GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Ontem à(s) 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


clicar e o player ir ate o ponto

3 participantes

Ir para baixo

clicar e o player ir ate o ponto Empty clicar e o player ir ate o ponto

Mensagem por Fhox Qui 28 Ago 2008, 12:59

bem to com dificuldade de aprender esse negocio 😢

queria saber como faço para que quando clicar em algum lugar meu player ir ate lah ??
Fhox
Fhox

Data de inscrição : 28/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 49
Prêmios : clicar e o player ir ate o ponto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ro2brasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

clicar e o player ir ate o ponto Empty Re: clicar e o player ir ate o ponto

Mensagem por Janx Qui 28 Ago 2008, 13:31

Vc faz 2 objetos:
player
local

dai vc faz um evento de left click GLOBAL.
e poe para setar o objeto 'local' para mouse_x,mouse_y.


dai vc faz no player o step:

if !place_meeting(x,y,local)
{
move_towards_point(local.x,local.y,5)
}
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : clicar e o player ir ate o ponto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

clicar e o player ir ate o ponto Empty Re: clicar e o player ir ate o ponto

Mensagem por Fhox Qui 28 Ago 2008, 17:15

me explica só um coisa

como seto o obj local ??

pode explicar melhor um poco

entendi como fazer o mouse left global, mas n essa parte de setar
Fhox
Fhox

Data de inscrição : 28/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 49
Prêmios : clicar e o player ir ate o ponto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ro2brasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

clicar e o player ir ate o ponto Empty Re: clicar e o player ir ate o ponto

Mensagem por Janx Qui 28 Ago 2008, 17:17

assim no evento de clicar global
vc
poe o codigo
x = mouse_x
y =mouse_y

(isso no objeto 'local')
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : clicar e o player ir ate o ponto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

clicar e o player ir ate o ponto Empty Re: clicar e o player ir ate o ponto

Mensagem por Fhox Qui 28 Ago 2008, 17:34

deu erro

Código:
In script movimento:
Error in code at line 58:
    move_towards_point(local.x,local.y,6);

at position 29: Unknown variable x

fiz assim

no obj local add o global do mouse e add o cod
Código:
x = mouse_x
y = mouse_y

Já no player fiz assim

add STEP
e add o cod

Código:
if (!place_meeting(x,y,local)){
  move_towards_point(local.x,local.y,6);
}

-----------------------------------
Modificado

estou usando a engine isometric PathFinder q clica e vai aonde clicou mudando a face do char

Muito massa. Só to com alguns problemas, mas to consertando
Fhox
Fhox

Data de inscrição : 28/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 49
Prêmios : clicar e o player ir ate o ponto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ro2brasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

clicar e o player ir ate o ponto Empty Re: clicar e o player ir ate o ponto

Mensagem por Kabeção Sáb 30 Ago 2008, 11:19

Se quer que ele apenas se mova livremente pela tela...

A primeira coisa a se fazer é gravar a posição que o jogador clicou ja que o mouse vai estar se mexendo constantemente.
Faça um evento de mouse Left Pressed, nele coleque o código para gravar a posição numa variavel e outra variavel parar fazer o codigo no Spet funcionar apenas quando ele clicar.
No evento Create:
Código:
deslizar=false

No Evento de Mouse Left Pressed:
Código:
local_x=mouse_x
local_y=mouse_y
deslizar=true

No Step:
Código:
if deslizar=true
{
    move_towards_point(local_x,local_y,6)
}
// Para terminar a ação de deslizar
if x=local_x && y=local_y deslizar=false;

Como pode ver, se termina checando se o objeto esta mesmo na posição onde o jogador clicou.
Acho que é basicamente isso, qualquer coisa diz ae. ^^
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : clicar e o player ir ate o ponto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

clicar e o player ir ate o ponto Empty Re: clicar e o player ir ate o ponto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos