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Mensagem por Fhox Qui 28 Ago 2008, 12:59

bem to com dificuldade de aprender esse negocio 😢

queria saber como faço para que quando clicar em algum lugar meu player ir ate lah ??
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Mensagem por Janx Qui 28 Ago 2008, 13:31

Vc faz 2 objetos:
player
local

dai vc faz um evento de left click GLOBAL.
e poe para setar o objeto 'local' para mouse_x,mouse_y.


dai vc faz no player o step:

if !place_meeting(x,y,local)
{
move_towards_point(local.x,local.y,5)
}
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Mensagem por Fhox Qui 28 Ago 2008, 17:15

me explica só um coisa

como seto o obj local ??

pode explicar melhor um poco

entendi como fazer o mouse left global, mas n essa parte de setar
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Mensagem por Janx Qui 28 Ago 2008, 17:17

assim no evento de clicar global
vc
poe o codigo
x = mouse_x
y =mouse_y

(isso no objeto 'local')
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Mensagem por Fhox Qui 28 Ago 2008, 17:34

deu erro

Código:
In script movimento:
Error in code at line 58:
    move_towards_point(local.x,local.y,6);

at position 29: Unknown variable x

fiz assim

no obj local add o global do mouse e add o cod
Código:
x = mouse_x
y = mouse_y

Já no player fiz assim

add STEP
e add o cod

Código:
if (!place_meeting(x,y,local)){
  move_towards_point(local.x,local.y,6);
}

-----------------------------------
Modificado

estou usando a engine isometric PathFinder q clica e vai aonde clicou mudando a face do char

Muito massa. Só to com alguns problemas, mas to consertando
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Mensagem por Kabeção Sáb 30 Ago 2008, 11:19

Se quer que ele apenas se mova livremente pela tela...

A primeira coisa a se fazer é gravar a posição que o jogador clicou ja que o mouse vai estar se mexendo constantemente.
Faça um evento de mouse Left Pressed, nele coleque o código para gravar a posição numa variavel e outra variavel parar fazer o codigo no Spet funcionar apenas quando ele clicar.
No evento Create:
Código:
deslizar=false

No Evento de Mouse Left Pressed:
Código:
local_x=mouse_x
local_y=mouse_y
deslizar=true

No Step:
Código:
if deslizar=true
{
    move_towards_point(local_x,local_y,6)
}
// Para terminar a ação de deslizar
if x=local_x && y=local_y deslizar=false;

Como pode ver, se termina checando se o objeto esta mesmo na posição onde o jogador clicou.
Acho que é basicamente isso, qualquer coisa diz ae. ^^
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