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clicar e o player ir ate o ponto
3 participantes
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clicar e o player ir ate o ponto
bem to com dificuldade de aprender esse negocio
queria saber como faço para que quando clicar em algum lugar meu player ir ate lah ??
queria saber como faço para que quando clicar em algum lugar meu player ir ate lah ??
Re: clicar e o player ir ate o ponto
Vc faz 2 objetos:
player
local
dai vc faz um evento de left click GLOBAL.
e poe para setar o objeto 'local' para mouse_x,mouse_y.
dai vc faz no player o step:
if !place_meeting(x,y,local)
{
move_towards_point(local.x,local.y,5)
}
player
local
dai vc faz um evento de left click GLOBAL.
e poe para setar o objeto 'local' para mouse_x,mouse_y.
dai vc faz no player o step:
if !place_meeting(x,y,local)
{
move_towards_point(local.x,local.y,5)
}
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: clicar e o player ir ate o ponto
me explica só um coisa
como seto o obj local ??
pode explicar melhor um poco
entendi como fazer o mouse left global, mas n essa parte de setar
como seto o obj local ??
pode explicar melhor um poco
entendi como fazer o mouse left global, mas n essa parte de setar
Re: clicar e o player ir ate o ponto
assim no evento de clicar global
vc
poe o codigo
x = mouse_x
y =mouse_y
(isso no objeto 'local')
vc
poe o codigo
x = mouse_x
y =mouse_y
(isso no objeto 'local')
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Re: clicar e o player ir ate o ponto
deu erro
fiz assim
no obj local add o global do mouse e add o cod
Já no player fiz assim
add STEP
e add o cod
-----------------------------------
Modificado
estou usando a engine isometric PathFinder q clica e vai aonde clicou mudando a face do char
Muito massa. Só to com alguns problemas, mas to consertando
- Código:
In script movimento:
Error in code at line 58:
move_towards_point(local.x,local.y,6);
at position 29: Unknown variable x
fiz assim
no obj local add o global do mouse e add o cod
- Código:
x = mouse_x
y = mouse_y
Já no player fiz assim
add STEP
e add o cod
- Código:
if (!place_meeting(x,y,local)){
move_towards_point(local.x,local.y,6);
}
-----------------------------------
Modificado
estou usando a engine isometric PathFinder q clica e vai aonde clicou mudando a face do char
Muito massa. Só to com alguns problemas, mas to consertando
Re: clicar e o player ir ate o ponto
Se quer que ele apenas se mova livremente pela tela...
A primeira coisa a se fazer é gravar a posição que o jogador clicou ja que o mouse vai estar se mexendo constantemente.
Faça um evento de mouse Left Pressed, nele coleque o código para gravar a posição numa variavel e outra variavel parar fazer o codigo no Spet funcionar apenas quando ele clicar.
No evento Create:
No Evento de Mouse Left Pressed:
No Step:
Como pode ver, se termina checando se o objeto esta mesmo na posição onde o jogador clicou.
Acho que é basicamente isso, qualquer coisa diz ae. ^^
A primeira coisa a se fazer é gravar a posição que o jogador clicou ja que o mouse vai estar se mexendo constantemente.
Faça um evento de mouse Left Pressed, nele coleque o código para gravar a posição numa variavel e outra variavel parar fazer o codigo no Spet funcionar apenas quando ele clicar.
No evento Create:
- Código:
deslizar=false
No Evento de Mouse Left Pressed:
- Código:
local_x=mouse_x
local_y=mouse_y
deslizar=true
No Step:
- Código:
if deslizar=true
{
move_towards_point(local_x,local_y,6)
}
// Para terminar a ação de deslizar
if x=local_x && y=local_y deslizar=false;
Como pode ver, se termina checando se o objeto esta mesmo na posição onde o jogador clicou.
Acho que é basicamente isso, qualquer coisa diz ae. ^^
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