff cara lutar contra deus e Diabo cara vc e mtu mal
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Mensagem por Vikintor Seg 14 Fev 2011, 22:39

Será que Shadow não sabe que o nome do jogo não é referencia ao nome da banda de grunge? pale Pesquise antes de postar rapaz XD.
Nirvana não só nome da banda , tem significado ,tenha mais cultura.
Agora sobre o jogo... Também não curti o apelo .
Nada contra jogos violentos, mas sou contra quando eles fazem polêmica com religião ou crenças.

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Mensagem por helton Dom 20 Fev 2011, 20:08

CARA NAO GOSTEI DA PARTE DOS ANJOS E DEUS QUE N DEVERIA ESTAR ALI
O JOGO CONTEM BUGs TIPO SE COMEÇAR A FAZE E APERTAR TODAS AS TECLAS DE PODER QUE VC JA TEM SAO CRIADOS VARIOS PERSONAGEM CADA UM COM 1 PODER .... SE SEU HP TIVER ACABANDO SO USAR PODER QUE ELE VOLTA FICO MUITO FACIL O JOGO EO GATO ELE MEXE AS PERNAS MESMO PARADO ... MAS FICOU BOM xP TENTA CORRIGIR OS BUGS E REPENSAR SOBRE ENVOLVER RELIGIAO DEPOIS POSTA ELE DINOVO SEM BUGS
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Mensagem por fonetico Dom 20 Fev 2011, 20:22

Pessoal por favor leiam todo o tóipico antes de postarem. Viram o que o Fuzenrad postou logo acima? Para não haver mais discussões aqui.

Obs: Poderia já ter trancado o tópico para evitar mais postagens não?

Tópico trancado!
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 28 Jul 2013, 16:33


Retrô-Avaliação  oficial do

Jogo


Por: João Van Blizzard





Idéia e Enredo:

Esse jogo tem como foco o universo "Hellblazer", quem ja leu, jogou
ou assistiu filmes como "Constantine" da Vertigo por exemplo, entenderá
o que tento dizer, esse jogo nota-se uma grande mescla que parece vir de
varias inspirações, eu posso citar algumas, mas são vairas mesmo,enquanto eu
jogava, me vinha na cabeça, constantine (como citei antes), batman, o corvo,
alguns animes da carton, enfim... uma vasta mistura de genero, o jogo em si
é um adventure basico, mas com idéias interessantes.


Grafico:

O grafico parece ( ou melhor foi) tirado de referencias distintas, o fundo
(que parece meio cartoon) retrata um clima triste e morbido ao jogo, os sprites
ficaram estáticos e semi-estático, nota-se claramente que animação não é o forte
do autor, o destaque é a tela de abertura que ficou muito boa e refelte bem o que
o jogo quer passar para quem joga,alem dos menu de controles e as mensagens ao
adquirir um novo speel,as plataformas ficaram muito simplista, não encaixou
com o jogo, uma idéia era usar photoshop ou corew draw para colocar um efeito
granulado para parecer que o personagem sobe sobre escombros da cidade,
plataformas em forma de pistas de asfalto tambem dariam um clima melhor ao jogo.
as huds ficaram simples demais. o background em todas as fases eram os
mesmo (pelo menos nas que passei,umas cinco mais ou menos)



Som:

A musica em ritmo rock'n roll traz o clima do jogo, os outros sons também encaixado
em suas funções, a tela de abertura tambem possui seu som propio.



Programação e controles:

Essa foi a parte que eu achei que o autor precisa treinar mais, problemas de mascara
de colisão, ao colidir paredes e superficies (quando esta em corvo)o personagem trava
as vezes fazendo o jogador ter que soltar os dedos de algumas teclar para se locomover,
as vezes os policiais trancam num canto e dificulta o jogador de saltar a plataforma
por que morre neles,o efeito das transformações funcionam mesmo quando eu ja estou
transformado,seria legal se o efeito só aparecesse quando se passasse de uma transforma-
ção a outra. o save/load é nativo do game maker, seria melhor se o jogador tivesse criado
um save point e load game propio, tipo ao passar de fase por exemplo ou usando numa tecla
tipo, pausando o jogo e disponibilizando essa opção.


Jogabilidade:

O jogo em si é variado, tem fases faceis, outras nem tanto, um equilibrio interessante
aqui,a musica e o visual ajudam a prender o jogo por mais tempo, o tema escolhido não
da para negar que ajudou nisso tambem, da mesma forma de jogos como GTA que abordava
temas que atraiam a atenção do publico, tem fases que requerem uma estratégia para
passar outras são uma destruição em massa, outro equibrio criativo aqui.


Conclusão:

Para mim,a idéia do jogo até foi criativa, o que mais faltou nesse jogo mesmo foi
a questão visual e na programação mesmo, esse é um dos meus generos favoritos de
jogo, adoro jogos com um clima morbido, mas tirando o meu gosto pessoal, vamos a
nota: Para mim o problema maior é o grafico em si, acho que com um spriter para
criar os inimigos mais animados e um treino a mais na programação já deixaria o
jogo com uma carinha mais comercial.


NOTA: B

Sugestões:


Acredito que as sugestões ja foram dadas dentro do jogo, mas para destaca-las melhor
resumirei.

-Treine criação e animação de sprites com algum programa, tipo corew draw ou adobe flash
ou o propio gm mesmo

-Crie uma barra de vida com uma sprite para ficar mais bonita, uma sugestão era que as
barras de vida tivessem o rosto da transformação que estava sendo execultada, tipo, para
o personagem a cara dele, e para o gato a cara do gato, e por ai vai...

-Treine colisões, no forum tem muitos tutoriais que ensinam a isso ( caso ja não tenha,
aprendido,lógico)

- Seria interessante se o poder da fumaça negra tivesse uma barra de vida, que quando
acabasse ele virasse em personagem normal ou morresse, assim o jogador iria cuidar as
horas certas para usa-las

- Tambem seria interessante que a barra de vida dos personagens enchesse gradualmente
quando eles não tivessem em uso e não que recarregasse diretamente quando você alterna
de um personagem ao outro.


Por motivos passados esse tópico havia sido trancado, para evitar quaisquer problemas trancarei novamente, até que algum administrador ou moderador autorize a liberação do tópico , todavia o jogo está disponível para download para quem quiser joga-lo ok.
JoaoVanBlizzard
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Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


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